As vezes me surpreendo com os americanos. Enquanto uns conseguem ser frios e grosseiros, outros são tão gentis que a gente até estranha. Digo americanos de NY, não posso dizer de outros estados. Aqui estou acostumada com pessoas ranzinzas, estressadas e folgadas, mas quando resolvem ser diferente, me surpreendo mesmo.
Estávamos no restaurante brasileiro no sábado, comendo nosso Churrasco sagrado, e chegou um casal americano, que sentou na mesa ao lado. Luna estava no carrinho dormindo, e quando acordou, ficou fazendo graça com a mulher. Ela elogiou os olhos “perigosos” da pequena, as havainas e quase na hora de ir embora, tirou 20 dolares da carteira, estendeu a mão pro Sergio e disse: “Pra você colocar no savings dela”. Foi aí que nos tocamos que ela ainda não tinha uma poupança aberta, iremos abrir e estrear com esse gesto um tanto “doido” da fã da Luna. Fiquei sem reação, agradecemos e ainda demorou para cair a ficha.
Hoje, ao chegar no escritório, encontro um pacote da minha landlord (a dona do apto que alugamos). Pensei: “ué, o que ela esta mandando? os ganchos das portas já vieram, a luminária da cozinha também, o que estava faltando ela mandar que não me lembro?”. Ao abrir o pacote, me deparei com um macaquinho muito simpatico e o seguinte bilhete:
Hi Monica,
I thought Luna might like Curious George. He is very popular with little kids.
Esses pequenos gestos conseguem mexer com a gente de uma maneira inexplicável. Achei muito fofo da parte dela, nem de longe lembra o palhaço do Landlord do antigo apto, que até hoje não devolveu meu cheque do security deposit.
Luna encantando os americanos, e eles nos encantando.
Bookmark the permalink.
que bacana… lembro que eu estava na Florida e esbarramos com um velho conhecido da Ve e ele no final do papo deu 100 dolares para mim, para a Ve e para um amiga da Ve… a gente ficou bobona e eu queria voltar toda vez a Florida para encontrar esse senhor.. hahahaah
ai que legal isso!
Mto legal isso… Realmente nos surpreendemos com as pessoas de vez em quando.
Eu tava xeretando no seu blog e vi sua wish list… E percebi que vc vai vender seu apto no Brasil… Não vai mais voltar pra cá?
Abraços
Costumo dizer q NY não é uma foto muito precisa dos Estados Unidos, por ser tão cosmopolita. Esses gestos são muito comuns entre americanos. É só vc notar o número de voluntários no país – é quase 100%!!! E a idéia é q, um dia, vc venha a repetir o gesto, qdo sentir q é o momento e puder fazê-lo, lógico! Eu mesma ganhei minha noite de Honey Moon num dos melhores hotéis aqui da Califa, na praia, na suíte King de um ksal de amigos q tb havia ganho o mesmo presente de outros amigos. E pretendo repetir o gesto!
Oi Mo,
Nossa fiquei impressionado com essas historias, achei bem legal, nunca vi isso por aqui, nunca.
E eu como DINDO, quero contribuir pro Saving dela tambem, pode me avisar quando abrir que farei minha contribuição. 😛
E uma coisa é fácil de entender, ela é de apaixonar qualquer pessoa mesmo.
Beijo
Milagreeee!!! O MybiKE não foi o primeiro post!!!!!hehehe
Nossa, que legal!!!
Engraçado que sempre me falaram isso do pessoal de Nova York, que eram ranzinzas e frios… mas quando estive aí encontrei muita gente simpática. Se falávamos que éramos brasileiros, então… era uma festa.
Linda como a Luna é, não tem como este povo de Nova York não ficar babando. 🙂
Bjo!
Ahhh, só pelo fato do casal americano estar num restaurante brasileiro ja quer dizer que são pessoas do bem,rsrs
E quem não baba na Luna?
Até minha irmã que não frequentava seu blog passou a ler sempre…O seu e o da Luna!
Olá Mônica
A algum tempo q acompanho seu blog e de Luna, mas só hoje que decidi escrever por aqui, deixar um sinal de fumaça 🙂 adoro sua pequena e me divirto com aquele sorriso banquelinho; vi qie vc se defini como tendo “alma pernambucana”, somos aqui de Recife, você morou por aqui??
Voltaremos mais vezes!
Abraços
Mo, crianca tem o poder de “quebrar” o gelo de qualquer um.. e que Luna continue assim, reservando muitas surpresas boas pra vcs!
Despertar nas pessoas esse tipo de sentimento só pode ser um sinal de que a sua filha tem luz própria! Que assim continue!
Luna fazendo o maior sucesso!!!
surpreendente… achei o maximo os dois gestos….
bjs.
Pois é…nem todo mundo é ‘snob’ aqui, como a maioria pensa (inclusive eu pensava).
Surpresas boas, né?!
Oi Monica, se vc. ver o filme ” term of endearment’ o cara pergunta pra a mulher do caixa no supermercado se ela eh grossa assim mesmo ou eh de NY. O filme se passa em Iowa. A ideia do novaiorquino ser mal educado, nao o americano em geral.
ADOREEEEEI SEU BLOG!! Peguei várias dicas de NY.
Bjos na Luna…..fofissima!!!
Bjos pra vc tb!
Gisella Rezende