TROCA – TROCA

Isso é uma coisa muito boa aqui nos EUA, você troca tudo. Troca ou pega seu dinheiro de volta. Na verdade eles sempre acham que você quer o dinheiro de volta, e na maioria das vezes não perguntam o motivo, você vai, fala que é devolução e sai de lá com seu dindin. Se pagou em cartão é reembolsado no próprio cartão, se pagou cash sai com as verdinhas. Claro, eles tem algumas regras, só devolvem dinheiro mediante o cupom de venda, se você não tem mais, eles apenas dão um crédito em mercadorias da loja. Eu que sou indecisa por natureza, utilizo esse artifício com uma grande frequência. Normalmente no “return policy” que são as regras de devolução e troca, está especificado o tempo que você pode fazer isso após a compra, normalmente 30 dias. Outra coisa boa, é que muitas vezes eles não ligam muito pra esse prazo e acabam trocando coisas que você comprou alguns meses antes.

O record da minha satisfação com essa brincadeira de trocar tudo foi na semana passada. Há mais ou menos um ano e meio atrás, no meu aniversário de 2003, eu comprei uma louça nova pra casa. Na época eu tinha amado o colorido dos pratos, mas com o tempo fui enjoando. Mas claro, eu tinha consciencia que depois de tanto tempo eu não iria trocar uma louça apenas porque enjoei. Mas eu percebi que o verniz da cerâmica estava trincando. Penso eu que deve ser pela alta temperatura da lava louça, mas como estava escrito dishwash safe, eu nunca evitei de colocar lá para lavar. Não custa nada perguntar né, levei uma xicara apenas na loja e mostrei o defeito. A vendedora disse que eu poderia levar pra trocar a louça toda sem problema algum. Lá vou eu embalar tudo e carregar aquele peso ENORME até a loja. Claro que eu não tinha mais o recibo da compra, o que prejudicou pois como o produto já estava fora de linha eles, de acordo com as normas, teriam que me repassar o crédito com o valor de liquidação, que era simplesmente 10 vezes menor do que o que eu realmente paguei. Até então eles nem estavam trocando a mercadoria por causa do defeito, nem tinham me perguntado porque eu estava trocando.

No momento que vi o valor que eles passaram, eu retruquei claro, afinal com aquele valor eu não compraria nem uma xícara da nova coleção. Elas disseram que essas eram as regras e que eu teria então que falar com o gerente pois sem o recibo para comprovar o quanto paguei, não poderiam fazer nada. O gerente veio e expliquei que eu não estava trocando por trocar e sim que a louça estava com defeito, e que não era justo que eu não conseguisse comprar tudo de novo por eles estarem desvalorizando a minha mercadoria etc etc. Nem precisei falar muito, ele pediu que a atendente procurasse o preço original e finalizasse a troca.

DEMAIS. Demorei pacas, mas valeu a pena. Saí de lá contente e satisfeita com meu liquidificador, torradeira e espelho novo, pois a louça eu não gostei das opções que tinham por lá.

Agora estou cá na maior indecisão tentando acertar a louça nova, já fui em trocentas lojas, ví várias opções e pra variar não consigo me decidir. Ai Ai. Na outra encarnação quero ser leonina.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.