ANO NOVO NOS EUA

Já passei 4 finais de ano aqui na cidade, vou falar um pouco sobre eles.

O primeiro tentamos ir ao Times Square, mas chegamos um pouco tarde, e só conseguimos chegar no Central PArk, o local mais perto no horário que chegamos, ou seja, 18 quarteirões do local aonde fica a “bola”. Havia pessoas em cima das árvores, maior multidão querendo participar, tentar ver alguma coisa de lá, mas como estava um frio enorme e muita gente, resolvemos voltar e passamos a virada na casa do vizinho. Bom não foi, ainda mais pq resolveram vir conhecer nossa casa e estava a maior zona, mas enfim, valeu.

O segundo ano que passamos aqui fomos ao Times Square, chegamos lá as 6:00PM e já estava lotado, conseguimos ficar na altura da rua 47. Um frio de rachar, aproximadamente -10ºC, fomos encapotados de casacos, mas o vento no rosto super gelado, e os pés duros, pois ficávamos parados, era algo bem insano. Coisa mais sem graça, nenhum show, nenhuma música, apenas o telão passando umas besteiras. Ainda bem que conhecemos um casal paulista que estava alí também, e então o tempo acabou indo mais rápido. Eu olhava a bola lá em cima e não acreditava que era “aquilo”. Uma coisa minúscula, tanto que quando falei para uma senhora carioca que encontramos que era aquela a bola que iria descer, ela não acreditou e achava que eu estava brincando com ela. Deu meia noite, a “azeitona” desceu, o show de fogos e a chuva de papel foram bem bonitos, mas logo depois, 12:10am, a festa já estava acabando, as pessoas indo embora, e os rapazes da limpeza (os de vermelho abaixo) já prontos para começar a tirar toda a sujeira. Alguns brasileiros mais eufóricos, pediam festa, cantavam, mas não foram suficiente para começar uma festinha por alí.

Fiquei decepcionadíssima, americano realmente não sabe fazer festa, pude comprovar isso esse ano. Fomos com um casal de amigos passar a virada no TAO, um bar bem legal aqui, que tem um Budah lindíssimo. Acabamos de jantar as 9:30, e ficamos no bar bebendo esperando a virada. As 11:30 começaram a distribuir aquele chapéuzinho “Happy New Year” e uma tiarinha para as meninas, nada mais americano. Tinham várias bexigas pelo bar, que iam do chão ao teto, já imaginei na hora da virada, a bagunça que seria, as bexigas estourando e tal, mas quando deu meia noite, as pessoas apenas contaram os 10 últimos segundos juntas, se abraçaram, se beijaram e depois o bar começou a esvaziar. NENHUMAAA bexiga foi estourada! Imaginem se fosse no Brasil… iam pular, estourar todas, fazer o maior batuque… mas enfim, tive que me conter, pois se estourasse uma talvez me prendessem por suspeita de atentado. Apesar da comida ser boa, estar em boa compania, pretendo não passar aqui novamente essa data, pois se já é triste nao estar no Brasil, passar aqui é mais triste ainda.

Sem contar nos outros anos, um aqui em casa, saimos nas ruas e o povo batendo panela. O outro, estávamos numa cidadezinha linda, point de esqui por aqui, mas a noite, tudo morre. Passamos tomando vinho e vendo os fogos de copacabanda na TV embaixo do edredon.

That’s América.

Abaixo, fotos de 2000, Times Square. Depois coloco as desse ano

Bookmark the permalink.

Comments are closed.