Exagerada, eu?

A pergunta que não quer calar, meninas por favor respondam (se puderem). Quantos pares de sapatos vocês tem? Ontem eu tive que contar, pois pela primira vez eu achei que eu estava exagerando. Um closet inteiro somente pros meus sapatos, algo está errado. Contabilizei 70 pares de sapatos contando com as minhas 3 havaianas. Desses, 18 são botas. Será que eu sou exagerada, ou apenas não me desfaço das velharias? Não sei, uma combinaçao talvez, lá tem sapatos e sandálias de quando eu ainda morava no Brasil, 8 anos atrás. Mas será que eu que estou exagerando mesmo, ou todas as mulheres são assim? Me digam meninas, preciso saber!

Bookmark the permalink.

34 Responses to Exagerada, eu?

  1. Megan says:

    Nao tenho o “shopping gene” (acredita?) entao so tenho 15 mais ou menos. E de vez em quando eu jogo fora os que sao velhos.

  2. Malu says:

    Entrei aqui atraves do baby Luca e me apaixonei !!! já li quase todo.. sua filhota é gostoserrima e linda !!!!!!!!
    Adorei esse canto… realmente vc é bem exagerada… ahahha devo ter no maximo uns 30 pares.. e ainda acho coisa pra caramba.. haja armario pra guardar…
    um super beijo

  3. Vagner says:

    Imelda?

  4. Mic says:

    Ih, Monica, eu passo longe. Eu não sou de ter vários sapatos e sandálias, não. Tenho um preto, um marrom e um bege de cada tipo. Ou seja, no máximo uns 15. Até preciso me soltar e comprar uns mais coloridinhos. Mas sempre desisto na hora H! ;c)

  5. Ana says:

    Eiiiiiiii!! Com certeza tem mta velharia aí no meio. Pode ver que tem par que nao usa ha mais de 1 ano. Tipo alguem que conheço : EU! Bjs

  6. Ih, nunca contei não… mas devo ter uns 30 no máximo.

  7. Chris Pessoa says:

    Hehehe… eu não tenho muitos pares de sapato, acho que uns 6 ou 7, no máximo. Mas me sinto uma ET às vezes, pois todas as minhas amigas têm montes e montes de sapatos. Acho que eu é que não sou normal. 🙂
    Bjo!

  8. Ju says:

    eu também sou louca por sapatos, e bolsas!! Tenho um monte, e sempre acho que preciso de mais um… depois do seu post fui contar os sapatos, mas não chego nem perto dos seus 70 pares…ehehehe, tenho 25! Mas se eu nao uso o sapato no periodo de um ano, não guardo nao, passo p frente, pq além de não ter tanto lugar p guardar tanta coisa, enjôo.
    bJUs
    sua filhota é linda.

  9. Glória says:

    Nunca contei mas a – do – ro sapatos,sandálias,havaianas(quer coisa melhor?As sandálias tipo Birken,tenho 4 pq praticamente só ando com elas,não quero outra coisa.Tênis,amo…mas não tenho tantos assim,agora de salto tenho poucos pq não aguento andar com eles por mais que 5 minutos,só pra alguma festa muuuiiito especial.Já viu quantas sapatarias abrem na mesma rua (aqui no Rio) e nos Shoppings, é pq todas as mulheres(ou quase todas) são vidradas em sapatos.Terá alguma explicação psico pra isso?Deve ter.Bjos .

  10. Se eu tiver uns 15 pares e muito, e mesmo assim tem varios ai no meio que eu nao uso ha anos e estao empoeirando no closet!

  11. Mercia says:

    mulher!!! quanto sapato!!!
    eu tinha mais, mas tive q me mudar do Rio pra Recife, ai dei os mais velhos e depois de Recife pra a Noruega… quando vim pra cá trouxe pouquíssimos… e comprei só 2 pares aqui ate agora…
    mas aqui não se usa muito sapato.. tem q ser um fechado, goretex e com solado aderente.. pronto!!!
    beijos!

  12. Heliene says:

    Adorei ler a sua confissao – me fez sentir melhor.. Soh preciso saber de uma coisa: voce tambem tem sempre a impressao que faltam mais dois ou tres pares para o seu closet ficar completo? Beijos.. (e ainda nao comprei o Stokke, estou pensaaaando)

  13. Frau V says:

    Seja bem vinda ao clube!!! rs
    Nao, voce nao é uma mulher exagerada, apenas preparada para diversas situacoes … como eu?
    Que precisa ter sapato e bolsa combinando sempreeeee
    Bjkas,
    Frau V

  14. heloisa says:

    acho q uns 20 !!!!! mas te entendo completamente!!!

  15. Karen says:

    Que alivio, tambem sou Imelda. E tenho varios que ainda nem usei, compro nas viagens ao Brasil (nada como um sapato brasileiro). Mas depois da maternidade fiquei mais calma (e de olho nos sapatinhos pro meu nenem …).
    Voce ja’ esta’ procurando sapatinhos para Luna?

  16. Karen says:

    Depois de ler seu post fui até contar os meus, nunca tinha parado p/ fazer isso, tenho uns 30, mas na verdade tem alguns que nem uso muito.
    Quando ainda morava no Brasil tinha mais ainda, mas qdo vim p/ cá tive que me desfazer de alguns… mas tb sempre tento ir tirando algum qdo compro um novo, acho que tá na hora de fazer isso : )
    Você não é exagerada não! Sapatos são difíceis de resistir…
    Bjos

  17. MybIKE says:

    Oi Mo,
    É, pode não ser uma mulher muito fora do normal, mas acho que na média das respostas vc ficou bem acima, hahahhahahaha.

  18. Marina says:

    Gente, imagina, cê não é ezagerada nãããão!!!!
    rsssssss
    Eu devo ter uns 20 no máximo, e desses 2 são botas e 3 são havaianas!!!
    Beijinhos

  19. Carol says:

    Acho que eu tenho o problema inverso.. tenho no máximo uns 15 pares (e uso sempre os mesmos 5, hahahahah)

  20. Anonymous says:

    Mo, fui contar os meus e tenho 30… risos

  21. Patricia says:

    A sapato velho eu jogo fora mesmo pq meu closet não tem espaço pra nada. Mas se tivesse…eu ia ter pares de ano atras!
    Vi em algum blog por ai a ideia de um “Clothing Swap”. A mulherada se junta e leva tudo que está no armario e que não usa mais. Daí começam as trocas! Otima forma de dar uma renovada sem por a mao no bolso!

  22. Mel says:

    Eu sempre jogo fora os sapatos que não uso. Aqui nos EUA devo ter uns 20 pares, sei la…

  23. Ronisia says:

    Mulher tem tara por sapato, e muitos desses a gente usa super pouco… Eu não contei, mas depois te falo… Eu tinha mais no Brasil, não deu para trazer todos.
    bjs.

  24. IMELDA says:

    claro q vc é absolutamente normal!
    toda mulher ama sapatos.

  25. Ana Lucia says:

    eu devo ter uns 15 pares de sapatos, mas todos eles sao usaveis, em uso ou em bom estado, sapato e roupa velha o que nao uso eu dou, dizem que se você guardar uma roupa durante uma estaçao inteira sem usar, as chances de usa-la de novo sao quase nulas, entao mesmo tendo pouca roupa/sapatos eu vou reciclando, dizem que é até bom pra dar uma renovada na energia rs. Tinha uma época que eu tinha um monte de roupas do Brasil que nunca mais ia usar, dei tudo.
    A Luna continua cada dia mais linda, os olhos dela sao uma coisa de louco ! Beijocas.

  26. leticia says:

    vixe, não vá por mim. tenho uns 10 e olhe lá. desses uso meeeeesmo uns 5. havaianas já é outra história, tenho uns 8 pares!

  27. Michelle says:

    2 tennis
    2 havaianas
    4 sandalias
    2 botas
    Nenhum sapato!!! Oh my goodness.
    Mas eu não sou normal não tenho o menos número de sapatos entre minhas amigas.

  28. Janaina says:

    Oi Monica,
    Toda mulher gosta de sapatos, eu sou mais de roupas e bolsas.
    Nao trouxe muitos sapatos do Brasil e me arrependi pois aqui sapato e muito caro, pelo menos os que eu gosto. Nao tenho muitos pares mas os que tenho uso com frequencia. Nao gosto muito de tenis, por isso tenho so dois pares, me amarro num salto alto e as vezes compro so porque acho bonito.
    Bjs

  29. adriana says:

    Eu tenho uns 15 também, por aí, no máximo… e deles, só tenho usado dois pares nesse inverno, ambos em estado calamitáveis agora no começo da primavera. Preciso comprar sapato SEM FALTA!
    Se algum dia quiser se desfazer deles, use a tal regra: Se não usou por um ano todo, não vai usar mais. E SEEEE voltar à moda, você compra outro novo! Mas cuidado, senão vc vai ficar como eu, quase descalça, re re!

  30. graziela says:

    … eu tenho uns 60 contando os chinelos. Uma vez ganhei três sandálias de uma só vez de presente do meu marido, ele disse que eu mereço e que não tem nada contra o meu lado Imelda Marcos. Não é para amar esse homem??
    bjs

  31. Solange A. says:

    Devo ter no máximo 20 pares. Mas não gosto de todos, alguns foram comprados e não chegaram a serem usados, ainda estão até com as etiquetas pregadas.
    Mas no Brasil eu tinha uma coleção imensa e quando me mudei, foi um alívio se desfazer, já que eu não usava nem 1/4 do que eu tinha.
    Mas não te acho exagerada, sapatos realmente são uma paixão!
    Beijos

  32. Camila S. says:

    Eu devo ter uns 30, ou 40, e muita coisa que não uso há tempos…
    Agora, a explicação psicológica: pra experimentar um sapato não importa que vc tenha engordado alguns quilos. A sandália lindíssima que vc viu na revista fica igualzinha no seu pé, não é como essas roupas que só ficam bem em modelos. E o poder que transmite um salto agulha ou uma bota de bico fino? Mesmo que vc nunca os use, sabe que terá essa “arma” quando precisar 😉

  33. Gláucia says:

    Nossa!! É muito sapato mesmo. 18 botas!! Caraca!! Acho que deve ter muita velharia mesmo aí no meio… Eu nunca contei os meus não, mas nem chego perto do seu número. kkkkk
    Boa sorte no novo ap!!

  34. luciana says:

    No maximo uns 30, ate porque eu renovo sempre e algumas coisas eu jogo fora.