Luna encantando os americanos, e eles nos encantando.

As vezes me surpreendo com os americanos. Enquanto uns conseguem ser frios e grosseiros, outros são tão gentis que a gente até estranha. Digo americanos de NY, não posso dizer de outros estados. Aqui estou acostumada com pessoas ranzinzas, estressadas e folgadas, mas quando resolvem ser diferente, me surpreendo mesmo.
Estávamos no restaurante brasileiro no sábado, comendo nosso Churrasco sagrado, e chegou um casal americano, que sentou na mesa ao lado. Luna estava no carrinho dormindo, e quando acordou, ficou fazendo graça com a mulher. Ela elogiou os olhos “perigosos” da pequena, as havainas e quase na hora de ir embora, tirou 20 dolares da carteira, estendeu a mão pro Sergio e disse: “Pra você colocar no savings dela”. Foi aí que nos tocamos que ela ainda não tinha uma poupança aberta, iremos abrir e estrear com esse gesto um tanto “doido” da fã da Luna. Fiquei sem reação, agradecemos e ainda demorou para cair a ficha.
Hoje, ao chegar no escritório, encontro um pacote da minha landlord (a dona do apto que alugamos). Pensei: “ué, o que ela esta mandando? os ganchos das portas já vieram, a luminária da cozinha também, o que estava faltando ela mandar que não me lembro?”. Ao abrir o pacote, me deparei com um macaquinho muito simpatico e o seguinte bilhete:
Hi Monica,
I thought Luna might like Curious George. He is very popular with little kids.
Esses pequenos gestos conseguem mexer com a gente de uma maneira inexplicável. Achei muito fofo da parte dela, nem de longe lembra o palhaço do Landlord do antigo apto, que até hoje não devolveu meu cheque do security deposit.

Bookmark the permalink.

16 Responses to Luna encantando os americanos, e eles nos encantando.

  1. catita says:

    que bacana… lembro que eu estava na Florida e esbarramos com um velho conhecido da Ve e ele no final do papo deu 100 dolares para mim, para a Ve e para um amiga da Ve… a gente ficou bobona e eu queria voltar toda vez a Florida para encontrar esse senhor.. hahahaah

  2. Dricota says:

    ai que legal isso!

  3. Cleiton says:

    Mto legal isso… Realmente nos surpreendemos com as pessoas de vez em quando.
    Eu tava xeretando no seu blog e vi sua wish list… E percebi que vc vai vender seu apto no Brasil… Não vai mais voltar pra cá?
    Abraços

  4. Costumo dizer q NY não é uma foto muito precisa dos Estados Unidos, por ser tão cosmopolita. Esses gestos são muito comuns entre americanos. É só vc notar o número de voluntários no país – é quase 100%!!! E a idéia é q, um dia, vc venha a repetir o gesto, qdo sentir q é o momento e puder fazê-lo, lógico! Eu mesma ganhei minha noite de Honey Moon num dos melhores hotéis aqui da Califa, na praia, na suíte King de um ksal de amigos q tb havia ganho o mesmo presente de outros amigos. E pretendo repetir o gesto!

  5. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Nossa fiquei impressionado com essas historias, achei bem legal, nunca vi isso por aqui, nunca.
    E eu como DINDO, quero contribuir pro Saving dela tambem, pode me avisar quando abrir que farei minha contribuição. 😛
    E uma coisa é fácil de entender, ela é de apaixonar qualquer pessoa mesmo.
    Beijo

  6. Anonymous says:

    Milagreeee!!! O MybiKE não foi o primeiro post!!!!!hehehe

  7. Chris Pessoa says:

    Nossa, que legal!!!
    Engraçado que sempre me falaram isso do pessoal de Nova York, que eram ranzinzas e frios… mas quando estive aí encontrei muita gente simpática. Se falávamos que éramos brasileiros, então… era uma festa.
    Linda como a Luna é, não tem como este povo de Nova York não ficar babando. 🙂
    Bjo!

  8. Adriano says:

    Ahhh, só pelo fato do casal americano estar num restaurante brasileiro ja quer dizer que são pessoas do bem,rsrs
    E quem não baba na Luna?
    Até minha irmã que não frequentava seu blog passou a ler sempre…O seu e o da Luna!

  9. Olá Mônica
    A algum tempo q acompanho seu blog e de Luna, mas só hoje que decidi escrever por aqui, deixar um sinal de fumaça 🙂 adoro sua pequena e me divirto com aquele sorriso banquelinho; vi qie vc se defini como tendo “alma pernambucana”, somos aqui de Recife, você morou por aqui??
    Voltaremos mais vezes!
    Abraços

  10. Mo, crianca tem o poder de “quebrar” o gelo de qualquer um.. e que Luna continue assim, reservando muitas surpresas boas pra vcs!

  11. KK says:

    Despertar nas pessoas esse tipo de sentimento só pode ser um sinal de que a sua filha tem luz própria! Que assim continue!

  12. leticia says:

    Luna fazendo o maior sucesso!!!

  13. Ronisia says:

    surpreendente… achei o maximo os dois gestos….
    bjs.

  14. Cyn says:

    Pois é…nem todo mundo é ‘snob’ aqui, como a maioria pensa (inclusive eu pensava).
    Surpresas boas, né?!

  15. robson says:

    Oi Monica, se vc. ver o filme ” term of endearment’ o cara pergunta pra a mulher do caixa no supermercado se ela eh grossa assim mesmo ou eh de NY. O filme se passa em Iowa. A ideia do novaiorquino ser mal educado, nao o americano em geral.

  16. Gisella Rezende says:

    ADOREEEEEI SEU BLOG!! Peguei várias dicas de NY.
    Bjos na Luna…..fofissima!!!
    Bjos pra vc tb!
    Gisella Rezende