TOUR NY – 5º dia

mendingo.jpgDICAS: Muitas entradas de metrô em NY têm esferas iluminadas na cor verde ou vermelha. A verde indica que aquela entrada é aberta 24horas e tem bilheteria. Se a bola for vermelha, ela tem horários restritos, normalmente até as 21 horas, aí então ela fecha e você tem que procurar a entrada mais próxima. As estações tem mais do que uma entrada. Essa estação da foto por exemplo é na 25 Street e tem também na 23 street que é 24hrs.

Hoje é dia de ir na Century 21. Uma loja de departamentos enorme, com preços excelentes de produtos de marca. Alguns tem pequenos defeitos, outros são modelos de coleções passadas e muitos você ainda encontra na loja “oficial”, claro que com um valor muito maior. Lá é possível achar tênis da Diesel por U$ 35.00 enquanto nas outras lojas custam U$80.00. Roupas assinadas por estilistas famosos, casacos importados, coisas para casa, perfumes, óculos, bolsas, enfim, você vai achar uma infinidade de barganhas por lá. Pegue o metrô A, C ou E até a Chambers St, R ou W até Cortlandt St.

Depois das compras, bem em frente da Century 21 está o Marco Zero, onde era o World Trade Center. Vários painéis com a história do edifício, desde a sua construção até o dia do atentado estão expostos. Desça a Broadway (mapa da região para se localizar melhor) e vá até o Battery Park. Lá está a “The Sphere” a esfera de metal que ficava bem no meio das duas torres e que quase saiu ilesa do atentado. Ande pelo parque e vá até o local onde sai o transporte para a Estátua da Liberdade, quase lá no final. Vale a pena ir, mesmo não podendo mais subir até o topo. É interessante ver os moldes e os detalhes da construção.

Saindo de lá, pegue o metrô 1 ou 9 lá no South Ferry, é hora de ir almoçar. Vou sugerir um restaurante que eu adoro pela comida e pelo preço. Desça na estação 18 street, você estará na 7th Avenue. Caminhe para a 8th avenue e suba pela calçada do lado direito até a 21st. O Intermezzo está localizado no número 202 entre 20th & 21st St. Eles oferecem entrada e prato principal por apenas U$6.95. A comida é bem gostosa, o ambiente aconchegante e o atendimento é bom.

Se você gosta de design, volte até a 19th street e visite a MARAVILHOSA loja do MARAVILHOSO designer Karim Rashid. Depois de babar bastante por lá é hora de fazer um passeio à beira rio, o que só vale se o tempo estiver quentinho e de preferência com sol. Ande pela 19th street sentido west e vá até o Rio Hudson. Quando chegar lá ande pelo “calçadão de copacabana” e vá descendo, sempre seguindo o rio e aproveitando a paisagem. Eu adoro fazer esse passeio, vou andando, andando com o objetivo de ver o pôr do sol no bar que fica em frente a Marina, beeeem lá embaixo, o South West NY. Adoro ficar alí até o anoitecer.

A sugestão para noite é algum evento no Lincoln Center, verifique a programação, horário e não deixe de ir. O lugar é espetacular.

Rio Hudson, WTC

Bookmark the permalink.

Comments are closed.