Minha viagem a Maceió – parte 1

Foi maravilhoso, em todos os aspectos! Coisas muito legais aconteceram, reencontrei familiares que há anos eu não via, matei saudades, me diverti bastante com a minha prima que além de ser uma anfitriã perfeita nos fez rir muito!

Assim que cheguei a Maceió, me encantei novamente com aquela cor do mar, como pode ser tão azul, e às vezes tão puramente verde? A orla, pra mim, a mais bonita do nordeste, os coqueiros maravilhosos, os prédios baixinhos e tudo bem cuidado. Aliás pelo menos na praia da Jatiúca, Ponta Verde e Pajussara, pois indo para a praia de Cruz das Almas tem um canal que nem vale a pena comentar. Uma coisa que me chamou a atenção lá foi o semáforo, não tinha visto ainda, tem um “contador” de tempo, assim você sabe quando o verde está no final e já vai passar pro vermelho ou quanto tempo falta pra ficar verde, achei o máximo.

Visitei vários lugares bem turísticos, almocei na Massagueira- no Bar do Pato, uma delícia! Conheci a praia de Sonho Verde onde fomos super bem atendidas na barraca “Um sonho a mais”. Pra quem for lá, não deixe de comer o peixe serra e a batata frita, são imperdíveis! Fomos à praia do Francês, mas como era no dia 1º de janeiro estava um pouco lotada. Acho que fazem muito auê em relação a essa praia, eu não vejo nada demais… a não ser a cor da água sempre muito azul.

Preferi ficar mais nas praias da cidade mesmo, que não deixam a desejar, assim eu aproveitava mais o dia. Nada melhor do que ficar naquela areia fofinha, olhando o mar, tomando cerveja, comendo camarão, caldinho de feijão, ostras… HUUUUUUUMMMMMMMMMMMM. Eu sou bem paulista mesmo, gosto de ficar na praia até o sol ir embora, mas lá como venta MUITO, eu acabava ficando com um pouco de frio. Morria de dó de sair da praia com aquele sol maravilhoso ainda brilhando no céu. Pena existir tanta corrupção em Alagoas, Maceió tem tudo para ser uma cidade MARAVILHOSA, ainda com muito espaço para crescer, mas falta dinheiro, falta um pouco de dedicação desses P**olíticos que só conseguem olhar pro próprio umbigo.

Vou postar umas fotos e depois escrevo a parte 2, senão esse post vai virar um livro.

-> Nada melhor do que uma água de côco geladinha olhando pro mar, e depois de aberto, comer tudinho que tem lá dentro.


-> Que mar é esse… eu e mama não resistimos.

-> Nada mais brasileiro do que mar, cerveja e camarão à beira mar.

-> Eu minha mãe e minha linda prima Gil

-> Mar ou piscina? Quase uma fusão…

-> Nós na Praia de Sonho Verde e o semáforo que mencionei acima.

-> Feia a vista do apê não?

Bookmark the permalink.

Comments are closed.