Familia

Minha Família não é grande, ou pelo menos a família próxima não. Minha mãe nasceu em Alagoas e tem duas irmãs. As três foram para São Paulo, onde fizeram a vida e conheceram os maridos. Meu pai apesar de ser paulista, tem a grande parte da família dele em Pernambuco, não tem jeito, minha alma é realmente nordestina.
Minhas duas tias (irmãs da minha mãe) até hoje moram em SP, uma tem 3 filhos homens, minha mãe 2 mulheres e a outra resolveu ficar no meio, tem 2 mulheres e 2 homens. Posso dizer que essas são as pessoas que estão sempre por perto (fisicamente), nos almoços, nas festinhas importantes.
O pessoal do meu pai está dividido, tenho 2 tios em Botucatu, onde passei vários momentos da minha infância, na casa do avô que já se foi, e que faz parte das minhas boas lembranças e saudades. Esses são os mais próximos no lado paterno junto com minha tia Lou que mora em Recife, prima do meu pai, que parece mais fazer parte da família da minha mãe do que da dele. É a “espírita”da turma, lê cartas como ninguém, mas esteve seriamente doente alguns meses atrás, e ainda bem que Mommy estava por lá e deu uma força pra ela no hospital. Ainda está se recuperando, e nós, rezando por ela. Também tenho ótimas lembranças de quando passei temporadas em sua casa no Recife. Pena que eles estão tão longe, senão também fariam parte de todas as festinhas importantes.
O pessoal da parte materna está praticamente todo espalhado pelo nordeste, as primas, de primeiro, segundo, terceiro grau e por aí vai. Ótimas recordações também dessa galera que não é assim tão próxima, mas moram no coração. Tem uma outra prima, que essa parece irmã, não só pelo amor que sentimos por ela, mas porque ela também parece ser filha da minha mãe mesmo. Elas se amam, e eu até esqueço qual o nosso real parentesco. Tia, da prima da sobrinha do avô hahaha e isso importa por acaso?
Saudades eternas dos donos de tudo isso, minha avó querida, e meu pai. Que pena que vocês não estão mais aqui.

Bookmark the permalink.

3 Responses to Familia

  1. Rui Moreira says:

    Realmente também tenho muitas saudades de meu Pai e de meus avós. Com certeza eles estao próximos de mim, mas em algum lugar muito mais tranquilo e prazeroso…..

  2. A PRIMA IRMÃ says:

    Minha prima irmã, já faz tanto tempo desde aquele taty (perfume do boticário) tanta coisa mudou, nossas vidas se separaram, se juntaram e agora se separaram novamente, mas com certeza, apesar da distância, estamos mais próximas do que nunca. Ao longo desse tempo passamos por tantas coisas, te vi crescer, amar, sofrer, amadurecer, procriar e viver, ha isso vc sabe fazer como ninguém, te amo do fundo do meu coração, te admiro pela mulher que vc se tornou e principalmente por dividir o amor e a atenção da sua mãe e sua irmã comigo, que são pessoas que estiveram sempre ao meu lado em todas as horas e que por mais que eu agradeça nunca vai ser o suficiente pra demonstrar o meu amor e a minha gratidão, sinto-me orgulhosa por fazer parte desse CLAN. Obrigada

  3. Thais says:

    Que pequena que nada!!! é com certeza uma família linda, do tamanho ideal, e com muito amor..
    e a sua neném mais linda de todas, veio para completar essa pequena grande família…
    boa semana