Lá vai embora o verão…

É, realmente resolveu esfriar legal, 13º agora a noite. Da-lhe desdobrar os moletons e voltar a usar calça. Diz a previsão do tempo que semana que vem esquenta, vamos aguardar, afinal o verão começou mais tarde, nada mais justo que fique um pouco a mais.

As roupas de inverno ainda estão guardadas. Costumo tirá-las do closet no verão e colocá-las no Space Bag, um saco plástico que vc coloca as roupas, lacra e com o aspirador retira o ar, diminuindo MUITO o tamanho, podendo assim guardá-lo embaixo da cama. Arranquei todos meus casacos e blusas grossas e empacotei. É muito prático para quem precisa de espaço, problema mesmo é quando o inverno acabar e precisar colocá-los de volta.

Eu preciso urgentemente de um “engenheiro de closet”. Sou péssima nisso, minhas roupas estão sempre uma zona imensa e mesmo arrumando, dura pouco tempo organizado. Como aqui tenho um “walk-in closet” não comprei armários, aliás me recuso, preciso mesmo é aprender a fazer uma super faxina e retirar as roupas que não uso. Também preciso aprender a arrumar de alguma forma que não bagunce apenas ao tirar uma blusa ou uma calça para usar. Acabei de arrumá-lo mas daqui uma semana já estará de cabeça para baixo novamente, aí tiro uma foto para vcs verem o horror. Sempre que arrumo, tiro algumas peças mas aqui fica mais difícil, pois não tenho para quem dar, dependo de uma amiga que venha buscar as sacolas para levar pro Salvation Army para doação. No Brasil era mais fácil, sempre conhecia alguém que conhecia alguém que precisava.

Rola umas “garage sale” aqui nos EUA, que vc pega todas suas quinquilharias e bota numa mesa ou no chão forrado com alguma coisa, e coloca na frente da casa na calçada e fica o dia todo lá vendendo. A primeira vez que vi, não imaginava que dava certo, afinal o povo bota literalmente TUDO que você possa imaginar. Tênis sem cadarço, ventiladores podres da época da pedra, cremes para corpo pela metade, shampoo, enfim tudo que está ocupando espaço e atrapalhando. Algumas vezes as pessoas não tem saco para ficar o dia todo vendendo as coisas por nada, afinal os preços são bem baixos, e botam caixas em frente de casa com livros velhos e escrevem que são grátis. Esses dias mesmo botei meu aspirador de pó que fazia MUITO barulho lá fora com um bilhete “It’s working, just too noisy” e em um instante já não estava mais. Conheço pessoas que mobiliaram a casa somente coletando essas coisas que as pessoas jogam fora. Aqui você pode botar na calçada seu microondas velho, seu colchão, a cama, fogão, geladeira… O serviço de lixo recolhe essas coisas, diferentemente do Brasil, que temos que arrumar sempre algum lugar para colocar, isso quando não pagam para alguém ir lá e jogar em qualquer terreno abandonado.

Como não tenho saco para fazer essa Garage Sale, vou ficar entupida aqui, olhem meu closet no verão, agora imaginem o que me aguarda quando precisar tirar meus casacões do Space Bag e voltá-los pro cabide… Não quero nem ver.


Bookmark the permalink.

Comments are closed.