Dia do Amigo

Amizade é algo que ainda não consegui chegar a uma boa conclusão do que seja seu real significado. Para mim, a amizade verdadeira mesmo é aquela em que a pessoa está ao seu lado para o que der e vier, na hora da tristeza saber dar o ombro para apoiar e na hora da alegria estar alegre junto com você. Amigo é aquele que, do fundo do coração, torce por sua felicidade, não sente inveja do seu sucesso, fala as verdades mesmo que elas doam e tem por você o mais sincero sentimento de amor e carinho. Talvez eu esteja idealizando demais a “amizade”, não sei, ainda tento descobrir.

Sem contar os nossos pais, que por definição geram esse sentimento, nunca tive alguém que sentisse isso por mim e nunca senti isso por alguém além da minha irmã, quem considero a minha melhor amiga. Todas as pessoas que convivem conosco, acham essa nossa relação muito especial, pois irmãos se amam, mas não necessariamente tem uma ligação tão forte e sincera como a nossa. Claro, existem também as pessoas que não tem esse sentimento tão sincero e dedicado mas que estão sempre por perto, por coisas em comum, companheirismo, trocas, diversão… são nossos amigos também, de uma maneira diferente daquela que citei acima, mas acho que também amigos.

Temos 5 anos de diferença, ela é a pessoa que eu mais tenho afinidades, que mais gosto de contar meus planos. Ela sabe me ouvir, dividir comigo meus momentos, sabe me falar verdades que às vezes tenho problemas em ouvir, me dá broncas, torce pela minha felicidade e pelo meu sucesso e o melhor de tudo, meu sentimento é totalmente recíproco; por ela faço TUDO que estiver ao meu alcance, me descubro para cobri-la se for preciso.

Durante a minha vida conheci várias pessoas que achei que fossem minhas amigas de verdade, as que me rodeavam, com quem trocava confidências e dividia minhas aventuras. Algumas me decepcionaram, outras o tempo e os caminhos diferentes nos afastaram, mas mesmo assim lembro de algumas delas constantemente e acho que lembrarei para sempre pois de alguma forma elas marcaram uma parte da minha vida. Vou comentar das lembranças boas, a Thaís minha amiga de infância, minha primeira melhor amiga, infelizmente nos afastamos e cada uma foi para um lado quando ela se mudou de São Paulo. Teve a Carla que fez parte de um momento bastante importante da minha adolescência, aprontamos poucas e boas juntas mas o tempo e alguns contratempos nos afastaram… depois tem a Gi, amiga de infância mesmo, que até hoje apesar da distância e do pouco contato, sempre que nos reencontramos parece que o tempo nunca passou. Tenho também muita saudades da Simone Pelegrini, amiga de escola no colegial. Foram 3 anos de convivência, muitas coisas gostosas que passamos juntas, mas novamente caminhos diferentes me afastou de uma pessoa que eu gostava bastante. A eles e aos amigos mais próximos e atuais, um imenso beijo e um grande abraço nesse dia.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.