ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA, NÃO TINHA TETO, NÃO TINHA NADA…

Essa é uma casa que tem aqui na minha rua que me chama a atenção por ser completamente diferente das demais e também pelo seu estilo zoneado. Toda vez que olho eu imagino como ela deve ser por dentro sendo assim por fora. Imaginava que alí fosse uma casa abandonada até descobrir que seu morador é um senhor bem velhinho, provavelmente um veterano, está sempre com uma bengala e calça camuflada. Senta nesse degrau e fica horas alí, com aquela cara carrancuda e barbuda. Reparem o detalhe ampliado da bandeira, a casa está podre e caindo aos pedaços, mas lá está a bandeira dos Estados Unidos, isso não pode faltar.

Tenho um pouco de receio dele, talvez porque me lembre a história de um livro que lí na adolescência sobre crianças que também cismavam com uma casa no final da rua que moravam, que também tinha um velho avarento. A primeira vez que vi a casa, me lembrei desse livro e quando vi o velhinho, já me senti a personagem daquela história, acho que isso completa meu receio. Quando o vejo na calçada eu atravesso, pode parecer meio doideira, mas eu prefiro atravessar.

Ainda vou tirar a foto dele para vocês verem, estou aqui com uns planos com o Sergio para conseguirmos tirar sem que ele perceba, o que é difícil pois ele fica sempre sentado no degrau de frente pra rua. Já pensou se ele vê e sai correndo atras de mim? Deus me livre! Tem que ser muito bem planejado 🙂

Bookmark the permalink.

Comments are closed.