Gente esquisita

Gente estranha é o que não falta aqui em NY. Fico imaginando como certas coisas não influenciam na vida profissional delas. No Brasil quando as pessoas fazem uma tatuagem sempre há a preocupação de que vai ser rotulado de alguma forma, e poderá prejudicar na hora de arrumar emprego. Isso realmente acontece na verdade, quando estamos em uma entrevista, somos observados dos pés à cabeça. Aqui, vejo algumas mulheres (na maioria negras e latinas) com unhas ENORMES, aqulas que viram pra baixo, como as do zé do caixão, sabem? Trabalham no caixa da Farmácia por exemplo, onde tem que ficar o tempo inteiro trabalhando com as mãos na máquina registradora. Você a contrataria?
Aqui no andar, tem uma menina que trabalha em uma galeria de arte, mas na parte do escritório. Ela anda SEMPRE de preto. Primavera, verão, outono, inverno, não importa, ela sempre está black. Até aí, não é TÃO estranho, mas o que é sinistro, é que ela sempre está com a MESMA roupa. Sim, imagino que ela tenha umas 10 peças iguais, pois não parece suja. A bota sempre a mesma, a calça no meio da perna, sempre igual, a mesma camiseta e o mesmo avental na frente. Não acho isso muito normal, não acredito que uma pessoa assim tenha o juízo certo. Mas como ela é simpática sempre, puxa papo, achei que eu pudesse estar enganada. Logo veio a confirmação, não podia mesmo ser muito normal. Um belo dia, falo oi ela nem responde. Outro dia, deu ataques porque roubaram a planta dela que estava do lado de fora da porta, e veio até aqui o escritório perguntar se roubamos a planta dela. Óbvio que dissemos que não, mas que por engano o pessoal da limpeza poderia ter colocado no lixo, como fizeram com nossas garrafas de água uma vez que estavam do lado de fora e… nesse ponto ela interrompe e começa a dizer que aquilo é planta e não água e bla bla bla.
É eu não estava mesmo enganada… Como será o relacionamento dessa criatura no trabalho?

Bookmark the permalink.

10 Responses to Gente esquisita

  1. Dricota says:

    Afeeeee
    Deve ser cruel trabalhar com essa pessoa.

  2. Andre says:

    É, gente esquisita é o que não falta aqui em NY… Você é designer, né? Faz design de que?

  3. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Com certeza essa é apenas mais uma doida em NY, eu tenho um sobrinho que só se vestia de preto, mas mudava as roupas, hahahahaha. Foi só ele arranjar uma namorada que tudo mudou, hoje ele anda “normalmente” vestido.
    Será que pode ser algo assim ? hahahahahahahaha, bem provavel que não, o problema dela parece ser mais profundo.

  4. Cristiana says:

    Adorei este post: a cara de NY! A questão das unhas sempre me intrigou!

  5. Monica, eu moro em New Jersey/Paramus e aqui tem muita gente esquisita também, e o pior é que aqui sendo subúrbio fica mais estranho mesmo. Imagine se em NY que é o centro de tudo é estranho, aqui então, risos.
    Abraços

  6. Fran says:

    Nossa amei seu blog, adorei vou ler tda semana!
    Prazer.
    bjinhus
    Fran

  7. Karen says:

    Estranhos mesmo! Fico imaginando colocar a mesma roupa todos os dias, que horror! Iria enjoar de mim já no segundo dia! : )
    As unhas enormes tb sempre me chamaram a atenção aqui! Lembro que em uma empresa que fazíamos o seguro do carro, uma das atendentes tinha unhas enormes e ficava teclando no computador com a ponta delas – me dava um nervoso! Muito estranho!
    Mas, tem louco p/ tudo né?! hehehe
    Bjos

  8. a roupa todos os dias deve ser a farda dela kkkk…
    e a chatice deve ser falta de amorrrrrr…

  9. graziela says:

    Caetano Veloso diz que “de perto ninguém é normal”, acho que todos temos nossas esquisitices, mas realmente tem gente que supera qualquer parâmetro. Mônica as tais unhas também sempre me deixaram pasma, como essa mulherada consegue cozinhar, se arrumar, namorar com aquilo?? E a decoração das unhas??
    beijos, Graziela

  10. Raquel says:

    Monica,
    Nesse caso, as aparencias nao enganam …rs
    So te confesso uma coisa, quando estou esperando o trem … e alguem muito estranho para por perto, trato de me afastar … nao sou louca, ne . Vai que da um piripaque na pessoa e eu to ali na reta … Nao e preconceito, e cautela … ate que provem o contrario …rs
    Beijos e se cuida dos doidos de NY !!!