Babá ou Day Care?

Ah, é triste quando os planos vão por água abaixo. Já estava tudo esquematizado como ia fazer com a Luna, ia trazer do Brasil uma pessoa que minha mãe já tinha conhecido e gostado. Alguns probleminhas e por enquanto esse plano está na gaveta. Agora, hora de correr atrás de como resolver, já que minha mãe precisa ir embora jajá.
Vejo muitas babás horrorosas aqui, e tem MUITA gente trabalhando como babysitter apenas porque é alta a demanda, e para um imigrante uma boa forma de ganhar um bom dinheiro. Mas isso não basta, é preciso gostar do que faz, amar as crianças. Como não conheço muita gente que possa me indicar uma pessoa aqui, acho a o “day care” (creche) mais seguro. Ao mesmo tempo que acho mais seguro, sei que a Luna ficará doente bem mais vezes do que se estivesse em casa, sei que não vão dar a mesma atenção a ela como se ela estivesse com uma pessoa que só cuida exclusivamente dela. Agora que ela começou a ficar chatinha com comida, isso me preocupa ainda mais, pois temos toda uma técnica para que ela coma, tem que dar, esperar um pouco dar de novo. Mesmo assim liguei para algns lugares hoje. Além de CARÍSSIMOS, quase nenhum que liguei tinha vaga, apenas lista de espera de até um ano. Um que achei vaga, perguntei sobre a comida e ela me disse que nós que temos que levar e já preparada, misturada. Por exemplo, se for cereal, já tem que estar misturado ao leite… PÔ, isso eu sempre faço na hora!!! Como vou amassar banana, abacate, pêra, e já levar pronto? Broxei e voltei a estaca zero. Se fosse babá… seria comidinha fresquinha feita na hora.
E agora, José?

Bookmark the permalink.

14 Responses to Babá ou Day Care?

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Caramba, que complicado.
    Imagina já ter a comida misturada, que droga.
    Acho que tem que procurar um pouco mais, as duas coisas claro. E estar preparada para um Daycare, mas como vc mesma disse, um melhor que esse último aí.
    QUE M……
    Beijos
    (foi rapido nao foi ?)

  2. Mercia says:

    Minha irmã no Brasil tentou 3 vezes com babás… mas no final das contas ela terminou colocando meu sobrinho numa creche.
    Embora seja mais fácil de pegar doenças, acho que a criança se desenvolve bem mais pelo contato com outras crianças e pessoas.
    Não sei como é ai nos Estados Unidos… espero que você consiga uma solução que satisfaça a todos!
    beijos

  3. Karen says:

    Monica, realmente esse momento e’ dificil. Eu sempre quis um day care center, temos um excelente em frente a nossa casa, basta atravessar a “pracinha”. Estamos muito satisfeitos e gostaria de te acalmar um pouquinho. Sim, no inicio meu filho ficou doentinho, teve otite, teve conjuntivite, mas “desenvolveu” os anticorpos e desde entao nao teve mais nada. Claro que ele tem que dividir a atencao com mais outros 20, mas nao foi sofrido como eu tambem pensava, ele adora as mocas de la’ e elas sao muito carinhosas. Acho que o importante nessa idade (ele entrou com 9 meses e tem hoje 17 meses) e’ verificar quao seguro e limpo e’ o local e se elas sao carinhosas com as criancas. E, naturalmente, seguir o seu coracao. E quanto `as manhas, aprendemos que ele guarda todas para os pais … no day care ele nao faz joguinhos … faz parte da educacao.
    Siga e confie na sua intuicao, foi o que aprendi.
    Karen
    Israel

  4. wilma says:

    Momento difícil mesmo, mas na creche tem o lado Bom que irá comer de tudo junto com os coleguinhas e na hora certa sempre, ficará mais sociável, aprenderá a dividir desde cedo, compartilhar, terá mais anticorpos, a creche sempre estará lá para atender, a Babá tem alguns imprevistos…e sempre haverá mais de uma pessoa olhando a criança. Ruim que terá que levar e buscar, terá que cuidar mais do fortalecimento imunológico dando em casa vitamina C, remedinho preventivo p/garganta, ouvidos, intestinos(Homeopatia), a cça deixará s/quarto e seus brinquedos exclusivos. Uma creche de boa qualidade é sempre mais seguro, eu acredito. Essa parte da refeição em dois tempos, já passei por isso e se fosse hoje seguiria a recomendação do Pediatra, se não comer tudo só oferecer na próxima refeição. Nadica nos intervalos…
    Se puder e quando puder, diz pra gente como é nas creches as refeições das cças de 6me aos 3 anos. Essa de levar pronta é totalmente indigesta e perigosa…a não ser mamadeira, uma fruta, um potinho, mesmo assim, cada cça come uma coisa…estranho. AH!! adoro esse assunto!!!

  5. says:

    Mô, eu não sou mão, mas já fui babá… Eu acho que quando vc escolhe uma babá, tem que ter um jogo muito aberto. É difícil achar alguém que queira ser babá a vida inteira, eu quando fazia as minhas entrevistas para ser babá, os pais sempre me perguntavam quanto tempo eu queria ficar e o que eu fazia paralelamente. O que eu estou querendo te dizer é que se vc prefere babá, vai dar muito trabalho achar alguém, mas talvez vc ache uma pessoa do bem…
    Já o day care, eu tenho uma super amiga que sempre colocou o filho dela no day care, e ela nunca teve problema algum, foi sempre tranquilo…
    Bom, esses são apenas comentários de uma aspirante mãe… rs
    bjs e boa sorte.

  6. Tatiana says:

    Oi Monica,
    Eu sou a mae do Owen que deixou um recadinho pra Luna ha um tempo atras. O Owen fica em day care todos os dias. Se voce quiser me escreve um email que eu te dou o nome da escolinha (e franchise) e a gente conversa mais, pois na creche do Owen eles dao comidinha feita na hora sim. Eu levo as frutinhas, cereal e tal e elas preparam antes de dar pra ele. Agora ele ja come o almoco da escolinha (eles tem uma cozinha que faz tudo fresquinho). Eu acho que voce tem que continuar procurando ate achar um lugar que voce confie.
    Beijos

  7. Dricota says:

    minha tia está com a mesma encucação e problema!!!
    se eu não tivesse meu estágio de manhã eu ficava com ele, mas tem isso 🙁
    é complicado mesmo, mas vc achará a solução 😉
    bjs

  8. Monica, eu sou suspeita pra falar pq adoro a creche que o Thomas esta agora. Mas nao foi sempre assim: a creche anterior, da rede La Petite, era uma DROGA! Bem que uma amiga minha tinha me avisado e ela trocou a creche do filho dela um montao de vezes.
    Continue procurando por uma creche, mas tente achar uma pequena, nao de rede, cujos donos da creche estao sempre presentes. Eu nao sou muito chegada naquelas creches de “fundo de quintal”, mas acredite, existem umas que são mini-escolinhas inclusive com Kindergarten. A do Thomas tem até nutricionista que faz todas as refeicoes com produtos frescos todos os dias, entao nao eh possivel que vc nao ache algo assim por ai!
    O preço, bom, isso você já sabe, são dois braços e duas pernas todos os meses pra essa idade!
    Quanto a ter uma babá, acho viável se vc absolutamente confiar na pessoa. Ainda mais qdo os dois pais trabalham fora, eu acho um segurança a mais ter a babá, pq volta e meia você tem que ficar mais tarde, ou fica presa no engarrafamento, e a babá dá pra ligar e pagar a hora extra. Já a creche, fechou, fechou. Quantas vezes não saímos desembestados pra chegar antes da creche fechar!
    Acho que os dois tem pros e cons, entao continue procurando pelos dois, pq quando quando o lugar ou pessoa ideal surgir na tua frente você nao vai ter duvidas. Eles existem, não desista!

  9. Stheph says:

    Monica, vai olhar outras creches. Tenho certeza que vc vai achar uma do jeito que voce gosta.
    Tenha cuidado com as babas. lembre-se que ja fui uma e que ja vi muita baba ruim por ai.
    As vezes no comeco eh melhor colocar num day care que la voce podera encontrar anuncios de baba e tb conversar com maes que conhecam alguma baba, etc.
    Eu to nesta tb. Quero colocar Gabriel numa creche 1 vez por semana meio periodo, so no comeco e depois ir aumentando aos poucos. Tenho pena so de pensar que nao vou ficar com ele!!!!! O que ando fazendo eh conversando com maes e vendo uma boa creche pra ele. Eh dificil, pq a gente nunca vai encontrar uma creche chamada Sthephanie por aqui hahahha.
    beijocas

  10. Olá! nem sei como cheguei aqui…rssss
    Olha, eu passei pela mesma coisa que vc: filha pequena, minha mae ficou comigo só nos três primeiros meses da minha filha. Decidi nao trabalhar, porque nao tinha coragem de deixá-la em creche e nao encontrei nenhuma babá de confiança. Minha filha entrou com 3 anos na escola, procurei uma que me parecia ideal, uma particular que diziam ser muito boa. Boa?! que nada…a menina vivia doente, nao lhe davam atençao, voltava sempre cheia de hematomas, arranhoes no rostinho e com o lanche sempre inteiro na mochila. Voltava tao exausta que parecia que ia desfalecer….resultado: a tirei da escola e ela está comigo até o próximo curso e uma nova tentativa de escola.
    É isso, morar no exterior sem ter ninguém de confiança pra ajudar nao é nada fácil.
    Uma boa essa idéia de trazer alguém do Brasil; tenta alguma creche com boas referências, é melhor sim que babá.
    beijos e sorte

  11. Ana Paula says:

    Nossa, como é difícil mesmo morar fora sem ter ninguém pra ajudar! A sua Luna ainda é neném, então o buraco ainda é mais embaixo. A minha Laura está se adaptando bem na escolinha (day care), mas tb foi um sufoco pra achar uma escolinha que tivesse vaga imediata! Espero que você encontre a solução ideal pra vocês.
    Gostei do seu blog. 🙂

  12. Leandra says:

    Ei Mônica! Tudo bem? Acompanho sempre sua vida por aqui, parabéns pela Luna que está cada dia mais linda e saudável.
    Quanto às babás, você nunca pensou em uma Au Pair?? O programa é tão ´sério e bacana que talvez te ajude…você pagaria em torno de US$ 15 mil por ano e contrataria alguém “especializado” por um ano… dê uma olhada nos sites http://www.aupaircare.com. e http://www.greataupair.com, talvez você se anime!
    Um beijo enorme, boa sorte!

  13. Fabiane Miranda says:

    Ei Monica, tudo bem?
    É a primeira vez que eu comento aqui. Vc já ouviu falar em au-pair. Eu já fui au-pair na Alemanha e cuidei de 3 crianças, foi uma ótima experiência. Eu até estava tentando ir para os EUA, mas não deu certo com a família porque eles estavam querendo para agora e eu só podia ir na embaixada em maio. Olha isso na net, é muito interessante e vc vai ter alguém que cuidará integralmente só da sua filha. Um abraço e boa sorte, Fabiane

  14. Karina says:

    contrata uma au pair!!!