Brincadeiras de crianças

clique aqui Fico vendo a Luna e imaginando se a infância dela será gostosa como a minha. Lembro até hoje de muitas passagens, e devo dizer que sempre me lembro da companhia da minha irmã nas brincadeiras. Esse é um dos motivos que me levam a pensar no segundo filho, nada melhor do que ter com quem brincar sempre. Nas recordações estão as brincadeiras com bonequinhas de papel, que moravam dentro da revista Casa Claudia da minha mãe. Me recordo como se fosse hoje, como elas cabiam perfeitamente nas camas daquels quartos dos sonhos, subiam umas escadas de madeira daquelas mansões maravilhosas. Imaginação era o que não faltava nas nossas brincadeiras, e alguns elementos que nós desejávamos muito ter e não tínhamos, também eram presentes nas brincadeiras – como o elevador e cachorro.
O nosso prédio nunca teve elevador e eu não tinha cachorro. Uma das nossas brincadeiras era justamente eu morando no meu apto (quarto da minha mãe) e minha irmã no apto dela (nosso quarto). O elevador tão sonhado, ficava no box do banheiro, com um papel sulfite grudado e os andares desenhados neles. Quando ela tocava minha campainha, eu abria a porta com muito cuidado pro cachorro (um de pelúcia super duro) não escapar. Sem contar o visual, que era com sapatos de salto (minha mãe nem imaginava o que faziamos com seus sapatos) e os limões embaixo da camiseta e sutiã simulando os seios fartos! Os cabelos compridos, eram conseguidos pendurando uma calça de moleton na cabeça e as pernas das calças ficavam penduradas sobre os ombros. Que delicia! era muita imaginação para brincar de mocinhas perdidas no mar, imitar a novela “os ricos também choram” usar as gavetas da cama como escadas para o andar de cima do “sobrado”. Fora o vídeo game nas madrugadas acordadas (escondido da mãe) para acabar logo o Mario Bros.
Isso tudo durou praticamente até meus 12 ou 13 anos, para infelicidade da minha irmã que ainda tinha 9, no auge da sua infância, enquanto a irmã pré adolescente se achando a mais adulta de todas e que não podia mais gostar de bonecas. Me recordo de todos esses momentos até hoje com muita alegria e desejo que a Luna consiga aproveitar dessa forma criativa, fantasiosa e divertidíssima a sua infância, como nós há alguns “aninhos” atrás aproveitávamos a nossa.

Bookmark the permalink.

18 Responses to Brincadeiras de crianças

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    A Luna tá linda no Video, muito linda mesmo e o mais engraçado é como a participação vai mudando com o tempo, isso é maravilhoso.
    Daqui a pouco até vai entender a doida da mãe que tem……..ai vai ser dificil, hahaahahahahaa.
    Nessas horas que aquele filme “Olhe quem esta falando” era perfeito pra entender o que será que ela pensava com aquela bonequinha pendurada na cara dela. Talvez um…….. “O que essa doida da minha mãe quer ? quase me fazendo comer essa boneca” hahahahaha.
    E as brincadeiras de vcs duas, que coisa de doido, eu não lembro de ter nenhuma brincadeira tão cheia de fantasia como essa de vcs, hahahahahaha. Como diria alguém que conheço, se isso for genético a Luna vai se divertir pra caramba.
    Parabens, ela tá linda.
    Beijo

  2. Marcella says:

    Mônica,
    simplesmente ADOREI o vídeo!
    A Luna está a cada dia mais fofa! E agora, vendo ela se mexendo, esticando os bracinhos, dando uns “gritinhos”… Ai, meu Deus!!! Linda, linda, linda!!!
    Sabe o que eu achei mais legal?
    Duas coisas:
    – a risadinha que ela dá lá p/ a metade do video, mais ou menos
    – a hora em que vc pergunta “quem é o bebê da mãe” e ela “responde’. Que precoce!
    Vcs estão de parabéns!
    Beijinhos

  3. kelly fatone says:

    eu tbm naum vejo a hora do meu filho ter idade de entender o que é brincar, quero me acabar de brincar com ele de tudo quer ele bem entender…

  4. Dricota says:

    Vou ver o vídeo 😀

  5. Thais Corby says:

    Ai, que graca… ela esta tao fofa…super expressiva…!!!

  6. adriana says:

    Ohhh… meu olhos até se encheram de lágrimas de tão lindo que o vídeo é!!! Que garotinha mais esperta, Monica! Muito legal ver o esforço que ela faz para comunicar “EU GOSTO DA BONECA! ME DÁ ESSA BONECA!” Muito fofa!!! E a mamãe, com a vozinha de mãe, foi a coisa mais linda! 🙂 Que delícia!
    Adorei sua brincadeira de “apartamento”. Imaginação de criança é fantástica mesmo. Eu e minhas amiguinhas brincávamos de Fábrica de Chocolate, com direito a virar a Violet e rolar na rampa da garagem da vizinha, até a ter golden ticket, que era uma pedra mais brilhante que achássemos no jardim. Amei minha infância também!
    Beijos de Chicago, cheia de neve.
    adriana

  7. Catita says:

    Mo, eu tb brincava com meu irmao, eu no quarto da minha mae e dizia que era o meu ape e meu irmao no nosso quarto diziamos que era o o ape dele… como e bom relembrar essa fase, ne?

  8. Lindo, ver vocês duas brincando…..Legal, ver você de mãe estimulando seu bebe…..Mas onde vocês estão? No Brasil ou aqui?
    Porque a caminha e o lençol eu já conheço.
    beijos

  9. Glória says:

    Olha ,não sei o que minha avó diria disso ,vc faz um video aí ,coloca aqui e a gente participa das fofurinhas da Luna, demais,como ela participa , uma gracinha mesmo.Acho que a cada dia as crianças ficam mais espertas mais cedo, antigamente com essa idade os bebês ficavam enroladinhos apertados nos “cueiros” ,tadinhos.Beijão pra vocês e curtam bastante .E Luana ,como está com a irmãzinha?

  10. Ana Paula Soldi says:

    Que linda a Luna parabéns uma vez mais!!!!!!!!
    beijos desde Uruguay Ana

  11. Cátia says:

    Que coisa mais fofa! Vidradíssima na boneca. 🙂 Deu até pra ouvir os passinhos da cachorrinha, se não me engano. Adorei o vídeo! E adorei o post também. A fantasia também dominou a minha infância. 🙂
    Beijocas e parabéns pela sua bonequinha.

  12. Ju says:

    Minha infância tb foi uma delícia, tenho ótimas recordações! Desejo q ela tenha uma infância ótima como a nossa! Isso faz toda a diferença na vida de qualquer um! Acho q se depender de vc ela terá a melhor! Bjs

  13. Juliana Cavalcanti says:

    Boston amanheceu coberta de neve hoje, ainda bem que nao foi tanta mas agora sim, tenho certeza que estamos no inverno. Semana passada tivemos temperatura perto de 60F, um sonho para quem mora nessa cidade tao fria.
    A sua filha ta fofa, linda demais!!!! Lembra meu sobrinho quando era novinho…
    Hoje em dia tudo estimula para que as criancas sejam ainda mais criativas!!

  14. camila says:

    Que linda ela!! Ja “conversa”! To aqui igual a uma boba rindo pra tela do computador! Voces ja estao de volta a NY?
    Quanto a sua infancia, que delicia! Que a Luna herde a sua criatividade, porque brincadeiras desse tipo sao as que ficam. Os brinquedos vao embora…
    Beijocas pra voces. E parabens por essa Filhota linda!

  15. ai que fofo que ficou o video dela!!! E eu e meus irmaos brincavamos na garagem de casa, faziamos de nave espacial.. hehhe

  16. Oi Mônica!
    Realmente a sua infância foi muito gostosa! Eu também me recordo da minha e sempre tinha a minha irmã, com diferença de dois anos, acompanhando-me nas brincadeiras.
    Diferente de você só fui brincar de bonecas a partir dos 10 (eu acho). Como a família era de primos, as brincadeiras eram de meninos, então brincar de polícia e ladrão era o que mais fazíamos! 🙂
    Ah sim… sabe o que me impressiono até hoje? Com a imaginação que quando somos crianças temos! Para brincar na escolinha (creche) recordo-me que eu e minhas amiguinhas fazíamos bonecas com a blusa do uniforme. Já tentei fazer essa “boneca” depois de adulta mas quem disse que eu lembro? 🙂
    Eu também tenho saudade da minha infância…
    Acho que a Luna ficaria feliz com mais irmãoszinhos!! Vejo a diferença de não ter irmãos com a minha irmãzinha Bia (10 anos de diferença da irmã do meio). A criança amadurece muito rápido!
    Beijos
    PS: A Luna está linda!!!!!!!!! PARABÉNS

  17. Nanda says:

    MO, linda demais! Muito fofa, parece uma bonequinha! To imprecioanada com o tamanho! como muda assim tao rapido neh? Beijinhos!

  18. gabi says:

    NOSSA! FIZ UMA VIAGEM AO PASSADO. EU TB BRINCAVA COMO VC, SO NAO TINHA O ELEVADOR E OS SEIOS FARTOSERAM BOLAS DE MEIA E OS CABELOS COMPIDOS TOALHAS DE BANHO. O RESTO ERA IGUAL. A MINHA COMPANHEIRA ME DEIXOU AOS 13 ANOS, PAPAI DO CEU CHAMOU, MAS NESSA EPOCA JA NAO BRINCAVAMOS MAIS, EU JA TINHA LA OS MEUS 15.
    HOJE TENHO DUAS PRINCESAS, MAS A DIFERENCA DE IDADE E UMA LOUKURA, UMA DE 12 E A OUTRA COM 2 MESES. ESTOU COMO VOCE CURTINDO A MINHA BEBE COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ.
    SAUDE PRAS DUAS.
    DEUS ABENCOE!