Cadê?

Já dá pra sentir falta de algumas coisas no Brasil que quando estamos lá nem pensamos como elas são valiosas. Logo de cara fui comprar fralda noturna, mas a pampers não vende fraldas noturnas aqui. Eles usam a do dia mesmo, que dizem que suporta a noite inteira. Como ainda tenho a noturna do Brasil, ainda não pude testar.
Agora uma coisa que não entendo é: por que aqui não tem aquele abacatão que temos no Brasil? Os que temos aqui são aqueles minis, bem pequenos, e cada um custa em média 2 dolares. Eu que tomei vitamina de abacate quase todo dia, tive que pagar essa fortuna aqui nessa amostra grátis.
Coração de galinha, ô coisa difícil de achar. Ninguém come essas coisas estranhas por aqui, achei uma vez no Whole Foods, mas nos mercados normais, nada feito. Cadê meu requeijão????? HUNF HUNF.
IMG_3534.jpg
Mas algo que não dá pra sentir falta: preços de roupas de criança. Paguei 6.90 em média em cada peça de roupa da Luna. A roupinha mais cara foi um macacão ultra quente, esse da foto, que custou 14.00 na promoção. A peça mais barata foi um gorro da gap, de 12.50 por apenas 1.97. Isso não dá pra sentir saudades MESMO.

Bookmark the permalink.

15 Responses to Cadê?

  1. Mercia says:

    Realmente… não entendo porque roupa no brasil é tão caro!!!!
    Aqui eu encontrei algumas coisas… inclusive requeijão em um supermercado asiático… se tem aqui nesse buraco no meio da Noruega, acho que você encontra ai na Big Apple sem problema!
    Beijos!

  2. Nossa que barata é a roupa de criança ahi, aqui sai muito caro, coisa que nunca entendi porque é um pedacinho de pano e muitas vezes sai mais caro que a roupa de adulto.
    Outro dia queria comprar uma jeans para o Allan y custava 700 pesos daqui como se fosse 70 reais do Brasil, obvio que nao comprei nao estou louca, hehe.
    Te mando um beijo

  3. Karen says:

    Os preços das roupinhas aqui são ótimos mesmo! Na última vez que fui p/ o Brasil, levei umas coisinhas p/ a filha da minha prima que estava p/ nascer – tanto o preço como a qualidade são ótimos!
    Aqui na Florida eu acho os 2 tipos de abacate p/ comprar. O maior se eu não me engano é importado do Chile ou Belize, isso c/ certeza no Brasil é bem mais barato, mas a vontade fala mais alto! Adoro abacate tb!
    Bjos

  4. Anonymous says:

    Monica, vai num mercado que vende comida chinesa. Eles vendem coracao de galinha sim. O requeijao deve ter em areas que tem mais brasileiros, como no Astoria. Tem uns requeijoes muito parecidos com o nosso em mercadinhos que vendem comidas latinas (El Salvador).
    Aqui em Boston tem tudo isso ai em qualquer esquina mas aqui tem um monteeeeeeeee de brasileiros!!!!!
    Beijos

  5. Catita says:

    Mo, nem me fala.. nem me lembre…

  6. Janaina says:

    Oi Monica,
    Gostei das comparacoes dos precos, liquidaçao aqui é liquidaçao mesmo.
    Eu ja te falei do suco Del Vale no Shop Rite, é la tb que encontro os ‘abacatoes’ a $3.00 cada, o pequeno geralmente custa $1.00 quando esta em promoçao. Coracao de galinha e tudo o mais da galinha, eu encontro num mercado asiatico perto de casa. Geralmente os orientais comem essas coisas que os americanos olham com cara feia. Da uma olhada no Chinatown. Requeijao eu achei no Wegmans mas do oriente medio.
    Eu nao sei se em NY vc tem essas redes de supermercados que encontramos em NJ.
    Bjs e bom fim de semana!

  7. Dricota says:

    Nossa chega a ser absurdo as roupas de criança!!

  8. Stheph says:

    EU QUERO IR PRA AI COMPRAR ROUPA PRA GABRIEL… E PRA MIM CLARO!
    Beijocas

  9. Stheph says:

    Sim… as fraldas aguentam mesmo viu Mo. Gabriel fica ums 11 horas (durante a noite) com a fralda. Ela fica super cheia, mas eh uma maravilha.
    beijos

  10. monica cabral says:

    Aqui em DC agente tem um monte de mercadinho..perto da minha casa tem um mercado latino que o dono e um portugues…isso mesmo portugues. La tem requeijao, catupirir, goibada, guarana antartica, bombom garaoto, queijo minas e ate coracao de galinha…essa e minha listinha basica qd passo por la..e e walk distance da minha casa..perfeito…deu saudades..to la.
    seja bem vinda!!!
    monica cabral
    http://www.mulherdearies.blogspot.com

  11. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Cadê esse mundo globalizado que não deixa a gente encontrar as coisas que gostamos ? hahahaha.
    Essa comparação de preços de roupas é uma coisa absurda né, que raiva que dá morar do lado de baixo do equador nessas horas….
    Beijo

  12. Tatiana says:

    Dica: aqui nos EUA tem fralda noturna sim….nao da Pampers, mas da marca Huggies, ela chama “Huggies Overnites”! No meu bebe de 10 meses eu uso a Pampers Cruisers de dia e a Huggies a noite! NUNCA tive problema de vazamento!!
    🙂

  13. raquel says:

    Monica,
    Acho que NYC esta perdendo para Boston. Aqui voce encontra muita coisa nos supermercados, inclusive existem supermercados brasileiros … com requeijao, coracaozinho de frango (que eu adoro), mandioca, leite de coco … enfim muita coisa mesmo . Eu aqui nao sinto saudades dos produtos do Brasil nao, mas claro que sinto falta do tempero da minha mae … e da pizza do Brasil ( pizza aqui e papelao com molho de lata…argh). Ah, quanto as roupas, nem se fala, estou me esbaldando em roupinhas para minha sobrinha que nasce em marco. O Brasil esta sem nocao nos precos, realmente nao entendo como as pessoas sobrevivem por la …
    Ahhh, a Luna esta linda , saudavel, muitoooo fofa !!!
    Beijos

  14. camila says:

    Mo, coracao de galinha voce acha facil em mercados asiaticos. Eles tem qualquer parte do corpo de qualquer animal!! Aqui em LA as vezes eu tambem acho coracao em mercados latinos, e eles tambem tem corte de picanha.

  15. leticia says:

    imagina que coisa literalmente FOFA a luna vai ficar dentro desse super macacão…