Ai que paz

Quando a Luna nasceu, eu sabia que a vida mudaria bastante, muitas pessoas falam que você não dorme mais, que não sai mais, que esquece de você, que eu não teria tempo pro blog, etc etc. Foi aí que fiquei na neura de saber como agir para que eu pudesse fazer dessa relação, a melhor possível para mim e para ela. Lí MUITO, tive muitas dúvidas, segui tudo que eu achava que deveria seguir, ouvi meu pediatra, lí mais um pouco, tive sorte e hoje eu posso dizer que estou super satisfeita com os resultados.
No livro Nana Nenê, algo bem simples que lí mudou completamente a nossa rotina. Antes, assim que a Luna acordava, umas 6 da manhã, eu já preparava sua mamadeira, e esse primeiro horário era o que ditava o restante do dia. Portanto se ela mamasse as 6:30 eu ficava contando 4 horas a partir dalí para a próxima mamada, depois mais 4 e assim ía. Estava sempre de olho no relógio e tentando gravar a hora da última mamada para saber quando dar a próxima. No livro, parte do método de fazer o bebê dormir a noite inteira, é regular o horário da comida. Portanto ele sugeriu, se ela come de 4 em 4, estabeleça sempre o mesmo horário, por exemplo: às 8, meio dia, 4 da tarde e 8 da noite. Aí entrei em parafuso, pois se a Luna acordasse as 6:30 o que eu ia inventar para segurar a mamada até as 8, se ela já acordava resmungando? Foi então que vi que o resmungo não era fome, era só brincar com ela até as 8, que ela aguentava na boa. O primeiro dia, não consegui e dei a mamadeira assim que ela acordou. No segundo, fomos passear para enrolar até dar 8 da manhã, ela adorou o passeio, não resmungou e comeu feliz e satisfeita às 8 horas. A partir desse dia, Luna come todos os dias seguindo esse horário, assim agora posso sempre dar o banho na mesma hora e colocá-la na cama no mesmo horário. Eu recomendo muito a leitura desse livro para quem está começando agora, digo que se você seguir o que está escrito lá, tem grandes chances de ter sucesso.
Estou dizendo isso tudo, porque agora pouco coloquei-a no berço e hoje foi o primeiro dia que ela dormiu sem resmungar absolutamente nada. Foi uma evolução, pois no começo ela chorava mais, depois passou a resmungar, mas virava de ladinho e chupando o dedo, se confortava e dormia, mas hoje foi o melhor que já vi. Ela quietinha no berço, sem dedo na boca, de olhinhos abertos, calminha, só aguardando a hora certa de fechar os olhinhos. Eu fui lá, não resisti, e falei o quanto ela era maravilhosa, que estava conseguindo dormir e se acalmar sem que precise da mamãe. Isso é muito bom pra ela, conseguir se confortar sozinha, e o melhor é que quando cheguei, ela me olhou e não ficou elétrica, apenas deu um sorriso e continuou a sua ida pro mundo dos sonhos. A minha vontade era muita de beijá-la, abraçá-la, mas me contive e vim descarregar minha alegria aqui. Hoje a Lu segue uma rotina que faz muito bem pra ela e pra mim. Como diz o método E.A.S.Y do livro “Segredos de uma encantadora de bebês” se o bebê se adequa a essa rotina, os pais conseguem ter filhos sem precisar abdicar da sua vida por completo. Sobra tempo pro bebê, com uma mãe descansada e de bom humor, sobra tempo pro casal e ainda pro indivíduo. Sei que bebês mudam muito, e essa pode ser apenas uma fase boa, mas eu acho que é sim resultado de todo meu esforço para que as coisas pudesse correr “very smooth”.
Agora vou entrar no meu próximo dilema, a introdução de alimentos sólidos. Próximo post falarei sobre isso.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.