UFA! Cheguei!

Foi a viagem mais complicada da minha vida, mas enfim estou em casa. Depois conto tudo que aconteceu.
O gosto é de alegria por estar em casa, e de tristeza por ter ido embora. Foi uma choradeira só. Tudo por amor, amor e mais amor. É lindo ver o amor que minha mãe tem pela Luna, eu só tenho a agradecer. Nunca chorei tanto numa despedida, mas essa foi especial. Foi o chorar por estar deixando minha mãe e o Brasil, e chorar mais ainda por ver como ela estava sofrendo pela separação da neta, que ela ainda não tinha ficado muito longe, desde o dia em que ela nasceu. Aprendi com ela, ela reaprendeu com a gente e juntas cuidamos da Luna- ela relembrando coisas, eu aprendendo tudo novo, ela me contando sua experiência e eu contando o que há de novo, e o que mudou desde que eu e minha irmã nascemos. E assim, desde o dia 22 de setembro, minha mãe foi a pessoa fundamental, mais especial e mais importante nesse momento tão difícil que é conhecer um bebezinho e aprender a conviver com ele.
Não tenho nem palavras para agradecer tudo que ela fez por nós, aqui e lá. Mãe é mãe sempre… e a gente entende ainda mais esse amor louco e incondicional, quando viramos mãe também.

Bookmark the permalink.

13 Responses to UFA! Cheguei!

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Pena que vc foi embora, e legal que vc esta em casa agora, a sua casa que vc tanto adora.
    Acho que deve ser bem isso que vc está sentindo. E nós tambem.
    Sua mãe é sensacional, e como avó é uma coisa doida. Sempre de bom humor, sempre com uma palavra de carinho, uma brincadeira, um chamego. Eu imagino o tamanho do amor que ela tem pela LUNA, e isso é impagável. QUE LINDO, só resta isso a dizer, e que tanto a LUNA, quanto vc e sua mãe merecem esse enlace de sentimentos e bom relacionamento.
    Beijo pra vc. Volte logo 😛

  2. Simone says:

    Monica, esse amor é tudo na vida da gente…minha mãe também é uma super amiga, aliás a melhor de todas!
    Lembrei de um pedaço de um poema de Carlos Drummond de Andrade, que diz:
    ” Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica; e nenhuma força o resgata”
    Um grande beijo

  3. Catita says:

    ate eu chorei agora… Lindo…
    Welcome na terra do Bush

  4. Mãe é tudo nessa vida né? 🙂 Welcome to the club!

  5. Mercia says:

    Que lindo!!! Mãe é a melhor coisa do mundo!!!
    beijos!

  6. Anonymous says:

    Olá Mônica,
    Peço licença p deixar um recado p sua amiga (?) Adriana.
    Adriana não foi minha intenção ser/estar “anônima”. Já fiz outros comentários no blog contendo meu nome. Foi apenas um esquecimento. Me chamo Alice Franco, muito prazer! Uma coisa que sempre admirei no blog da Mônica é a postura que ela tem em relação a opinião das pessoas…mesmo que divergentes! E hj, ao ler seu comment, a admiro mais ainda, pois ao ler meus comentários…primeiro opinando e segundo como testemunho (em relação ao hábito de chupar dedo) ela, em momento algum, foi grosseira. São pessoas assim que fazem toda a diferença!
    Mônica, um feliz retorno ao “Home Sweet Home”! 🙂
    Compartilho c a dor da partida:(
    Desculpa por qlq incoveniente.
    Abçs sinceros
    Alice Franco

  7. Ellen says:

    Mãe é fora do normal, a minha é a Supermãe, aquela do Ziraldo…
    A Luna também tem uma Super, sorte a dela né!

  8. Ju says:

    Pena que vc se foi! Despedidas sempre são dolorosas, mas nessas condições, sem dúvida muito mais! Fique bem e ótimo fim d semana pra vcs! Bjs

  9. Nao é nada fácil, viver em outro país.
    Muita saudade de tudo.
    beijos
    Ana

  10. Nanda says:

    Mo…tua mãe eh um amor, tive o prazer de conhece-la! tenho certeza que mesmo de longe ela vai estar te apoiando em tudo que precisares! beijos!

  11. Janaina says:

    Oi Monica,
    Amor de mae é tudo na nossa vida. Sinto muita falta da minha mae aqui. A gente da mais valor ainda quando nos tornamos maes, agora eu entendo as preocupacoes que a minha mae tinha.
    Bom ter voce de volta!
    Bjs

  12. Cibele says:

    Haja coracao!!! esta vida internacional nao e facil….
    Bjs e tudo de bom nesta nova fase!!!
    Cibele

  13. Gloria says:

    Mãe é mãe ,só muda de endereço.Existem umas mais desligadas, que não “plugam” tanto mas eu sou plugada sim e com muito orgulho e nunca me arrependi disso.É um sentimento de mulher que nenhum homem jamais saberá o que é….afinal ,eles tem tantas vantagens não é mesmo?Mil beijos e fique com sua filhota lindona…