Mudando, DE NOVO!

Fotos da Luna até os 3 meses colocadas. (ufa mais uma tarefa riscada do to do list) e um link aí ao lado esquerdo<----------------------- para o blog dela. Só falta o design, esse tá de rosca. Mas ao assunto: Vamos ter que nos mudar de novo. Ficamos sabendo no Brasil que nosso Landlord vai vender o apartamento que nos mudamos há 1 ano. Pior de tudo é que eu decorei ele com coisas especificamentes para ele, para caber em cada cantinho, tudo milimetricamente medido. Isso que dá decorar um apê que não é seu, morar de aluguel é o Ó. Cansa. Os aluguéis em 1 ano subiram absurdamente, quero saber onde vamos parar, jajá eu moro em SP para trabalhar em NY. Só para se ter uma idéia, o apê que o Sergio morou quando veio pra cá em 1998, o qual ele pagava 890 dolares de aluguel, hoje está alugado a 2100. Isso porque é 1 dormitório e no Brooklyn. Cada vez mais as pessoas vao se afastando de Manhattan e os que já moram no Brooklyn estão sendo empurrados para mais longe, pois mesmo lá os aluguéis estão caríssimos. Ainda se os salários subissem de acordo, tudo bem, mas como isso não acontece, cada vez mais as pessoas se afastam e os aluguéis nos subúrbios também vão inflacionando. Dessa vez, vamos voltar mais pra perto de Manhattan, apesar do bairro aqui ser MUITO bonito, na beira do rio etc, resolvemos ficar mais perto, mesmo que o novo bairro não seja tão agradável. Taxi fica mais barato, pediatra etc mais acessível. O prédio é mais novo, e volto a ter lavanderia dentro do apto. Sempre temos que fazer trocas, a vida é assim, eu sabia que não iria achar algo perfeito, um apto BOM, num bairro BOM, com preço BOM. Sempre se sacrifica algo. O problema desse apê, é que o espaço de closets é muito pouco, não sei como vou me virar pra guardar minhas roupas, mas em compensação tem a lavanderia, o quarto da Luna é maior, tem 2 banheiros (não que eu precisasse) tem academia gratuita e elevador. Elevador era algo que me preocupava, pois muitos apto, principalmente no Brooklyn, são todos walk up, ou seja, escadas. Apesar do bairro e dos espaços dos closets não serem o ideal, acho que estamos indo pra um lugar melhor. Criança em casa sem lavanderia, é um martírio. Fora que o bairro está na lista daqueles que estão no boom do desenvolvimento e perto do Brooklyn Museum, Botanic Garden etc. Vamos apostar e ver o que vai dar.

Bookmark the permalink.

6 Responses to Mudando, DE NOVO!

  1. Mel says:

    Nossa, como e’ caro morar em NYC. Tudo bem que aqui nao tem mto que fazer, mas pelo menos o valor do aluguel compensa. Para uma estudante pobre ta valendo 🙂

  2. Catita says:

    Mo, faz apenas 1 mes que eu me mudei e tomei trauma… aff… muita coisa…
    Mas aluguel ta muito caro mesmo, aqui eu tb nao pago barato, mas…
    Oh vida
    Boa sorte com o novo ape
    Catita

  3. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Realmente montar tudo pra depois de um ano ter que mudar é um saco, muito trabalho em apenas 1 ano.
    Enfim, espero que nesse novo apto a gente possa dar umas festas :P. E com certeza vai ser legal, porque não conheço alguém com mais bom gosto pra decoração que vc.
    E é bom que aí já tenho como pagar minha estadia, sem quebrar nada, hahahahaha.
    Beijo

  4. leticia says:

    oi, monica
    olha não tô fazendo propaganda não. até pq NÃO conheço a pessoa que faz os layouts, mas achei tão fofos esses baseados em scrapbook que resolvi te mostar.
    http://www.fazendo-arte.blogger.com.br/
    abs
    leticia

  5. Solange A. says:

    Poxa Mo, que pena que isto aconteceu.
    Realmente os precinhos de NY ou da CA são bem salgados no quesito moradia.
    Tenho certeza que você será encontrará soluções para poder acomodar tudo nos closets.
    Vi as fotinhos da Luna e ela está cada dia mais fofa. Você também está ótima!
    Beijo grande

  6. Ellen says:

    Mo, vi todas as fotos da Luna, uma delícia, e aqueles sorrisos, o que é aquilo?!!! Dá vontade de apertar 🙂
    Olhando só o lado bom da sua mudança, eu fico esperando ver lindas fotos da decoração 😉
    bjoks