ENFIM MUDADA

Depois de 7 anos morando no mesmo apê, eu finalmente mudei! Adorava meu apartamento anterior, mas a falta de luz estava me incomodando bastante, ele era meio escuro. A procura é árdua aqui em NY. Se você acha algo bom num bairro bom e tamanho bom, é caro. Às vezes acha algo caro, bairro bom, mas o apê está caindo aos pedaços, e muitos proprietários não fazem questão de arrumar pra alugar, afinal, se você não quiser assim, outro quer do jeito que está, então é pegar ou largar.

Ví vários aptos, eu queria ter ficado no bairro que eu estava, mas não achei nada que eu gostasse, e quando achei com um preco razoável, não aceitavam cachorros. Os imóveis estão valorizando muito, e cada vez mais se você quer morar melhor mas não gastar metade do seu salário em aluguel, inevitavelmente terá que se afastar mais de Manhattan. Quando vim ver esse apê eu já sabia que seria mais longe, mas mesmo assim, achei que valia a pena, e realmente valeu. É muito maior, muito mais iluminado, com inúmeras vantagens, mas também algumas desvantagens. Já tive problemas com o vizinho debaixo que é neurótico com barulho. Apartamentos como esse, chamados CO-OPs tem milhares de regras chatas, e tivemos que ser aprovados pela comissão, o “board” do edifício. Enfim, acho que saí ganhando, vejam:

pontos fortes
– 1 quarto a mais, muito mais ventilado e iluminado
– agora tenho um mailbox somente meu (antes ia pro Landlord que morava em cima do nosso ape),
– moro na frente de uma Baía (Bay Ridge) e com um pôr do sol maravilhoso quase todos os dias,
– o supermercado é bem melhor que o muquifinho que tinha perto do outro
– janelas pra todos os lados
– lugar pra guardar as bicicletas
– elevador
– Vista legal das janelas do quarto e cozinha

pontos fracos

– Vizinho embaixo e tenho me preocupar com o barulho e como eu piso no chão, se for mais forte, ouve tudo na casa dele.
– perdi a lavanderia, agora é no basement e é paga.
– 20 minutos a mais no tempo de transporte até Manhattan
– Fica mais longe do metro que o ape antigo.
– Levar a Luana na rua de manhã (no outro eu soltava no jardim)

O mais difícil de se acostumar ainda é a distancia do metrô até o apto, que antes era de 1 quarteirão e agora são 4, outra coisa chata é a neura de não poder fazer barulho pro MALA debaixo. Descobri que ele tem uma moto, e é inevitavel todos os dias quando saio, olhar a moto dele e ter vontade de furar os 2 pneus. Ela virou um alvo pra mim, mesmo que imaginário. Ele me estressou tanto, que a segunda vez que bateu a vassoura no teto, fui lá perguntar se ele estava com algum problema. A primeira vez, foi na noite de Natal, que pelo menos nós brasileiros, fazemos festa até tarde. Eu percebi aqui no prédio que as pessoas receberam visitas, jantaram, e às 10:30 já estavam todos indo embora. Peraí né, reclamar de barulho em plena noite de Natal? Louco. Quando fui no apê dele eu disse que por enquanto eu não tinha asinhas, precisava pisar no chão para andar. Aqui as paredes e pisos são feitos de papel, incrível, vc solta um pum, o vizinho ouve.

Mas enfim, tirando os contratempos, estou contente com o lugar novo e esperando ansiosamente pelo verão para poder apreciar meu pôr do sol sem sentir frio. Depois vou colocar as fotos aqui da vista da Baía e do dia que fomos tomar vinho NO FRIO e brindar ao pôr do sol.

Vejam as fotos do ANTES (à esquerda) e o depois. Ainda faltam varias coisas, como meu tapete 🙁 e esse da sala vai pro quarto, e o quadro do quarto que será feito por encomenda, depois conto!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.