Procurar apartamento em NY


Procurar apartamento em NY não é uma tarefa muito fácil. A procura é cansativa, as coisas boas duram pouco e a concorrência é bem grande. Em São Paulo vemos muitas casas e apartamentos que ficam com placas para alugar durante mêses, já aqui as ofertas voam. A outra dificuldade está em provar que você vai poder pagar o aluguel. Para isso você precisa ter um bom crédito, ou seja, não apenas estar com a “ficha limpa” mas ter um histórico de compras e pagamentos em dia para poder provar que é um bom pagador. Sendo um recém-chegado a NY isso é meio difícil, portanto fica quase impossível mostrar que você tem condições para pagar um aluguel.

Estou ajudando meu amigo Leonardo a procurar um apê, ele chegou há 1 mês e veio para estudar. Como vai ficar meio difícil conseguir mostrar que ele pode pagar um lugar para morar sozinho, e ter que passar por todo o processo de aprovação de crédito, ele estava procurando um Roommate. Começamos por Manhattan pois fica mais perto da faculdade e ficamos surpresos com o que encontramos.

Manhattan é considerado o melhor local para se morar em New York, aonde ficam as melhores lojas, restaurantes e a muvuca toda. Os aluguéis são bem caros e sempre que se fala que mora em Manhattan é sinal de glamour. Visitamos vários lugares de $600.00 a $1000.00 por um quarto, e só achamos lixo! Fiquei impressionada como podem existir lugares como aqueles em Manhattan, literalmente trash, coisas de cortiço mesmo e pior, os lixões eram os mais caros. Claro que em Manhattan existem imóveis maravilhoooooooooosos, mas eu fiquei pensando, que muita gente quando perguntada aonde mora, fala Manhattan e na hora já pensam: “mora bem” enquanto existe um certo preconceito quando se fala que mora no Brooklyn. Uma amiga que morava em um apartamento bem legal aqui no Brooklyn uma vez ao dizer o bairro que morava, um senhor muito do metido respondeu: “Sorry for you”. O que essas pessoas “ignorantes” não sabem é que no Brooklyn além de lugares ruins, existem lugares muito bons, com mansões de mais de 1milhão de dólares. Conheço donos de empresa de publicidade que moram no Brooklyn por opção, para ter uma vida mais sossegada, morar em um bairro calmo, uma casa com quintal e piscina para os filhos, afinal em Manhattan é bem difícil achar uma casa assim. Outras pessoas preferem pagar a mesma coisa que paga-se em Manhattan num apartamento de 1 quarto pequeno, em um apartamento de 3 quartos no Brooklyn. Uma questão de opção de vida, você pode querer viver em um local pequeno, mas perto da agitação, ou ter um lugar bem mais espaçoso um pouco mais afastado. No final, ele conseguiu um Loft MUITO legal, por um preço bom, no Brooklyn. Depois coloco umas fotihos aqui para vcs verem.

O engraçado também é o preconceito que existe com New Jersey. Em filmes mesmo eles citam isso como se fosse ” periferia” e já ouvi pessoas comentando sobre alguns maloqueiros, se referindo a eles como “those New Jersey people”. Um lugar quando não está bem frequentado, costuma-se dizer que existem muitos BT’s por lá. A sigla quer dizer: “Bridge and Tunnels” ou seja, pessoas que precisam cruzar pontes e túneis para ir até Manhattan. Preconceito existe em qualquer lugar, em São Paulo isso ocorre um pouco com a Zona Leste, mas agora, quem me disser que mora em Manhattan querendo mostrar algum status, pode tirar o cavalinho da chuva, pois morar como as pessoas que visitamos em Manhattan, nem de graça.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.