Há Esperança?

Às vezes perco a esperança de que um dia o Brasil vá melhorar. Me empolgo tanto para voltar, continuar minha vida aí, mas quando vejo essa onda de violência banalizada e a impunidade descontrolada me desanima MUITO. O Lalau está em prisão domiciliar, Sergio Naya está na cadeia e jajá posso apostar que estará solto ou no máximo, estará em casa também como o outro, em “prisão” domiciliar. Os pitboys que atacaram jovens no Rio e saíram debochando da polícia, jajá estarão soltos também. Impunidade só cresce, e cada vez mais a corrupção e violência também. Num país como o nosso, leis que deveriam ser aprovadas com rapidez para tentar amenizar essa situação caótica, demoram anos. Já leis de CPMF, rapidinho começam a funcionar.

Mas como um país que, tem um Ministro da Justiça que defendeu criminosos como um dos estudantes da USP acusado de participar do trote o qual causou a morte por afogamento de um calouro, pode acreditar em suas autoridades? Não só defendeu como logo depois de ter sido anunciado como ministro da justiça, o processo foi suspenso, mas segundo nosso Ministro, a suspensão nada tem a ver com sua posse. AHAN! NÓS OTÁRIOS ACREDITAMOS NO SENHOR!

E por aí estão soltos, os doutores exercendo a medicina, mas não esqueçam os nomes, caso precisem de um atendimento médico.

1) Dr. FREDERICO CARLOS JANA NETO, não mais chamado pelos amigos de “Ceará”, para que ninguém se lembre dele pelo apelido, que ficou associado à tragédia de 1999. Formado pela USP, tem 28 anos e atende no Hospital das Clínicas de SP;

2) Dr. ARY DE AZEVEDO MARQUES NETO, tem 25 anos e, na época, era aluno do 3° ano e presidente da associação atlética e foi dele o grito de guerra para que os calouros fossem jogados na piscina (que possui entre 2 a 4 metros de profundidade);

3) Dr. GUILHERME NOVITA GARCIA, especializado em ginecologia (cuidado, mulheres!), também cursa cirurgia. Tem 29 anos e apelidado de “Campanha”, admitiu ter feito brincadeiras para assustar os calouros e admite ainda ter jogado uma estudante na piscina naquele dia;

4) Dr. LUIS EDUARDO PASSARELLI TIRICO, titular do time de basquete da faculdade e considerado o “mauricinho” da turma. Tem 24 anos, e junto com FREDERICO E GUILHERME, foram denunciados.

Fora isso, nosso Super Ministro, era também advogado dos delinqüentes assassinos do Índio Pataxó, a quem nada igualmente aconteceu.

Falem a verdade, dá para ter esperança?

Update-Correção: Os acusados de matar o Índio Pataxó foram sim presos, hoje cumprem prisão em Brasília. Veja uma matéria interessante, mostrando que certas pessoas realmente não merecem nenhum benefício enquanto estão presos.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.