Jeitinho Americano

Tudo bem que a praticidade americana é maravilhosa, mas o relaxo é proporcional. Fico impressionada com a falta de capricho das pessoas que trabalham na área de construção. Por isso que aqui as pessoas amam os pintores e pedreiros brasileiros, pois os daqui estão anos luz atras dos nossos. Digo isso porque acabei de me mudar para um apartamento novo, acabaram de construir o prédio, e fico abismada como eles fazem o serviço nas coxas. Pintar a parede e deixar escorrer tinta pra eles não tem problema algum, vejo os escorridos em pelo menos dois lugares no meu quarto. A parede da sala, eles depois de pintar, por algum motivo, passaram massa corrida e NAO PINTARAM DE NOVO, ou seja, dá pra ver a mancha da massa corrida que aplicaram. No balcão da cozinha o granito da bancada arranhado, o piso do banheiro arranhado, a pia da cozinha não tem acabamento com a parede. A borracha que usam para a porta do box nao deixar passar água pra fora, não deu o comprimento todo da porta, eles EMENDARAM ao invés de colocar uma inteira. Isso são somente algumas coisas, das ínumeras que eu vi que jamais aconteceriam no Brasil.
Somos muito mais exigentes, e o pessoal que faz, muito, mas muito mais caprochoso. Isso porque sabemos que sempre que vamos reformar uma casa, teremos problema com os pedreiros, mas aqui a coisa realmente é feia. Ainda vou tirar umas fotos do que eu estou relatando aqui, porque realmente é ver para crer.

Bookmark the permalink.

16 Responses to Jeitinho Americano

  1. Solange A. says:

    Mo, realmente os serviços de pedreiro daqui deixam muito a desejar.
    Já entrei em casas de 1 milhão de dólares, por curiosidade, e o acabamento era um horror. E o pior é que vende-se em menos de 1 semana. Então nem sempre o preço vale a qualidade do imóvel.
    Consegui tirar aqueles “restinhos” de massa corrida e gotas de tinta que deixaram cair no chão com o mr. clean magic eraser. Saiu tudinho!
    Beijos

  2. camila says:

    Nem me fala… La em casa as janelas nao fecham, porque ja passaram tantas camadas de tinta e nem se preocupam em lixar antes. Pintam por cima de interruptor, dos lustres, fica tudo grudado na parede. um horror. E eu fico impressionada como eles aqui emendam tudo, e fica tudo uma porcaria… Ai, ai…

  3. juliana says:

    Ih, sou a primeira moradora de um high-rise e tive inumeros problemas quando me mudei. As portas dos armarios parecem feitas de papelao, as paredes racham todas onde algum emendo foi feito, manchinhas de tinta pelo chao nao faltam… Sem falar que eles te entregam o apartamento imundo quando dao a chave. Ai,ai, nem me fale!

  4. camila says:

    O “verao” precoce daqui so durou uma semana… Agora ja ta frio de novo. Mas frio aqui na California e calor ai ne?
    Beijocas pra voces.

  5. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Caramba que relaxo, eu vi mesmo as portas repintadas sem nunca lixar, coisa de preguiçoso mesmo.
    Engraçado como pode ter tanta diferença entre a exigência aqui no Brasil e a daí. Onde será o mundo perfeito ?
    Beijo

  6. nando in orlando says:

    engraçado vc falar isso, pq eu tbm me mudei pra uma casa novinha 1 mês e meio atras e fico descabelado com os defeitos da casa.
    Cada coisa feita nas coxas..
    Principalmente acabamentos.

  7. Monica, acho que tem uma grande diferenca entre voce ser inquilina e proprietaria nesse sentido. Quando nos compramos a nossa casa estava em construcao, e fizemos varios walk-thrus com o construtor e ele ia anotando todos os minimos detalhes que a gente falava e consertaram tudinho antes da gente assinar os papeis da compra. Acho que tanto aqui quanto no Brasil se nao tem o proprietario enchendo o saco, da no mesmo. A casa dos meus pais no Brasil foi a mesma coisa, eles compraram o terreno e mandaram construir, lembro ate hoje que meu pai tinha que ir la todos os dias pra eles consertarem as cagadas. Ou seja, o capricho que voce esta falando nao e capricho, e exigencia do proprietario. La ou aqui, se nao tiver alguem em cima, nao adianta que nao vai ficar direitinho nao.

  8. Logicamente quem compra um imovel pra alugar pra terceiros nao tem o capricho de alguem que compra pra morar. A mesma coisa se voce compra uma casa ja pronta, sem ter tido a chance de participar do processo…

  9. Monica says:

    Lu, eu comprei um ape no Brasil e sim, tinha retoques, mas nem se compara com os daqui, é MUITO nas coxas. A proprietaria aqui do apê, é chatinha ela fica no pé deixou uma lista de coisas pra eles arrumarem, mas é absurdo, sao coisas muito básicas!!!!!!!! Nao imagino no Brasil alguem passando massa em cima da tinta e nao pintando depois… é absurdo

  10. Mercia says:

    Sim Monica… os serviços por aqui também são bem mal feitos… e olhe que é bem mais caro por aqui que no Brasil.
    beijos!

  11. Carla says:

    Oi Monica,
    Cheguei ao seu blog por acaso, sou carioca, estou morando em Toronto no momento mas estou de mudança para NY com meu marido e minha filha de 4 anos. O Brooklyn é uma opção pra gente e gostaria muito de ter mais informações sobre o bairro, etc. Será que vc poderia entrar em contato comigo por e-mail?
    Sua filha é uma coisa de linda!
    Obrigada, Carla

  12. Mel says:

    Oi Monica, eu tambem tenho uma marca de massa corrida bem na parede da minha sala. E fora que consigo escutar tudo dos vizinhos. Um saco… As paredes aqui parecem ser feitas de papel.

  13. Ellie says:

    Eu ja ouvi falar isso de NY mesmo. Mas acho que varia de estado pra estado. Aqui em Utah as coisas nao sao muito caprichadas nao. O problema que eu mais vejo aqui eh a uniformidade. Tipo, to mundo tem a mesma cor de stucco, cor de telhado, light fixtures sao as mesmas. Nao tem muito individualidade, e isso me incomoda bastante. Aqui eh a terra do cookie cutter design!!!

  14. Juliana says:

    Oi, Monica. Pois eh, nao podemos reclamar muito da vida daqui, nao…
    Designer grafica tambem? Trabalha aonde?
    Vamos ver se nos comunicamos por email.
    Um beijao

  15. graziela says:

    …sem falar que as casas assim são ” cenários”, muito compensado, muito gesso, muito revestimento. Aqui além de mais caprichado tudo é muito mais sólido.