Escapei do apagão do Brasil e peguei o de NY!


Vou relatar como foi minha tarde de apagão ontem, afinal nada de mais interessante aconteceu 🙂
Estava trabalhando em casa e de repente tudo apagou, saí que nem louca desligando todos os aparelhos e fiquei sem saber o que fazer, mesmo porque achei que ia voltar logo. Tento ligar pro Sérgio, nada, pra Sthephanie e nada. Peguei a Luana e fui pra cama, liguei para o meu pai, pois estava completamente isolada e sem nenhuma notícia. Claro que a primeira coisa que passa na mente é que tem algo a ver com terrorismo, e como aconteceu em 11 de setembro, as primeiras noticias vieram do Brasil.

Fomos para o parque e em muito me lembrou aquele fatídico dia, todo mundo na rua, sem saber direito o que havia acontecido, radios ligados nos carros, as pessoas iam parando, se juntando para entender o que estava acontecendo, celulares congestionados e o povo desinformado. Ficamos mais calmas quando liguei pro meu pai (pro brasil sempre dá pra ligar) e ele disse que não era terrorismo e que em Manhattan tudo estava calmo em relação a isso, e o povo vindo embora a pé. No parque tudo normal, calmo, mas como os mosquitos estavam empolgadinhos demais não ficamos muito tempo.

Voltei pra casa e depois de tentar sem sucesso falar com o Sergio, fui dormir. Acordei quando meu celular as 8:45 avisou que tinha mensagem, fui ver e era o Sergio dizendo que estava a caminho. Quando ele chegou fomos na Deli tentar comprar bateria pra ouvir as notícias no rádio, mas claro, tudo esgotado. Em Manhattan uma lanterna custava entre $30,00 a $50,00 e tinha fila na Hardware Store para comprar.

O engraçado era ver todo mundo a noite na rua com vários tipos de luzes, aquelas azuis no chaveiro, lanternas grandes, pequenas, enfim uma salada. Em frente a um bar, tinha uma galera com som do carro ligado bem alto e fazendo a maior festa. Achei legal o clima, todo mundo calmo e levando na esportiva.

Estranho mesmo foi bem a noite. Não parecia que eu estava na minha casa. Um sentimento estranho mesmo, tudo apagado, silêncio como nunca vi igual. Resolvemos ver um filme no laptop, e rezar pra bateria não acabar antes do final.

Quando apagamos as velas e resolvemos dormir, foi MTO ESTRANHO! tudo um breu total não se enchergava absolutamente nada, não se ouvia absolutamente NADA! E o calor infernal não me deixou dormir direito. Já é o segundo fato importante que eu presencio nessa cidade, 11 de setembro, e o blackout 2003, espero não participar de mais nenhum!

As 4:30 da manhã acordei com as luzes, o ventilador ligado e os barulhos de geladeira, e campainha.
UFA, tudo normal de novo, liguei meu ar condicionado e fui dormir.
Hoje não temos metrô, então nosso final de semana será longo, vou aproveitar pra patinar no parque pois o dia está maravilhoso!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.