Carandiru

Assisti finalmente na sexta feira passada. Estava até ansiosa para ver, já tinha ouvido muita gente falando bem, muitas também falando mal inclusive a crítica por aqui não estava muito boa.

No começo achei um pouco cansativo, mas depois gostei. Acho que tudo poderia ter sido contado na metade do tempo que usaram, e a atuação do ator que interpreta o Drauzio Varella ficou bastante a desejar, mas no geral gostei do filme.

Sempre tive vontade de fazer trabalho voluntário no Carandiru, conhecer a vida dos presos, dia a dia, suas histórias… Vários domingos durante a minha infância, passava na frente do Carandiru pois era caminho para a casa da minha tia que mora na zona norte. Sempre que eu passava por lá, ficava olhando a fila das visitas, imaginando como devia ser duro para aquelas pessoas estarem alí todos os domingos para ver seus parentes num lugar como aquele. Olhava com curiosidade para aquelas janelas, cheia de panos pendurados, imaginando o que teria alí atrás daquelas grades. Eram sentimentos conflituosos, vontade de entrar, andar pelos corredores, conhecer aquele mundo, mas ao mesmo tempo sentia muito medo. Vendo o filme, relembrei todos esses momentos e lembrando como foi estranho para mim ver aqueles prédios sendo implodidos. Quando passei por lá a última vez, só vi o vazio.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.