Passeios mil

Mami home, falta tempo para comparecer ao blog! 🙂
Passeamos esse sábado pela Promenade no Brooklyn Heights e atravessamos a ponte do Brooklyn. O que mais chamou a atenção dela foi a quantidade de bandeiras que as pessoas exibem nas janelas e nos carros, e em algo que eu não tinha ainda parado para pensar, que é a diversidade de tijolinhos que usam na parte externa das casas ao invés de usar pintura. São de várias cores e texturas, sendo que no Brasil ela só vê quase sempre a mesma cor, e não são tão usados como aqui.

Na ponte do Brooklyn é bom sempre ficar atento à faixa de bicicleta, pois se vc sai da faixa de pedestre e invade nem que seja um pouquinho, os ciclistas ficam irritados e o famoso e delicado “excuse-me” novaiorquino aparece. Já levei vários berros alí na ponte, mas semana retrasada fui andar de bike por lá e foi a minha vez de ser intolerante. Confesso que deu um gostinho bom estar no lugar dos ciclistas, e pedir licensa para os edestres dessa vez cheia de razão 🙂

Ao lado do final da ponte do Brooklyn tem um “deck” o Fulton Ferry Landing, aonde tem a Ice Cream Factory, dizem que é o melhor sorvete do Brooklyn, uma fila enorme, mas apesar de ser mto bom, o sorvete não vale aquela fila toda. Nesse local sempre tem noivos tirando fotos, e ontem pra variar tinha um casal, sempre que vejo são chinêses, coreanos ou japonêses. Muito legal a vista de lá, e é de onde sai o Water Taxi, que faz o transporte até Manhattan.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.