Violência no Rio

end.jpgEstou acompanhando pela Globo Internacional, todo esse fusuê que está acontecendo no Rio de Janeiro. Fico imaginando a vida das pessoas que moram por alí, como a pessoa vai dormir, como sai de casa, correndo todo esse risco de levar uma bala perdida no meio da testa. Isso é inaceitável!!! principalmente quando moramos num lugar onde a violência existe, mas não numa proporção tão absurda, a tolerância a esse tipo de coisa fica muito baixa e pior de tudo é ver que ninguém faz absolutamente nada para mudar. É sempre a mesma coisa, a polícia invade, morrem alguns gatos pingados e depois fica por isso mesmo. Pior que isso é ouvir aquele mamão do Garotinho falando na TV.

A sociedade faz no máximo uma passeata pela PAZ… que passeata pela PAZ?? De que isso adianta gente, se isso é feito para mobilizar políticos, e eles não fazem absolutamente nada? O que acham que vão conseguir com isso? NADA, a coisa precisa ser mais agressiva, ou então terão todos que conviver com essa guerra do narcotráfico para o resto da vida. A última passeata que vi, estava cheia, é claro, pois foi movida por artistas da globo. Agora, se a Globo quer mesmo ajudar, então porque não fazer uma parceria com as melhores agências de publicidade para veicular campanhas para conscientizar a população mostrando que, quem sustenta esse mercado, é a mesma sociedade que consome a droga, compra mercadorias roubadas e compram peças de carros em desmanches e ao mesmo tempo reclama da falta de segurança.

Temos uma super potência da Tv que é a Globo, temos também um dos maiores mercados criativo do MUNDO, enfim temos todas as armas necessárias para influenciar a população pela TV, e não aproveitamos. Quantas doações de medula, sangue e coração foram conseguidas depois que foram expostos casos como o da novela Mulheres Apaixonadas e do ator Northon Nascimento? Temos que bombardear a sociedade com campanhas para mostrar que também temos culpa nisso, e precisamos fazer nossa parte para tentar mudar esse quadro. Vamos revolucionar, cobrar o que temos direito, vamos brigar!!!!!!!! Não dá para continuar como está… é muito triste ver como as coisas estão indo e piorando cada vez mais, sem ninguém se mobilizar. As leis demoram mil anos para serem aprovadas, sempre pisando em ovos para respeitar direitos humanos, mas e NOSSOS direitos humanos? Bandidos tem muito mais direitos do que cidadãos, vejam o caso de Fernandinho Beira-Mar, que tem nem deveria ver o sol e muito menos receber visitas, pois cada visita traz um celular novo, mas como combater isso, se as pessoas que deveriam punir ou evitar, estão é facilitando a situação para que isso aconteça? Como pode o cara assumir que matou o casal Staheli e o judiciário deixá-lo ir embora da delegacia? Como pode uma pessoa que assume que matou alguém, ficar em liberdade podendo sair dalí e matar mais uma? Que espécie de lei é essa, num país tão problemático com a violência? Porque essa resistência em punir as pessoas que agem errado? Por quê elas são “protegidas”? O pior mesmo é que o judiciário vivem reclamando que eles precisam de mais funcionários, que não tem gente suficiente para julgar todos os processos, pórém eles nunca se mobilizaram ou fizeram uma greve para mostrar indignação com esse problema. Entretanto, quando a reforma da previdência estava sendo votada, eles souberam fazer paralização para reclamar do baixo salário de R$13.000,00.

Acho engraçado quando alguém me diz para voltar para o Brasil pois aqui tem terrorismo, e isso que está acontecendo no Rio é o que? Uma guerra civil, tiroteio no meio do povo, crianças morrendo com bala perdida e ainda temos que ver passeatas no Brasil para o fim da guerra no Iraque…

Desculpem o tom de revolta desse post, mas não tem como não ficar revoltada e indignada. Ainda mais vendo certos artistas pedindo paz e esses mesmos são os maiores consumidores de drogas e deveriam na verdade usar essa influência para ajudar de alguma forma. É lógico que todos nós sabemos que a grande causa de toda essa violência é a falta de emprego e acesso à educação para que as pessoas tenham uma vida mais digna, porém isso é um plano para longo prazo, mas algo tem que ser feito com bastante rigidez em caráter emergencial, pois essa situação está insustentável.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.