Daycare, again…

Visitei mais um daycare, o Your kids, Our kids. Odiei. Primeiro pelo fato de o tour pela escola ser feito com vários pais ao mesmo tempo, o que achei super impessoal. Segundo porque apesar de ser um espaço grande, as salas não tem parede até o teto, sao baixinhas, o que deixa a escola ultra barulhenta. A gente mal ouvia o que a mulher falava, imagino como as crianças ouvem as professoras… Fora que os móveis eu achei mal cuidados, velhos, berços, brinquedos meio capengas. A escola fornece comida e fraldas, mas as de potinhos. Lista de espera, que coloquei meu nome só pra ter idéia de quando terão vagas disponíveis.
Tem a Tutor Time, que pelo site fiquei muito bem impressionada, mas os reviews que li não foram muito positivos. É uma cadeia grande, e por isso tem uma formatação já muito “programadinha”. Por exemplo, o leite da Luna já tem que ir misturado, nao posso levar a água e o pó pra eles fazerem na hora. Li também que as crianças que mordem as outras, são suspensas (!!!???). Ao invés de suspender, ao meu ver, a escola deveria educar e ensinar que isso é errado. Pra mim soou como se a escola fosse uma “fabriquinha” depois que uma mãe reclamou também que ao pedir a suspensão e a transferência do filho dela, isso foi feito por um recado no papel, nem ao menos foram falar com ela.
A Manhattan Kids Club, eu li bons reviews, mas quando liguei, a fila de espera era de 8 meses a 1 ano. Nem fui ver, também não fornecem comida, os pais que levam.
Buckle My Shoe, muito bem recomendada pelo NYtimes mas além de ser mais caras do que as outras, em torno de 2 mil dólares mensais, também tem lista de espera em torno de 1 ano. Não fornecem comida, temos que levar.
Bright Horizons, a unidade do Rockefeller Center, também é muito bem recomendada, mas custa ainda mais caro do que a Buckle, e a lista de espera enorme. Comida, levamos de casa.
Trinity Nursery School, que também tem lista de espera, e custa U$2250.00. Pra mim fica meio fora de mão, pois trabalho no Soho e ela fica lá pra baixo perto do WTC. A maioria dos frequentadores são filhos de pessoas que trabalham em Wall Street, no mercado financeiro. Já viu o motivo do valor alto…
Love a Lot, gostei bastante, é aquela que fui visitar e hoje, ao deixar a ficha de inscrição, falei com a dona. Ao ler a ficha e ver que a língua que a Luna “fala” em casa é Português, ela se surpreendeu e me perguntou com aquele sotaque bem americanizado “Você é brasileira?” Batemos o maior papo, ela está nos EUA há 35 anos, é de São paulo e já está com dificuldades no português. Descobri porque eu gostei da escola, tem mesmo um toque brasileiro de preocupação com a limpeza, aparência da escola. Ela foi muito simpática e disse que vai dar um “jeitinho” de conseguir minha vaga, pois se sou brasileira, mereço um “jeitinho” hahahaha adorei claro.
Essas foram as principais que achei pela redondeza, e confesso que foi dificil a pesquisa. Muitos daycares não pegam crianças menores de 2 anos. Infelizmente não conheço ninguém que tenha filhos pra poder me recomendar um, fui na raça mesmo atrás dos “disponíveis” e vamos ter que arriscar. Mas o bom é que pras futuras mamães brasileiras em NY, aqui já vai um bom caminho de pesquisa pra daycares, e quem tiver mais sugestões, me escreva!

Bookmark the permalink.

12 Responses to Daycare, again…

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Que bom que a dona do DayCare que vc gostou é brasileira, isso dá mesmo um ar especial à escola, e pra vcs um atendimento especial, o que sempre é o que faz a diferença.
    Eu torço pela “Love a Lot” e que o jeitinho arranje logo uma vaga pra LUNA.
    E como ultimo comentário, Cara….o como é caro…….imagina 2500 dolares por um DayCare, haja Wall Street.
    Beijo

  2. Dricota says:

    Que bom que a dona do LOve a lot gostou de você 😀

  3. Menina, é muita grana né? Aqui também é caríssimo!!!

  4. Queila says:

    Nessas horas é que dá vontade de largar tudo e abrir uma day care a gente mesmo, néo é verdade??
    Q

  5. Stheph says:

    Fia, tente achar uma nurserie que use o metodo montessori. Eh muito bom!
    beijos

  6. Nossa 2.500 dolares por mês? uau, bora aro nisso.
    Beijos

  7. hehe quiz dizer bota caro nisso!

  8. leticia says:

    monica, não tem como contratar uma babá por essa grana?? nossa, e eles nem fornecem a comida nem nada, parece um roubo…
    siceramente, eu nunca tinha pensado que era tão dificil e caro assim… obrigada pela dica!

  9. Mercia says:

    Hummm… bom… tomara que vc consiga a vaga na Love a lot.
    boa sorte!

  10. Holandesa says:

    Eu não sabia que creche em NY era algo tão difícil [e cara!] assim. Pensei que o problema fosse só aqui pra Holanda!

  11. Karina says:

    ja falei… contrata um au pair… escolhe uma menina brasileira, entra na agência… qdo fui au pair, fui por essa… http://www.interexchange.org

  12. Cristiana says:

    A dona da Buckle my shoe mora no meu prédio aí em NY!