Toma lá, da cá

Consumir bastante nos EUA é inevitável pois além de barato, você não precisa pensar muito na hora de comprar, se arrependeu, devolve sem ter que dizer que a mãe morreu ou você está falido, pro vendedor ter dó de você e devolver o seu dinheiro. O melhor é depois de 1 ano, poder ainda devolver algo que deu defeitos sem ao menos ter a nota. Claro, não são todas as lojas que são assim, mas a West Elm, que foi onde comprei a minha mesa de jantar, me surpreendeu. Depois da mudança percebi que a folha da madeira estava descolando, e liguei na loja. Achei que na melhor das hipóteses eles iriam trocar a mesa, mas me deram a opção de pegar meu dinheiro de volta. Dois dias depois, vieram retirar a mesa e mais três dias o dinheiro já estava na conta.
Isso já aconteceu com minha louça, que depois de 1 ano, começou a rachar o verniz, fui na bed bath and beyond e consegui trocar tudo, xícaras, pratos, pires… mesmo estando sem a nota.
Essas horas até esqueço da praia, churrasco… 🙂

Bookmark the permalink.

14 Responses to Toma lá, da cá

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    first 😛
    Isso é verdade, nada como o respeito ao consumidor como é por aí. Isso sim é saber tratar, e por isso os clientes voltam e voltam e voltam.
    Essa da mesa foi espetacular, sem contar a da louça, essa sim a grande prova de atendimento ao consumidor.
    Parabens…….As vezes reclamar pode até cansar, mas quando vale a pena é outra coisa, hahahahaha.
    Beijo

  2. Dricota says:

    Ai que delícia isso!
    E com certeza o Cliente sempre tem razão hehehe

  3. Marcia Aguiar says:

    Ainda que um dia se chegasse perto disto no Brasil, não daria certo devido à mentalidade “Gérson” do povo brasileiro. O que ia ter de neguinho querendo se dar bem…

  4. KK says:

    Zorra… meu sonho de consumo!
    VC é feliz e não sabe!

  5. says:

    Inacreditável, não???
    Bjs.

  6. camila says:

    Aqui eles respeitam muito o consumidor. Quando vou ao Brasil sinto como se estivessem se aproveitando de mim, pq la nao tem nada nem perto disso… Eu ja devolvi sapatos na Nordstrom milhoes de vezes. Usados, porque machucavam muito meus pes. E eles nem te perguntam nada.

  7. Chris Pessoa says:

    Putz… isso que é respeito ao consumidoR, né? Muito bom!

  8. catita says:

    nessas hora ate eu esqueco disso tb… hahahha

  9. Mel says:

    Nossa, realmente. As coisas funcionam mesmo nesse país.
    Um amigo rachou uma das cadeiras q eu comprei na Ikea. Será que eles trocam? Hmmm. Vou averiguar.
    Beijos
    Mel

  10. Simone says:

    Poxa que diferença. Por coincidência ontem fui até a Alô bebê e há uma placa enorme no caixa dizendo mais ou menos assim: NÃO trocamos livros, DVDs, cds, fraldas, papinhas , roupas íntimas.
    Que diferença dos EUA, não é? Lógico que se quiser trocar aqui no brasil, até troca, mas com muito bate boca. É um stress essa lei que não é cumprida, não é?
    beijos

  11. Janaina says:

    Oi Monica,
    É verdade, aqui o consumidor realmente tem valor.
    Uma vez um cliente na Macys levou uma camiseta dessas que se usa por baixo de camisa social, que ele comprou ha um ano atras, para devolucao porque ela desbotou (era preta) e estava cheia de bolinhas. Eu liguei para o gerente e ele ficou surpreso porque eu nao fiz a devolucao na hora.
    Isso nao foi nada, o pior foi um senhor devolver cuecas velhas porque o elastico cedeu conforme o tempo, imagina a situacao das cuecas! Ta no direito dele, ne?
    Bjs

  12. Maitê says:

    é, mônica, nem pensar tentar fazer isso no Brasil…

  13. Uma vez eu estava no meio de um pacote de fraldas descartáveis quando notei que os adesivos do lado estavam quebrando todos na minha mão.. Mandei uma carta pra fábrica e eles pediram pra eu devolver aquele pacote que estava com defeito… eu ganhei fralda de graça por um bom tempo.. 🙂
    No Brasil minha mãe já reclamou por vários produtos defeituosos e conseguiu trocar com sucesso. Mas isso quando é coisa de supermercado, tipo, vc liga pra loja da nestle e reclama e eles te reembolsam. Agora lojinha metida a chique de shopping mall, ha!
    Hmm, estou de olho numas coisas da West Elm, até me animou ler o teu post!

  14. Gloria says:

    Olha a Bath é tudibão(vc me deu a dica) e essa postura de trocas aí é maravilhosa.Aqui a gente paga e é destratado.Hoje, fiquei uma hora e quinze minutos com o tel no ouvido tentando remarcar o cancelamento de dois pontos da Net daqui. Só não deligo tudo pq não aguento os canais fechados,senão…E olha que paga pra cancelar tb !Não temos direito a nada e olha que já melhorou muito !
    Fiz armário de quarto com empresa “séria” e até hoje não enviaram nota fiscal e muito menos a troca de gaveteiro…Se fosse aí ,tá tinha processo neles.Bjão pra voces .