FAZENDO A FAXINA

Estou aqui morrendo de frio por dois motivos: São Pedro esqueceu que já estamos entrando no verão e porque acreditando que ele seria sensato esse ano, resolvi fazer as mudanças do guarda roupa. Isso quer dizer, guardar TODOS os casacos de frio deixando apenas uns mais fininhos. As roupas de verão voltam pro closet, tirando o espaço das blusas de lã, camisetas de manga comprida, luvas, gorros e etc.

Fiz uma super limpeza esse final de semana, tentei dar o máximo de roupa possível que não fizesse me arrepender depois. Eu adoro limpeza, seja no closet, no meu computador (eba, acabei de formata-lo mesmo!) nos armários da cozinha, na casa inteira, e principalmente de sumir com tudo que não está sendo usado. Isso gera um conflito sério em casa, quase que uma DR, pois o Sergio adora guardar tranqueiras.

No Brasil era uma delícia separar as roupas, tanta gente precisando, não faltava para quem doar. Aqui, eu fico sem saber o que fazer. A única coisa que me vem à mente é doar para o Salvation Army, mas tem que ir lá levar as sacolas etc.. Eu queria mesmo é mandar pro Brasil, arrumar um jeito de enviar sem ter que pagar o frete. A minha opcão foi colocar as roupas nas sacolas, colar uma folha de papel nelas escrito: ROUPAS EM ÓTIMO ESTADO e colocar lá fora. Foram duas sacolas de roupa e uma de sapatos. Coloquei na calçada e fiquei impressionada- em menos de meia hora, já tinham sumido todas. Percebi que tinha esquecido de botar 2 sacolas, coloquei e de novo, em menos de meia hora elas já não estavam mais lá.

Americanos tem dessas coisas, adoram fuçar nos lixos para ver se tem algo de interessante, pegar móveis e outras coisas que estão no lixo mas que ainda dão para usar e levar pra casa. Conheci várias pessoas que decoraram o apê inteiro com móveis todos achados nas calçadas. Isso é que é consciência de como se deve reciclar,(e economizar) não acham? Eu achava muito estranho no começo, mas hoje já me acostumei quando vejo pessoas fuçando nos lixos da cidade.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.