E o rato fechou o serendipity

serendipity.jpg NY é conhecida pela enorme quantidade de ratos na cidade. Me espanta como uma cidade tão rica, não consegue vencer a guerra contra esses bichos nojentos. As pessoas daqui, já se acostumaram com isso, e nunca é um bicho de sete cabeças dizer que você achou um rato na sua casa. Os ratos estão por toda parte mas o pior é imaginar que estão onde a sua comida é preparada.
Depois do episódio do popular Taco’s Bell onde depois do expediente, já de portas fechadas e luzes apagadas, os ratos invadiram as mesas como se fossem “clientes famintos”, agora foi a vez do tradicional Serendipity. Conhecido pelas maravilhosas sobremesas, frequentado por famosos, sendo até “protagonista” de um filme, com John Cusak, o qual carrega o nome do restaurante, ele oferece a sobremesa mais cara do planeta, o “Golden Opulence Sundae” que foi até parar no Guiness Book por custar a bagatela de U$ 25,000.00 (apesar que no site, informam que o preço é mil dólares). Quem estiver disposto a ver pra crer, terá que fazer a reserva com 48 horas de antecedência, depois que ele reabrir, claro.
Nessa quarta-feira à noite, não passou na segunda inspeção do Departamento de Saúde da Cidade de New York, e foi fechado. Acharam restos de baratas, ratos e insetos, até pegaram um rato vivo e fezes deles em várias áreas do restaurante. Os clientes estavam chocados e decepcionados. Eu ficaria decepcionada em saber que o lugar que comi um dia, e paguei caro, me oferecia comida com essa qualidade no quesito higiene. Entretanto, parece que os americanos estavam mais chateados por terem feito reservas com dias de antecedencia e darem com a cara na porta.
Depois dessa, porta aberta ou fechada, pra mim tanto faz, eles podem mascarar, arrumar tudo, mas a mentalidade de um dono que deixou o local como esse chegar a esse ponto, não mudará nunca.

Bookmark the permalink.

10 Responses to E o rato fechou o serendipity

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Nossa, nao sabia que era tão grande o numero de ratos assim. E vc tem razão, comer num lugar que vc soube que foi fechado por falta de higiene e que pagou caríssimo deveria dar o direito de pedir o dinheiro de volta.
    Pena que não vi esse restaurante quando fui ai.
    Enfim, uma pena ver isso acontecer.
    Beijo

  2. Adriana says:

    Londres eh igualzinho… Tem rato em tudo quanto eh canto, e eh normal as pessoas “acahrem” ratos em casa… Eca!
    E os ratos no metro? Nooooossa! Esses sao os piores… nos trilhos e nas plataformas… e as pessoas nem se espantam mais…

  3. ratatoiulle,assistam este filme os ratos invadem um restaurante em paris é um filme infantil para adulto assistir e se divertir …
    foi baseado exatamente na quantidade de ratos das grandes cidades como paris ,londres,nova york…eca que nojo…

  4. Cyn says:

    Sinceramente, eu tbém não entendo a qtidade de ratos em NYC. Acho0 nojento, nojentom, nojento…e saber que esles estão em restaurantes assim… é pior ainda…
    Uma pena…

  5. Tenho uma amiga que se mudou do Brasil por causa de baratas e fugiu de New York por causa dos ratos. Ela vive assim, em fuga. Agora esta em Londres, mas aposto que em seguida encontra um novo rival.

  6. Tenho uma amiga que se mudou do Brasil por causa de baratas e fugiu de New York por causa dos ratos. Ela vive assim, em fuga. Agora esta em Londres, mas aposto que em seguida encontra um novo rival.

  7. Cristiana says:

    Adorei essa história. Eu também já paguei caro por um frozen hot chocolate. Talvez, com os prejuízos, o dono tome vergonha na cara!

  8. Ellen says:

    Rato me dá pânico, é horrível, fico a ponto da histeria. Atrás da nossa antiga casa tinha um colégio e ao lado um terreno baldio enooorme, um dia resolveram limpar o terreno e os ratos invadiram os quintais da vizinhança, tivemos que nos mudar pra um apartamento por uma semana, enquanto a dedetizadora desratizava nossa casa.
    Nunca achei esse episódio normal, no caso dos restaurantes, a vontade é de passar e pedir o dinheiro de volta, mesmo.
    😉

  9. Nanda says:

    Em pensar que este era meu restaurante preferido quando morava ai! antes de vir fiz até questão de me despedir indo la comer um “Frozen Hot Chocolate”! que pena! o lugar eh lindo é eh tbem a cara de NY!

  10. Silvia Brazuna Eto says:

    Que coisa, heim!!! Em outubro estive em NY e fui 2 vezes ao Serependity!!! Ai, meu Deus!!! Quantas baratas devem ter passado pelo meu prato???!!! rsrsrs
    um abraço! Adoro seu blog!
    Silvia