Acabei de ler no UOL essa notícia sobre pombo correio, e achei bem interessante, nunca li nada a respeito disso, como são treinadas etc… mas imagina a bichinha perder o rumo e vir parar em NY? Ainda mais errando uma distância MUITO maior do que a que deveria percorrer, coitadinha. Ainda bem que conseguiu voltar pro seu destino, só faltava ser na classe executiva 🙂
Uma pomba-correio britânica que se enganou voando da França à Inglaterra e acabou em Nova York chegou de volta à sua casa esta quarta-feira, com um pouco de ajuda da British Airways.
Billy participou de competição de pombos-correio há três semanas e devia ir de Calais no norte da França até Liverpool no nordeste da Inglaterra.
Ninguém sabe por que se equivocou, mas tomou outra direção e viajou 4.800 quilômetros para aterrissar em uma loja nova-iorquina onde o proprietário a descobriu completamente exausta. Depois de alimentá-la, viu que tinha um anel na pata e descobriu a sua procedência.
Para que Billy não tivesse que fazer outra esgotante viagem de regresso, a British Airways aceitou levá-la gratuitamente de volta. Um porta-voz da BA limitou-se a dizer que “nosso passageiro teve uma viagem agradável e sem tropeços”.