Primeiro mundo é lá!

Estou bem atrasada com esse post pois foi quando fui ao Brasil em Novembro, mas me lembrei disso por perceber como as pessoas vem para os EUA e esperam ver tudo perfeito, aquela impressão de primeiro mundo, de que tudo é lindo, todos educados e os serviços todos eficientes. Aí costumo dizer que o primeiro mundo é o Brasil. O que impressiona mesmo é o atendimento, pois as pessoas acham que vão ser super bem atendidas aqui, e o MC Donald’s que deveria ser o “exemplo” é que mais decepciona pois percebem o quanto o nosso MC é muito mais limpo e as pessoas muito mais educadas.

Eu por outro lado fiquei impressionada quando fui a agência do BankBoston em São Paulo. Chegando lá no estacionamento tem um rapaz recepcionando, você para o carro na altura da placa com os dizeres” Pare seu carro aqui”, ele pega seu carro e lhe dá um número. Entrando no prédio achei muito lindo, chique, arquitetura de muito bom gosto, e o elevador super bonito também, aliás tirei foto do detalhe dele. Adorei o espaço aberto com mesinhas que tem no piso térreo com um café. A agência fica no primeiro andar, e igualmente ao prédio, é super bonita. O melhor da história é que se você vai na agência, não precisa pagar o estacionamento, eles te dão um cupom provando que foi atendida no banco e você apresenta no balcão do estacionamento. Aí vem o rapaz, pega o número e vai buscar seu carro enquanto você aguarda sentada num sofazinho super confortável.

Fazia tempo que não tinha uma mordomia dessa, nem imagino isso acontecendo aqui, aonde o serviço de banco eu acho super precário comparado ao nosso. Na internet o máximo que consigo é ver meu saldo e extrato, fazer uma simples transferência para a conta do meu marido, que é o mesmo banco, não posso fazer. Para sacar um cheque que recebo, no caixa da agência, preciso ou ter conta lá, ou então pedir uma autorização do gerente, SE atrás do cheque estiver escrito que pode ser sacado.

Precisam aprender com a gente ainda 🙂



Bookmark the permalink.

Comments are closed.