Menores abandonados

Antes de ontem à noite eu estava no pão de açucar comprando miojo. Estou apaixonada pelo novo sabor: caldo de feijão. É muito bom mesmo, eu adorei e não falta mais aqui em casa pra nos salvar nas horas de maior preguiça.

Enfim, estava no corredor pegando, quando vi dois meninos de rua me olhando. Quando viram que olhei, me pediram 1 real para completar o dinheiro deles para comprarem miojo. Eu tinha e dei, mas resolvi pagar a compra deles. Comecei a pegar mais miojos e falei que iria pagar, mas eles diziam para pegar a outra marca, que era mais barato, o mais “caro” era 0.80 e o mais barato 0.66. Aquela situação foi meio impactante, ainda mais quando eles me disseram que precisavam de velas também, pois moravam embaixo da ponte. Pegamos as velas, miojos, pão, leite, etc…

Eu fiquei meio sem reação, a única coisa que pensei imediatamente foi comprar comida pra eles, e depois fiquei pensando que poderia ter interagido mais, conversado, falado… mas eu fiquei muda o tempo inteiro. Eles também ficavam quietinhos e recebi um obrigado super tímido.

Mas o que adianta dar comida… quando acabar eles ficarão famintos de novo. Revoltante é a falta de educação no país. Enquanto no canadá 60% da população de estudantes acabam o ensino superior, no Brasil esse índice cai para 9%. É uma vergonha…

Bookmark the permalink.

Comments are closed.