Estúpidos!

Estava lendo um post da Mary Jane sobre a estupidez das pessoas aqui em NY. É impressionante como elas são rudes e mal educadas. Leiam o post dela sobre o que aconteceu no supermercado, achei um absurdo, mas já aconteceu comigo tantas vezes coisas parecidas que nem me espanto mais. O ruim é que depois de uma situação como essa, você fica se sentindo mal exatamente por sempre achar que não agiu como deveria, que não respondeu o que deveria.

A última que me aconteceu foi na Bath Bed and Beyond, em pleno sábado. Fui lá e ao ver uns pratos que eu tb tenho resolvi perguntar para a vendedora pq os meus estivessavam rachando o verniz. Um custo para achar a moça e quando achei ela disse: “um minutinho”. Esperei, esperei, e resolvi ir atrás novamente. Ela ainda estava acabando de atender um casal, e teoricamente eu seria a próxima pois ela tinha pedido um minutinho para acabar de atendê-los, e quando fui atrás dela tinha uma mulher esperando pra falar. Ok, eu espero mais uma… A mulher disse a ela: “Tenho uma dúvida sobre uns talheres”, e já saiu em direção aos talheres, mas a vendedora não foi atrás, respondeu apenas a última pergunta do casal, e então a mulher vendo que a vendedora não a tinha seguido, voltou, mas aí eu ja estava na frente, e comecei a perguntar. Nisso a mulher já foi abrindo a boca pra reclamar, afinal ela achava que estava na minha frente, e antes que ela falasse eu me virei e disse: “Eu já tinha falado com ela antes ok?”e falei meio brava pq eu já sabia que a fulana já vinha reclamar, pois eles aqui nao tem papas na língua, falam tudo o que pensam.

Enquanto eu estava perguntando, a vendedora disse que eu poderia levar os pratos pra trocar, sem me responder o pq eles estavam rachando. Então eu disse: “Bem vou trocar mas até aí vai acontecer novamente” na verdade eu queria uma resposta mais técnica afinal poderia acontecer de novo. Resposta da vendedora: “Então troque por outro modelo”. Nisso a idiotinha da mulher começou a rir. Meu sangue subiu, mas contei até dez, agradeci a vendedora e saí, quando ouço a folgada dizendo “Você é pessoa mais rude do mundo”. Eu como achei absurdo ter ouvido aquilo mesmo, pedi que ela repetisse, e ela repetiu. Virei bicho, disse que rude era ela pois apesar de eu estar na frente dela ela já veio querendo reclamar etc etc e soltei o famoso “shut up your fucking mouth”. NOSSA nem acreditei que falei aquilo. Achei que nunca fosse dizer, mas vc vai ficando calejada…

A penúltima foi em Times Square, a maior muvuca e uma negra imeeensa atrás de mim batendo no meu pé. Eu olhei pra trás e ela olhou pra mim e disse: “Come on move move!!!” eu disse, ” I’m trying” ela retrucou: “So, move your fucking ass, your bitch!” Fiquei estarrecida, o que eu ia responder para aquela criatura?

Pior é que isso são situações normais aqui em NY. E elas me perseguem… já me peguei com uma no metrô, já levei bengalada de um doido… enfim, that’s NY, e jajá iremos adquirir a famosa atitude nova iorquina. Lei da sobrevivência.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.