Saudade.

Cada dia é alguma coisa que eu sinto falta do Brasil… Coisa simples, que fazia parte da minha rotina e eu nem me ligava que eu gostava tanto daquilo, é engraçado, mas a gente só dá valor para as coisas quando não as temos mais. Há alguns anos atrás eu nunca iria imaginar que eu sentiria saudades do Carrefour. Lembro que eu ia lá quase todos os dias, sempre tinha algo para comprar, e eu lembro que eu até reclamava de tanto ter que ir lá. O gostoso era ficar lá fora naqueles dias de calor, sentada nas mesinhas da Casa do Pão de Queijo, comendo essas delícias, tomando um suco natural de laranja, feito na hora, e olhando o sol indo embora, atrás das árvores do Morumbi! Nunca ia imaginar que aquilo um dia seria como ouro pra mim… Eu sou super idealizadora e sonhadora mesmo, eu fecho os olhos e me vejo alí, morro de saudades e toda vez que vou ao Brasil, volto lá pra cumprir aquela rotininha que um dia achei tão chata, e que hoje eu sinto tanta falta.

Pra piorar ainda mais, aqui em NY só tem supermercados minúsculos. Em nada eles me lembram o meu querido e saudoso Carrefour. Lá eu encontrava de tudo! Pão fresquinho, frango assado quentinho, feito no máximo a meia hora, uma cadeira de praia, e bem a noite, quando batia aquela fome ou um desespero por algum material para acabar o trabalho da faculdade, era só pegar o carro e ir até lá.

Aqui a vida é completamente diferente, apesar de dizerem que NY é a cidade que nunca dorme, tudo fecha cedo. Vai tentar comprar um presente pra alguém antes de ir a uma festa as 11horas da noite. Fica tentando… não acha. As lojas fecham no máximo as 8 nos dias de semana, então quem trabalha até mais tarde só pode comprar nos finais de semana. Que saudades do meu Shopping Morumbi, mesmo quando não tinha lugar pra estacionar, e na época de Natal então? Aquele inferno no estacionamento, o shopping lotado de gente! AI QUE DELÍCIA de inferno!!! 🙂 Estou muito saudosista hoje, melhor parar por aqui senão jajá pego um avião e vou embora.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.