Doação de carro?

Aqui é super normal, mas me assustei quando vi o primeiro outdoor estimulando pessoas a doar seu carro velho para instituição de caridade. Doar carro? Como assim? No Brasil por mais podre que o carro esteja, vale dinheiro, um valor significante. Essa semana, uma pessoa do trabalho resolveu fazer o mesmo. Carro aqui é MUITO barato, as pessoas não se apegam e nem dão a ele o mesmo valor que damos no Brasil. Basta ligar, que eles mandam o guincho vir retirar a doação. Claro que abate no imposto de renda, portanto alguma vantagem existe… sempre.
Nada que é barato vira símbolo de status, por isso acho que aqui o que faz esse papel, não é carro e celular, mas sim o imóvel e o bairro que você mora. Morar em NY é caro, imóveis são super valorizados, e você consegue “medir” o nível financeiro de alguém sabendo onde mora, e de quantos dormitórios e metros quadrado é o apartamento. Ter o melhor carro, o melhor celular, usar calça da Diesel, óculos Prada, ter o computador top de linha, não significa absolutamente nada.

Bookmark the permalink.

9 Responses to Doação de carro?

  1. Ellen says:

    Pobre de mim, que não tenho carro e até sem celular estou, rss
    Deixa eu parar por aqui.

  2. Bem diferente do Brasil mesmo, aonde muita gente que se veste bem, tem um celular caro, e as vezes é só fachada mesmo.
    beijos

  3. Luciana says:

    Sempre ouvi dos meus pais, andando na rua, “olha o estado do prédio, mas dá uma olhada no carrão na garagem”! E com o passar do tempo fui reparando nisso… Prédios super simples, mal cuidados, em localização ruim, mas com um carrão importado alto luxo na garagem!
    É mal da grande maioria dos brasileiros, antes de morar bem querem poder mostrar o que tem para todo mundo, quer ser admirado na rua, mas não tem coragem de mostrar onde vive.
    Mostram as roupas de grife, mas escondem os pijamas furados. Alisa o cabelo pra sair na rua, mas se esconde em casa quando o secador quebra. Usa salto 15 pra passear no shopping, mas não conta que chega em casa morrendo de dor sonhando com as havaianas.
    Quem vive de aparência, morre com a cabeça vazia.
    Tenho uma amiga assim, a casa dela não tem nem reboco na parede, mas bolsa só victor hugo e louis vuitton. Sapato só Carmen Steffens. Roupa, só de marca, se for da Colcci (???) então melhor ainda… Minhas amigas e eu brigamos com ela, mas de nada adianta…

  4. Luciana says:

    Credo, eu escrevo demais. Sorry!

  5. MybIKE says:

    Oi,
    Muito bom isso de doar o carro, e com incentivo de imposto de renda melhor ainda.
    Posso estar errado mas pelo que sei uma coisa que dificulta é que nos EUA vc é dono da placa do carro, ou seja, se comprar outro simplesmente coloque a placa que vc tem no seu nome no novo carro e atualize apenas essa informação. Já aqui vc é dono do carro, e responsavel por ele ate que vc dê baixa no docto ou passe pra outra pessoa.
    Quanto as aparencias, isso realmente é muito forte, e como vc disse dão valor ao que é mais caro, aí a moradia aqui a roupas e acessorios.
    Beijo

  6. Isabella says:

    Eu não tenho carro mas se tivesse, com certeza o doaria sem pena. Já doei um geladeira novinha pra Salvation Army. Precisávamos de uma com um congelador maior.
    Uma das coisas que me faz gostar de morar aqui é exatamente essa tranquilidade de podermos vestir o que quisermos e sermos quem relamente somos : )

  7. marcia de sampa says:

    amo NY sempre estou ai..
    e sempre estou em seu blog..uma maneira de estar bem pertinho da cidade mais fantastica do planeta terra..
    me elucide uma duvida…
    nos museus tem aquela coisa de pagar qto voce achar que deve? ou realmente é o preço que eles cobram…..
    em julho de 2007 estivemos no museu de historia natural e pagamos caro…
    no entanto lendo por ai na internet..me informaram que pode se pagar qto quizer..
    é vero?
    um super beijao..feliz pascoa..e continue sempre brilhando

  8. monica evangelista says:

    oi monica, sempre ando por aqui mas nunca falo, apesar de adorar!!!Aqui realmente as pessoas são muito bobas, mas é cultural.
    Um forte abraço

  9. Gloria says:

    E o piod aqui no Brasil que a maioria compra essas baboseiras de griffe, em 10 vezes no cartão e depois fica doidinha pra pagar.Aliás , a loja da Diesel em Buzios(rj),fechou,quem iria a Bz pra comprar na Diesel,me diz ????Meu ex-cunhado italiano dizia que as mulheres trabalhavam com uma roupa e à noite colocam um broche ou uma echarpe e vão ao teatro ,ao concerto, aqui………vão tomar cerveja no boteco da esquina de calça da Colcci????mereço?
    Marcia de Sampa,desculpe a bisbilhotice mas pode ir no dia que é de grátis ou paga quanto quer,veja os horários,dá pra ver tudinho baratinho !bjo