Aprendendo a ser criança

Quando temos filhos, muita gente diz que estamos reaprendendo a ser criança, mas no meu caso, estou aprendendo mesmo, do zero. As musiquinhas que eu sei, que eram da minha época ficam a ver navios. Nada de Dona Baratinha, Atirei o Pau no Gato, Ciranda-Cirandinha, O Cravo Brigou com a Rosa e etc. A Luna chega em casa fazendo umas coisas engraçadas, e aí descubro que são musiquinhas da escola porque os bichinhos dela que cantam, devem tocar as mesmas musicas da sala de aula.
Por não ter nascido e sido criada aqui essas coisas todas são tão novidade pra ela quanto pra mim. A primeira musiquinha foi a “If you are happy and you know it” ela chegou em casa batendo palmas, depois os pezinhos, uma graça. A próxima foi a da aranha, e o mais cômico foi na semana passada, depois que ela dormiu, eu e o Sergio treinando os movimentos da Itsy Bitsy Spider na frente da televisão (que claro só fica agora no canal infantil). Quem visse de fora ia morrer de rir, os pais babões parecendo duas crianças descordenadas. A mais recente é a “Head, shoulders knees and toes” ela só consegue fazer a parte dos toes, pegando nos dedinhos dos pés. Aí eu fico na internet correndo atrás das informações pra poder falar com ela a mesma língua!
Vou ficando viciada nas musiquinhas, e vou cantando no metrô sozinha, jajá coloco no meu ipod. O canal Noggin é o preferido dela, e realmente é maravilhoso. Os desenhos, as atividades, as musicas e os personagens são de uma criatividade e qualidade nota dez. Super educativo e com quase nada de propagandas de produtos infantis. Esse a gente aprende juntas na hora do café da manhã e a noite. São vários personagens com varias musiquinhas e esse é o que eu estou super vidrada, cantando o dia inteiro.(apenas o primeiro vídeo). Sabe quando você fica viciada em uma música e ouve toda hora? Sou eu com esse vídeo. Tem esse também muito engraçadinho (também o primeiro vídeo). Quando esse personagem aparece, Luna paralisa tudo o que estiver fazendo para ficar olhando. Na semana passada era essa que eu não tirava na cabeça. Fica aí a dica pra quem está vindo morar aqui no EUA e tem filhos pequenos, pra mim é o melhor canal infantil que tem na televisão americana.

Bookmark the permalink.

14 Responses to Aprendendo a ser criança

  1. Nossa, eu adorava assistir Noggin com o Thomas, mas agora ele so gosta de Jetix 🙂 Se você ainda não comprou, PRECISA comprar os CD’s da Laurie Berkner!! Ela canta músicas que os adultos daqui crescerem ouvindo e músicas novas dela então é ótimo pra gente entrar em sintonia. E vc já deve ter visto os comerciais com as músicas dela, ela é muito divertida. Eu acho que eu comprei Victor Vito, Buzz Buzz e What do you think of that, e todos nós viramos fãs! Não sei se essas músicas ainda estão em voga haha no mundo das crianças, mas você não pode perder!

  2. Mercia says:

    hahahaha… deve ser engracado essa coisa de correr atras das musicas para poder cantar com sua filha…. mas que delicia!!
    aproveita!
    beijos

  3. Cristiana says:

    Monica, chorei de saudade agora. Quando nos mudamos para NY, o Luca tinha um ano e cinco meses, detestava TV, mas se apaixonou pelo Noggin. Na verdade, também não sei quem se apaixonou primeiro: se fomos nós ou o Baby. O canal tem extremo bom-gosto e, concordo, não incentiva nenhum tipo de consumismo. (Ao contrário dos canais brasileiros.) Que sorte, tem a Luna !

  4. Cristiana says:

    Eu amava a Miffy, o Ooby, o Oswald, o Franklin… (risos)

  5. Cido says:

    E aqui a versão em dinamarquês… http://youtube.com/watch?v=HwafcTv2UBE
    Pena que ela não faz os movimentos, que são os mesmos… rsrsrs
    😉

  6. Essa fase é maravilhosa a Joana, adora desenhos e musicas, ela justamente anda cantando a musica da aranha, dos dedinhos e uma do patinho que é muito fofa, já os desenhos, o melhor canal no Brasil sem duvida é o da TV paga http://www.discoverykidsbrasil.com/_home
    Tem Barney, Charlie e Lola que são os meus favoritos a Lola é muito fofa, Backyardigans, Pocoyo e tantos outros que ela ama, o bom é que todos esses desenhos e programs sempre tem uma mensagem positiva, é educativo e melhor sem armas e lutas, muito bom.

  7. Andrea says:

    Oi Monica
    Curiosidade, vc fala portugues ou ingles com a Luna ?
    bjs

  8. Bruna says:

    Monica, impossivel vc não lembrar, mas todas essas musiquinhas existem em português!
    “se vc esta contente bata palmas (depois o pé, depois da uma viradinha)…”, “cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé!” e a “dona aranha, subiu pela parede veio a chuva forte e a derrubou, pum!” e continua hahahaha
    Bom, boa sorte por ai!

  9. mc says:

    Puxa! Que saudade me deu agora de quando eu era pequenininho lá no Rio, e cantávamos no Jardim de Infância as versões brasileiras! A “Dona Aranha” (que toca divertidamente no DVD do Homem-Aranha no final), o “Cabeça, ombro, joelho e pé”… Outro dia vi uma versão da música do patinho que sai na chuva: “você, oh menino/ não deve ser assim/ chuva é para pato/ senão é atchim!”. Vai me dizer que ela já aprendeu o “Brilha Brilha Estrelinha”? Tal lá como cá!

  10. luana says:

    ta legal seu blog,boa sorte aí!

  11. Monica says:

    Pois é eu nao me lembro de nenhuma dessas musiqueinhas na minha infancia, agora que vcs falaram me lembroi um pouco da D. Aranha sim! Mas nao lembro como faziamos enquanto cantávamos.

  12. kelly says:

    O canal Noggin e fantastico. Meu filho o assistia sempre. Aprendeu muito. Agora tem 5 anos e e fanatico do canal da Nickelodian. Arrependi de ter o introduzido ou de ter deixado ele o assistir. Ensina muitas coisas que nao e bom para criancas. Estou tentando tirar lo deste canal, por que infelizmente influencia a crianca muito…Ficou um pouco malcriado…repentindo o que ouvi…Crianca e como um esponge ne? Boa sorte…K

  13. Megan says:

    “I’m a little teapot” and “Twinkle twinkle little star” are two classics (“Paddy Cake” is, too, but she might be too old to be interested in “paddy cake” now…. not sure.)

  14. Isabella says:

    Oi mônica, chegeui aqui pelo blog da Cláudia, Penso, logo mudo de idéia.
    Não sei quantos anos a Luna tem, mas meu Filhote acabou de fazer 4 e adora o Noggin. Ele gostava muito do Goodnight Show e os outros que passam durante o dia mas acho que ele cansou um pouco. Ele só vai pra pré-escola em setembro (eu trabalho de casa) mas já sabe várias músiquinhas (q ficam mesmo na cabeça da gente). Meu filho fala português e inglês e entende francês (do pai).
    Eu moro em Virginia há 6 anos e faço parte do Grupo Mulher Brasil e temos brasileiras espalhadas por vários estados americanos. Se vc estiver precisando trocar umas idéias, junte-se a nós: http://groups.yahoo.com/group/mulherbrasil/
    bjs