UPDATES DA LUNA

Minha bonequinha já fez 1 mês e meio, e já mudou bastante. Tomou a BCG, chorou muito, ai tadinha. Engraçado que os americanos não tem essa marca no braço que nós da america latina temos, isso porque eles não tomam a BCG. Marca exclusiva dos latinos.
Tomou hoje também a segunda dose da hepatite B e vamos aguardar os 2 meses para dar o restante. Como é duro ver a coitadinha chorando ao tomar a vacina, ainda mais hoje que foi o dia que ela também furou a orelha, e chorou bastante. Agora está LINDA de orelha furada. Assim que tiver fotos dela com o brinquinho eu coloco aqui. Por enquanto aqui vão algumas tiradas há uns dias atrás.
Estamos ainda na correria, muitas coisas pra resolver por aqui, não fosse a Mama ajudando ficaria impossível. Agora, depois de quase 2 meses, já me acostumei mais com a rotina da Luna, mas confesso que acordar de 3 em 3 horas toda noite, me cansa muito. Falo com muitas mães e muitas dizem que seus filhos começaram a dormir a noite toda após os 2, 3 meses. Algumas ainda acordam de madrugada com o bebê mais velho, 7, 8 meses. Acho que isso deve variar muito de bebê pra bebê e eu estou rezando pra Luna entender rápido a diferença entre noite e dia. Aprendi alguns truques na internet para que isso aconteça rápido, como dar banho à noite, deixar claro o quarto durante o dia para que o bebê saiba que é dia. Vamos ver se funciona, até lá vou acordando, ficando cheia de olheiras e bocejando durante o dia! Mas ela merece!
IMG_2433.jpgIMG_2418.jpg
IMG_2430.jpgIMG_2435.jpg
IMG_2414.jpgIMG_2417.jpg
IMG_2419.jpgIMG_2434.jpg

Bookmark the permalink.

25 Responses to UPDATES DA LUNA

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Ela é uma gracinha mesmo e quanto mais a gente covive com ela mais se diverte com os barulhos, caretas, gemidos. Tudo com o jeitinho bem LUNA de ser, hahahahahaha.
    Ela de brinco deve ter ficado bem lindinha, quero ver logo. E o cheirinho de nene que ela tem me deixa com saudades de quando os meus eram assim, mudam tanto com o tempo, hahahahahaha.
    Beijo pra vcs duas.

  2. Catita says:

    Nossa Mo, que coisa mais fofa… a Luna ta lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Quero ver ela de brinco
    Catita

  3. Simone says:

    Monica, que coisa mais linda!!! Super fotogênica! Espero que curtam muuuiot a passagem pelo Brasil. Apesar dos problemas, O Brasil tem coisas que só aqui para desfrutar, então ENJOY!
    Um grande beijo e parabéns pela princesa!

  4. Solange A. says:

    Mo, que fofura!!!!!!
    Logo que ela nasceu, eu a achava a cara do Sérgio, mas agora tô achando ela a tua cara!
    Beijo enorme pra duas

  5. Maitê says:

    Que amor que tá a Luma. Meu sobrinho tbém tá bochechudo. Nem me fale em acordar de três em três horas. Eu quando ajudava minha irmã, quase desmaiava no outro dia. Vou te passar o link do meu flick pra vc ver o bochechudo… Abs

  6. Dricota says:

    Mas ela tá uma coisa lindimais menina!

  7. Nanda says:

    Linda, uma bonequinha! e como esta diferente Mo! Ta mais gordinha e parece mais cumprida tbem! Linda linda linda! Parabens pela filhota!!! Beijos !!

  8. Mercia says:

    Oi Monica,
    Que coisa mais linda essa sua garotinha!!!! Ela tem uma expressão de rosto muito linda… vai ser daquelas pessoas que não consegue esconder o que sente…
    Minha prima teve que deixar as gemeas dela dormindo a noite inteira a partir dos 3 meses, pois ela tinha que voltar ao trabalho.. então ela forcou um horário de comida para um pouco mais tarde (11h da noite) e colocou as duas pra dormir, e na primeira noite deixou as nenens chorando… na segunda noite elas acordaram e não choraram muito e a partir da terceira noite não acordaram mais.
    A dor toda está em aguentar essa primeira noite escutando elas chorando!! Um sofrimento só!
    Minha irmã não conseguiu… e ficou acordando todas as noites até meu sobrinho ter quase 1 ano.
    Tomara que voce consiga encontrar a sua maneira! beijos! depois nos conta mais sobre o que está acontecendo.

  9. Maria says:

    Nossa Monica que fofa, como ela cresceu…So assim a gente ve que o tempo passa, ainda parece que foi ontem que voce deu a noticia de que estava gravida,’e logico que para mim nao para voce…rs
    Tava lendo aqui o seu relato ‘e so pensando na minha vez, logo eu que adoro um sono..ai ai

  10. Marcella says:

    Mônica,
    a Luna está muito linda!!!!!!!
    Fofa demais a sua filhota!
    Parabéns!
    Beijos

  11. Stheph says:

    Ta uma gatinha!!!!
    beijos

  12. Juliana Cavalcanti says:

    Ela ta muuito fofa! Uma gatinha!!!!!!!
    Parabens!!!!!!!!

  13. Janaina says:

    Oi Monica,
    Nossa, como ela ja mudou. Esta uma boneca!
    Vou te falar, segui todos estes metodos que voce escreveu aqui e funciona. Paulo Vinicius dormia durante o dia com a casa clara, com barulho e tudo mais. A noite ele tomava banho, mamadeira e cama. Dormia a noite toda depois dos 3 meses, acordava as 6 da manha, mas ai eu ja tinha descansado bastante.
    Espero que funcione com a Luna.
    Bjs

  14. JuBortolassi says:

    Nossa! Ela está cada vez mais linda e tô achando ela super parecida com vc!
    Com certeza, parte o coração vê-la tomando a picadinha e chorando tanto né? Mas é um mal necessário!
    Bjs

  15. Marilia says:

    Oiiiiii Luna,
    Tia Mari estah numa correria que vc nem imagina…mas teve um tempinho de ver suas fotinhas depois de mais de um mes… vc estah enorme, comprida e bochechuda…fofissima…curta aih a terrinha enquanto seus pais estao na luta 🙂 : )
    Um beijao grande nessa bochecha, um beijao para todos aih,
    Tia Mari e Tio Edu

  16. camila says:

    Monica, como ela esta linda!!! A sua cara!! Como ela cresceu… E impressionante como os bebes mudam ne?
    Boa sorte com as coisas por ai!
    Beijao

  17. Glória says:

    Nossa! Está uma mocinha de verdade,não é uma gostosura.?…Bjos pra ela e pra vcs tb.Aproveite bem Sampa mas voltem logo pra NY pq lá é tudibão,apesar de não ter a comidinha daqui não é mesmo?..

  18. Gabi says:

    Moooooooooooo
    ela ta linda linda linda….
    Amei te ver hoje, pena que não vi a pequena ainda….
    Alias amei ver a Gorducha da Luana também, rsssssss
    Mas ela ta linda linda lindaaaaaaaaaaaaa
    Beijossssssssssss

  19. Thais Corby says:

    Ai que fooooofa…..

  20. Cyn says:

    Parabéns pela Luna 🙂
    A Rebecca começou a dormir à noite depois dos 2 meses. Sempre dou um banho quentinho bem antes dela dormir (10:30pm)…aí ela toma a mamadeira e dorme até o dia segunite. Virou um ritual…
    Logo, logo a Luna tbém se adapta, e vc…tem mais sonhos :).
    Bjs

  21. Bel says:

    Ah, é normal que o assunto seja só maternidade! E a Luna é fofíssima, merece!!! 😉
    Isso de dormir bem… ai ai ai nem se iluda! Mas cada um é diferente, só relaxe e espere passar. Um dia você vai sentir falta…
    Eu imploro todas as noites pra minha filhota (que tem 18) dormir comigo nos últimos dias de fperias dela em casa. Viaja na sexta pra Recife, onde faz facul. E quando ela dorme comigo, o mínimo que acontece é eu ficar quase caindo da cama. Isso quando não tomo tapa, chute e afins!
    Mas adoro!!!
    Beijo pra você e pra ela!

  22. Cristiana says:

    Eu também acho que no começo ela parecia o Sérgio, mas agora esses olhos são seus! Que linda, está a Luna! Fofa, saudável – parabéns, Monica! Beijos, Cris.

  23. Stheph says:

    Fia, seu sobrinho agora esta engatinhando. Ta lindo indo pra todo canto. Uma graca!
    beijos em todos,
    stheph

  24. Como ela está fofa.. 🙂 E é assim mesmo, primeiros meses é um sofrimento.. fico só falando pro namô que a gente vai ter que passar por tudo isso.. hehehe mas daqui a pouco a Luna entra na rotina!

  25. Evilasio says:

    Um bebê lindo, q maravilha. Bom q ela vai ter uma marquinha pra toda vida, pra lembrar das suas ‘origens’… 😀