VALENTINE’S DAY

Ontem foi dia dos namorados aqui nos EUA. Eu não dou a mínima bola pra isso, não acho a mínima graça inventarem o dia dos namorados. O que é dia dos namorados? comemorar porque nós namoramos e estamos juntos? Eu comemoro isso no nosso aniversário de namoro, quando nós dois começamos a namorar. Essa data sim tem um significado enorme pra mim, me dá vontade de escrever um cartão, sair pra jantar, mostrar pra ele que eu adoro estar com ele desde aquele mesmo dia há 17 anos atrás. Mas dia dos namorados que inventaram pra agitar o comércio entre Natal e dia das mães? Ah não… pra mim não tem a mínima graça. Eu gosto de levar ele pra jantar num dia fora de comemoração quando dá aquela vontade de ficar juntinho sem motivo especial, dar um presente fora de datas apenas porque vi pensei nele e me deu vontade de agradar. Isso pra mim é que vale. Essas datinhas marcadas pra mim soam falsas. Milhares de casais acabam comemorando e comprando presentes por obrigação. Ontem um conhecido nosso consultou umas meninas da empresa.

– Meninas voces acham que devo levar algo pra minha namorada?

– Ah compra sim ao menos uma rosa.

Aí alguém fala: “Se elas estao dizendo pra comprar melhor vc fazer hein cara!”

Lá vai ele comprar a rosa pra ela… me digam, que graça tem?

Por isso eu ainda dou mais valor, quando esse mesmo rapaz, passa na frente da floricultura em um dia qualquer, lembra da namorada entra e compra uma flor, do nada, apenas porque quer agradá-la.

Uma coisa engraçada é que americano adora comemorar qualquer coisa. Eles enfeitam as janelas e portas no Valentine’s Day com corações, ursinhos, e as coisas mais bregas que vocês possam imaginar. Feriado que é bom, são poucos, ao invés de enfeitar deviam se animar e fazer uns feriadinhos extras 🙂

Bookmark the permalink.

Comments are closed.