Mais Passeios


Hoje fomos passear depois de eu ir ao médico, mas novamente esqueci o cartucho da câmera, isso tá virando rotina 🙁

Mais uma coisa que minha mãe achou bem diferente do Brasil, os consultórios médicos. Lá tudo é mais “sofisticado” as salas bem mais aconchegantes, no médico dela tem uma tevezinha pra você ficar vendo enquanto ele não chega, chá, café e mais outras mordomias. Aqui tudo é bem simples, normalmente o consultório tem aquela pintura de mil camadas de tintas sem lixar, pequeno e sem muito requinte. Ela achava que aqui seria o contrário por ser Estados Unidos, tudo seria melhor cuidado. Realmente foi algo que também percebi quando cheguei, não imagino um laboratório aqui como o Fleury em São Paulo, super bonito e moderno.

Enfim, fomos ao Garden of Eden e achei umas coisas bem legais por lá. Primeiro fiquei felicissima por ter achado o tal do fermento fresco, me economizou umas horinhas em ir até o Queens pois o mercado que a Lu me indicou fica lá, e eu estava indo às 8 da noite com as pernas já arriando, tudo pelo pão da mama. Depois encontramos tomate amarelo, NUNCA tinha visto antes, achei bárbaro, quando experimentar conto se é tão bom como o vermelhinho. Vi uma manga linda, e para minha surpresa era “made” is Brasil! Acho que finalmente comerei uma manga docinha, assim espero.

Continuamos andando pelo mercado, e encontramos o balcão de azeitonas, muita variedade mesmo, tinha de vários tamanhos, de vários lugares, umas exóticas, vermelha, temperadas etc… E eu não sabia se podia experimentar, (até agora não sei) e mesmo sabendo da “sorte” que tenho com confusões, eu e a mama pegávamos algumas para experimentar. Fui perguntar para um funcionário aonde tinha chocolate e ele foi me levando, e passamos pelas azeitonas novamente. Vi uma com recheio, peguei e falei pra minha mãe pegar outra, mas quando botei na boca, MEU DEUS, o recheio era pimenta. O rapaz do mercado olhava pra mim, perguntando se era aquele chocolate que eu queria mas eu não conseguia responder. Só saía lágrima dos meus olhos, olhei pra trás, minha mãe com uma careta HORRÍVEL (detalhe: ela ama pimenta). Caímos na gargalhada claro, e o cara sem entender absolutamente nada, acho até que achou que estávamos rindo dele. Só consegui confirmar com a cabeça que era aquele chocolate mesmo, sem ter visto nada, pois a agonia era tanta que acho que fiquei até cegueta. Eu só conseguia rir e chorar, minha garganta estava pegando fogo! Corri para as frutas e catei uma uvinha para aliviar. Ainda provamos uns queijos (esses eram permitidos com certeza), para aliviar a queimadura na garganta, ainda bem que adiantou um pouquinho, apesar de a asia já estar a mil. Até agora minha garganta está meio arranhadinha, horas depois do “acidente”.

Não posso deixar de mencionar o queijo que eu AMO, que lá estava por $5.99 enquanto eu pagava $12.00 na Dean e Delucca. ROUBO!!! Quando forem no Garden, provem a sopa de peixe! É simplesmente MARAVILHOSA! Nunca tinha experimentado, o cheiro é magnifico e o sabor também. Hoje foi dia de descobertas gastronômicas, a não ser pela azeitona, que eu realmente poderia ter passado sem essa, mas como diz o Sergio, BEM FEITO quem manda meter o dedo aonde não deve… diga-se de passagem que só faço essas loucuras com a minha irmã ou mãe, com ele jamais faria isso 😉

Bookmark the permalink.

Comments are closed.