Na falta da empregada…

Temos um aparato de soluções para compensar pelo menos um pouquinho a falta que faz uma empregada pra tornar nossa vida mais fácil. Aqui inventam de TUDO para facilitar essa árdua tarefa que nos faz perder um tempo enorme: limpar a casa. Tem gente que não liga para uma baguncinha, um pozinho que fica na TV por vários dias… mas eu sou meio neura mesmo, não consigo deixar assim, quero sempre limpo, perfeito e arrumado. Pago pela minha neura, menos tempo de brincar com a Luna, mais cansaço, menos sono. Poderia ser pior, mas graças a “praticidade americana” eu ainda consigo economizar ao menos um tempinho pra escrever no blog, curtir a Luna, etc. Eis aqui meus ajudantes:
1- Scrubbing Bubbles Shower Cleaner
Esse é um aparelho que fica dentro do box do banheiro e todo dia você aciona assim que acabar seu banho. Ele jorra um liquido que evita o acúmulo de resíduos de sabonete e evita que fique aquele “limo” (que aqui é cor de rosa, não sei porque) nos azulejos. O problema é eu lembrar de aciona-lo. Ele dá um aviso sonoro, e depois de 15 segundos o jato começa a rodar (360º) espalhando o produto pra todo lado. Nota 7 pra ele
2- Swiffer Wet Jet All-In-One Power Mop Starter Kit
Passar pano sem ter que ficar lavando pano de chão depois, ou ficar jogando o produto no chão que acaba respingando nos móveis etc. O produto que vem com ele tem um cheirinho maravilhoso, e depois que acabar é só comprar o refil. Os paninhos descartáveis facilitam muito e economizam um bom tempo, deixando mais higiênica a manutenção já que a falta de tanque nos obriga a lavar essas coisas na banheira, na pia do banheiro, ou como alguns porquinhos* que conheço, na pia da cozinha. A outra alternativa seria usar a máquina de lavar para apenas UM pano de chão, o que eu não faço. Deixar acumular vários panos sujos também está fora, então achei a soluçao ideal (pelo menos por enquanto).
3- Go Duster
mesmo eles dizendo que esse não espalha, comprei apenas para usar nas persianas. PERFEITO. Antes eu ficava com um pano úmido limpando UMA POR UMA e gastava horas. O Go Duster me economiza agora tempo e paciência.
4- Fresh Brush Toilet Cleaning System
Esse aqui mais que tempo, me poupa de enfiar a mão na privada com aquelas luvas horrorosas . Ultra prático, e ainda o treco que limpa a privada pode ser jogado lá mesmo, que dissolve como papel higiênico.
5- Roomba Zefinha
Essa merece um post separado, que farei o mais breve possível. Me economiza um tempão, e ainda por cima faz o serviço melhor do que eu. Zefinha é a minha mais nova paixão.


Fora esses, outros produtos que uso sempre são esses aí abaixo. Se alguém aqui dos EUA tiver alguma sugestão de outras coisas, ou produtos que são mais eficientes do que esses, deixem seu comentário!
Windex – Para limpar vidros, mas o pessoal usa pra limpar tudo.
Pledge Dust Remover – Um quê a mais na hora de tirar o pó, o cheirinho fica ótimo, e dá uma lustradinha nos móveis de madeira. Já nos laqueados não funciona muito bem, mas mesmo assim eu uso.
Bathroom Cleaner da Lysol – Otimo pra limpar banheira e pia
Comet – Tinha igual no Brasil, me esqueci o nome… (VIM?) só que na época ele ainda arranhava as coisas, tinha que ter cuidado. Esse não arranha, acho que no Brasil também tem a versão que não arranha. Uso pra pia também e pro chão do box do banheiro.
Febreeze – Apenas pra dar um ar de frescor nos tecidos como o sofá, cadeiras etc.
Tide– Uso para lavar roupas, na verdade nunca testei outros.
Clorox Colors – para ajudar na hora da lavagem a tirar as manchas mais difíceis. Não tirou a já seca mancha do lençol da Luna… mas no dia a dia parece ser uma forcinha a mais.

Bookmark the permalink.

9 Responses to Na falta da empregada…

  1. Ione says:

    Pode me chamar de porca, mas a sujeira da minha casa eu entrego aos deuses como uma oferenda. Quando eu fui morar nessa casa (com meu namorado e roommates), a sujeira me espantou. Camada de pó nos móveis igual de filme de terror, gordura nos armários da cozinha, etc. Nem tinha produtos de limpeza!
    Pedi pra por favor a gente comprar. Implorei. Limpei, limpei, limpei. Acho que a tolerância aqui é um pouco maior à sujeira? Não sei. Não quero esteriotipar. Aí, cansei.
    Cansei de limpar e ser a única a limpar, mas não ser a única a sujar. Daí as oferendas. Ainda sou a única a limpar, mas só limpo, sei lá, o banheiro.
    Eu sei. Porquinha.

  2. juliana says:

    Monica, depois nos conte sobre a Zefinha, estou muito curiosa para saber se realmente funciona!
    Aliás, quanto custa esse aparelho?
    Bjs!

  3. Ellie says:

    Oi Monica,
    Eu uso bastante o comet. Eu limpo a banheira, a pia, e o chao do chuveiro com ele tambem.
    Tambem adoro o shout que tira manchas de tudo (http://www.shoutitout.com/) Ele tira mancha de tudo que eu ja testei como gordura, sap de evergreen, graxa, tomate, etc. Ate de coisa que ja secou faz tempo.
    Outro que gosto tambem eh o oxyclean pra lavar roupa. Ele tira bastante mancha tambem inclusive bodily fluids que eh dificil de sair. Outro dia limpei meu carpet com a solucao de oxyclean e todas as manchas sairam. Fiquei impressionada porque o carpet parece novo agora e eu nem precisei alugar aquele rug doctor.

  4. Gloria says:

    Morri de inveja da sua Zefinha mas pretendo ir ainda este ano pros States e aí,compro uma pra mim.O lance do chuveiro tb achei muito bom ,aqui o tira limo que na verdade é um cloro metido a besta e caro.
    Mas, a minha descoberta,não sei se tem aí,com este nome é o sabão líquido pra roupa preta ,Mir,que comprei certa vez em Paris e no ano passado trouxe dois dos grandes.Vce nem imagina a roupa fica pretinha e um cheiro que perdura até dpois que vc lava novamente com outro sabão .É tudo de bom mas meu filho já fez mil piadas sobre isso e cismou comigo que tinha em Portugal,etc,com outro nome mas não tem não.Só vi em Paris ,se encontrar aí…..[e tudo de bom.Bjos.Adorei as dicas ….

  5. ethel scliar says:

    A tal da encrenca para limpar o banheiro parece o maximo. O problema nao é lembrar de ligar a dita cuja: é lembrar de sair do box antes! Ou a gente fica dentro e já faz uma esfoliaçao de pele? A tal da Zefinha ja vi em varios blogs, mas nenhum blogueiro respondeu se a danada funciona ou não… Aguardemos. Para quem nao tem Zefinha, recomendo o Zefão: conjunto de aspirador, balde e esfregão. A venda em todas as boas casas do ramo! Bzus para todos! Boa faxina, meu povo! Sabado é dia de tomar banho… Bzus, Ethel SC

  6. Graziela says:

    Mônica, quando morei aí também aderí aos panos descartáveis que são mesmo maravilhosos. Agora essa sua Zefinha eu não conhecia e parece tudo de bom heim. Será que limpa a casa toda, tapetes inclusive?? Como ela esquadrinha tudo?? Quando a gente volta para cá, volta a ter empregada, acaba voltando a complicar tudo. Aí eu não passava roupa, tirava da secadora, esticava e dobrava quantinho e pronto. Apenas blazers e camisas iam para a lavanderia. Passar lençol e toalha nem pensar, aqui a gente passa tudo. Uma hora vamos ter que simplificar a vida aqui.
    bjs, Graziela

  7. Karen says:

    Olá Monica!
    Esses produtos são ótimos mesmo! Aqui a gente tem que se virar com coisas práticas mesmo, porque tanquinho é raridade!
    Um produto que uso aqui em casa e gostei muuuito p/ a banheira (deixou tudo branquinho de novo!), é o Clorox Clean-up. Vale a pena comprar!
    Um que tem um cheirinho bem gostoso tb é p/ tudo é o Fantastik.
    Bjos e bom fim de semana!

  8. camila says:

    No inicio eu usava paninhos pra limpar tudo. Cansei. Agora e tudo descartavel. Sei que e pessimo pro meio ambiente, mas e otimo pra minha sanidade!! Vou experimentar esse fresh brush pra limpar o vaso. o Swiffer wetjet eu comprei e adoro. Nao troco por nada.

  9. Joana says:

    Amiga, anote minha encomenda: numero 2 e 3!!! Mesmo com tanque tenho pavor de lavar pano de chao….acabo usando papel toalha as vezes!!!! socorroooooooo!!!
    Já ta chegando???
    Bjs