Burocracias

Reta final para a viagem, e os documentos ainda não estão nas nossas mãos. Tudo porque diferentemente do Brasil, a certidão de nascimento da Luna demora de 2 a 3 semanas pra ficar pronta. Depois de 2 semanas resolvi ligar para saber se estava ao menos a caminho, mas descobri que o nome dela ainda nem constava nos computadores do Health Department. Sem registro de nascimento, não dá pra fazer passaportes. Fui eu correr atras da certidão, provar que eu estava com viagem marcada, para aí sim, em dois dias eles disponibilizarem o documento.
Sexta feira passada, com ele em mãos, corro pro consulado brasileiro para dar entrada no passaporte e cidadania, depois corre pro correio para dar entrada no passaporte americano, e no final, depois de muita correria, burocracia e chororô eles ficarão prontos na sexta feira agora. Fora isso, pra deixar a coisa ainda mais emocionante, o passaporte do Sergio também estava vencido e ele teve que renovar em cima da hora, e pra finalizar hoje recebi do USDA os documentos da Luana devidamente carimbados. Esses documentos TAMBÉM tem que passar pelas mãos do consulado, ou seja, sexta feira devo sair de lá carregada dos documentos essenciais para nossa viagem, os passaportes brasileiros da Luna e Sergio, documentos da Luana e o passaporte americano da Luna. Ao menos o social security dela chegou pelo correio ontem, tão fofo “Luna Mello de Castro” estampado nesse documento tão desejado.
Haja fôlego! Fora isso ainda tem a novela do berco da Luna que deveria ter sido resolvido na sexta e não foi novamente resolvido. Não dizem que inferno astral acaba na data do aniversário? Estão atrasados, alguém pode avisar que 14 de outubro já passou?

Bookmark the permalink.

12 Responses to Burocracias

  1. Mô, 14 de outubro já passou……Mesmo assim deixo o meu Parabéns mesmo que bem atrasado, com muito carinho.
    Beijão na pequena!!!!!!

  2. Chris Pessoa says:

    Nossa, como tudo é complicado aí! E eu achava que era bem mais fácil e moderno. Quem diria! 🙂
    Mas vai dar tudo certo…
    []’s

  3. D* says:

    Odeio burocracia menina!!! Enche o saco é tanto papel que nos deixa louca!!!

  4. Catita says:

    putz Monica,eu estou ate cansada em somente ler… imagina vc que esta correndo por ai…
    Sorte ai
    Catita

  5. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Que caramba, quanta coisa.
    Ainda bem que esta tudo encaminhado e quase pronto.
    Correrias de ultima hora, sempre assim.
    Beijo

  6. camila says:

    Caramba, Monica… Que chatice hein?
    Muita burocracia!

  7. Gabi says:

    Mo…..
    Vai dar tudo certo, mas vem logo, rsssssssss
    Essa Luna ta muito chique!!!!
    O que tem com o berço da Luna???

  8. Cheguei de férias hoje e já li tanta novidade por aqui desde o nascimento da Luna! Ela está tão linda, você radiante e fora essa maratona toda cada segundinho vivido ao lado dela é um incentivo pra passar por essas ‘novelas’ de uma forma diferente.
    Parabéns atrasado… Beijos em todos e boa viagem, claro.
    Ah, quando tiver tempo conta da Luana, da reação dela, coloca fotos também. Me interesso bastante pela receptividade e o estado dela com a chegada da pequena. Vou passar por isso em breve!

  9. Juliana Cavalcanti says:

    Monica, Nao se se vc sabe mas no Consulado Brasileiro tanto o pai como a mae devem estar presentes para tirar o registro e passaporte Brasileiro dela.
    Acho que vc ja deve saber de tudo isso ne?!
    Coloca mais foto dela aqui!!!!!
    Boa viagem!

  10. Janaina says:

    Oi Monica,
    Eu tive os mesmos problemas que voce teve agora para fazer os doctos do Paulo Vinicius. E olha que fiz com 3 meses de antecedencia a nossa viagem ao Brasil. Tudo e muito complicado, tanto aqui quanto no consuldado brasileiro. E olha que voce esta ai em NY, eu tinha que ficar esperando a caravana do consulado de Ny ir a Phila 1 vez por mes! E quando chega la, eles vem com informacoes diferentes das que estao no website. No fim foram 3 visitas para se tirar a certidao brasileira e o passaporte. Um sufoco!
    To feliz de saber que voce conseguiu todos os documentos a tempo.
    Tenha uma boa viagem!

  11. JuBortolassi says:

    Mô, tô passada com tanta burocracia!! Em vez de simplificarem a vida da gente, só complicam né? Paciência, não há o que fazer a não ser ficar em cima e rezar para sair td logo…tô aqui torcendo viu? Beijão

  12. Mo, é assim mesmo, mas no fim, tudo se resolve né?