Quem não se lembra


Quem não se lembra dos velhos tempos do Sítio do Picapau Amarelo? Pra mim é o programa que mais marcou a minha infância, lembro que tomava lanche na frente da TV assistindo, e não perdia um capítulo. Morria de medo da Cuca, “cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega, te pega daqui, te pega de lá”… puxa quando cantavam isso pra mim eu já imaginava a Cuca com aqueles dentes enormes correndo atrás de mim. Queria ser igual a narizinho e era louca para ter uma boneca folgada como a Emília, e olhava minhas bonecas e ficava pensando em uma maneira de transformá-las em gente, nunca achei a fórmula 🙂

Os episódios eram grandiosos, parecia que entrava na minha alma, eu vivia aquilo intensamente. Me lembro até hoje do episódio João e Maria, aquela bruxa tentando engordar a Narizinho ou o Pedrinho, e eu morria de medo dela… a casinha de chocolate, era maravilhosa. Nossa eram tantos os contos, eu amava! Hoje eu vejo pela Globo Internacional a nova versão do sítio. Não consigo saber se o de antigamente que era muito melhor, ou agora adulta não vejo mais com a mesma graça, e não as fantasio mais. Mas que saudades da Dona Benta original e da Nastácia. Não sei pq, acho que essas de agora não convencem. Já essa Emília é muito fofa, muito bonitinha.

Jajá chega aos cinemas mais uma obra da minha época de infância, o Incrível Hulk, lembram? Putz eu tb morria de medo dele. Vai ser engraçado depois de tanto tempo ver de novo aquele homem “ENORME”e verde!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.