Limpeza na rua

Uma coisa bizarra essa de ter que tirar o carro da rua para poder limpar, é super civilizado, mas estranho o fato de você não poder deixar o carro estacionado do lado direito da rua toda segunda feira das 6:00 às 13:00. Aí todos saem cedo, pegam os carros e estacionam em fila dupla do outro lado. Mas eu fico pensando, como os carros saem, se tem carros ao lado dele? Aí fica a manhã inteira em fila dupla, ninguém multa, ninguém reclama. Aí lá vem o caminhãozinho, passa rapidinho “escovando” a rua, no canto e na metade, afinal o outro lado da rua só vai ser limpo no dia seguinte, quando vai ser a vez de ficarem presos, aqueles que no dia anterior prenderam os carros do outro lado.

Não posso nem imaginar, euzinha acordando às 6:00 da manhã para mudar meu carro de lugar. Prefiro minha lambretinha que fica aqui paradinha na frente, e só tiro quando realmente quero. Aliás no dia que fui tirar essas fotos, uma mulher veio meio invocada me perguntar o que eu estava fotografando, como achei a maneira dela perguntar um tanto ameaçadora, respondi que estava tirando foto da placa e dos carros, aí ela perguntou para que eu estava tirando aquelas fotos, pior é que não estava sendo nada simpática, na verdade devia estar pensando que eu poderia estar tirando as fotos para mostrar a infração que estavam cometendo, afinal o carrinho da madame estava em fila dupla. Perguntei porque ela estava me perguntando aquilo, e ela disse que por nada, que morava na vizinhança. HUNF, eita povinho folgado.

Falam falam que o Brasil é uma zona, mas aqui é que o trânsito é uma verdadeira zona. Pra mim o que é civilizado é que podemos atravessar as ruas sem ficar com medo de sermos atropelados, eles param mesmo. De resto quase nada é respeitado; fecham cruzamento, param em cima da faixa de pedestres sem se importar e para piorar não vejo nunca um policial multando. Dá vontade de fazer como a Regina Casé fez um dia, quando alguém parar na faixa, você atravessa por dentro do carro da pessoa, abre a porta traseira, entra atravessa e sai do outro lado. Imaginem, fazer isso aqui em NY… seria hilário.

Update: esqueci de dizer que, se você não obedecer a lei, além de levar multa, ganha um super adesivo no seu vidro, dizendo que não colaborou com a limpeza da cidade, e esse adesivo é dificilimo de tirar. Tem um carro aqui na rua que é campeão, sempre vejo marcas de adesivos, e sempre tem um novo!


Bookmark the permalink.

Comments are closed.