COISAS QUE NÃO CONTROLAMOS

É horrível pensar que podem acontecer coisas com a gente, que foge totalmente do nosso controle. Estou falando isso, pois hoje tive a notícia que uma pessoa conhecida que está com câncer. Eu sempre tive muito medo dessa doença, pois apesar de haver possibilidade de cura para alguns casos, pra mim é a doença mais traiçoeira que existe.

Pensar que podemos levar um tiro na rua, que em uma fração de segundos, tudo que você viveu, sentiu, construiu simplesmente acabou, às vezes me tira o sossego. A AIDS também é um pesadelo, mas hoje em dia, podemos fazer mil coisas para evitar. Evitar o tiro na rua, também podemos, é só ficar enfiado em casa, mesmo sendo quase impossível ou possível levar um tiro mesmo dentro dela. Já o câncer, não há nada possível e impossível que possa ser feito para evitar que esse mal chegue até seu corpo. Vem, aparece, do nada e infelizmente na maioria das vezes as pessoas descobrem quando já está em estado avançado. É covardia, injusto… triste.

Estou lendo o livro do Drauzio Varela, “Por um Fio”, então essa notícia veio em um momento em que eu já estava meio “fragilizada” com tudo que está escrito alí, pois todos os casos que lí até agora, as pessoas morreram. Tomara que um dia o ser humano consiga achar a cura pra isso, pois diferentemente da AIDS, não adianta muito se cuidar, você tem mesmo é que pedir para que isso nunca aconteça com você e seus familiares. 🙁

Bookmark the permalink.

Comments are closed.