Ronaldo, na prática

Fiquei imaginando no dia em que pipocou o caso do Ronaldo e os travestis, quanto os celulares dele deviam estar tocando. Amigos consolando, outros querendo saber mais sobre o que aconteceu, alguns tirando o maior sarro da cara dele, os parentes mais próximos dando uma força ou lamentando o ocorrido, a imprensa atrás como urubu na carniça, e quantas ex- namoradas morrendo de rir, outras dizendo bem feito, e poucas realmente em solidariedade. Quantas palavras, desejos e sentimentos pelo escândalo das aventuras sexuais do Fenômeno.
Na internet lí uma famosa dizendo que Ronaldo pode ter relacionamentos sexuais com quem e como ele quiser. Na teoria é lindo mesmo, ele é um ser-humano, dono do seu nariz, que tem direito de fazer da sua vida o que bem entender e ninguém tem nada com isso. Mas na prática, é bem diferente. Ronaldo é celebridade, é ídolo, admirado, e justamente por esse interesse em cima dele, é que ele ganha dinheiro cada vez mais. De uma forma mais indireta, todos sim estão envolvidos na sua vida. Quando ligamos a TV e vemos nosso atacante ganhando o título de melhor do mundo, nos enchemos de orgulho, como se ele fosse realmente alguém que vivesse na janela ao lado. Se ele faz um gol após todas as críticas da copa de 2006 nos sentimos vitoriosos junto com ele, calando a boca de tantas pessoas que foram contra. Se Ronaldo se machuca, putz, ficamos arrasados, sentimos por ele, torcemos e muitos rezam para que dê a volta por cima.
Como agora podem querer que diante dessa notícia essas mesmas pessoas simplesmente não se metam, não palpitem e pensem que a vida é dele e ele faz dela o que bem entender? Difícil. Cada um vai julgar de acordo com o que pensa, com seus valores, mas não vão conseguir não julgar. A vida de Ronaldo e a de outras milhares de celebridades, não pertencem somente a elas, na minha opinião. Eles estão na nossa TV, no nosso jornal, no nosso monitor, nas nossas revistas. Cada profissão tem seu preço, tem a parte que não gostamos, seja essa o salário, o esforço físico em excesso, o horário puxado, e ser famoso tem a falta de privacidade. Saber lidar com isso, é ser um bom profissional, da mesma forma que em todas as outras profissões saber lidar com a parte ruim do seu trabalho diário, conta muito no currículo. Ser famoso é assim, saber que sua vida é compartilhada, que sua opinião é julgada e suas atitudes analisadas, e não apenas pelos seus parentes, mas sim por milhares de pessoas que você nem conhece, mas que lhe admiram e tem uma parcela de colaboração em onde essas pessoas estão hoje.
Sendo assim, eu acho simplesmente RIDÍCULO quando essas pessoas famosas que em início de carreira dariam tudo para que as pessoas as conhecessem, falassem dela, se interessassem por elas, mas que depois da fama, simplesmente querem que os “indesejáveis” deixem sua vida em paz, pois têm direito a privacidade. AH, eu também tenho direito a trabalhar apenas 8 horas, mas se isso não é possível e minha profissão exige, não posso fazer muita coisa a não ser saber lidar com as horas extras, ou então, procurar outra área onde eu consiga trabalhar apenas as devidas 8 horas diárias.
Teoria é uma coisa, e sim, eu também acho que a pessoa precisa de privacidade, é seu direito, mas nem sempre nosso direito é exercido, e se é assim com os seres “normais” por que não poderia ser com “eles”? Ainda bem que o Ronaldo parece entender mais isso, uma das coisas que me faz gostar dele, agora tem outros por aí…

Bookmark the permalink.

8 Responses to Ronaldo, na prática

  1. Ana says:

    Qdo foi a Cicarelli (que eu acho ridicula diga-se de passagem) ficaram semanas falando do famoso video no youtube, chamando ela de vagabunda e coisas piores…O Ronaldo pode ir pro motel com 30 travestis deixando a “noiva” em casa e ninguém diz nada…uma notinha aqui e outra ali, e foi soh…A historia dos travestis soh mostra que esses tipos mulherengos, topam qualquer parada, e sempre aquele papo “eu nao sabia que eram travestis” ai me poupem…o cara pega travesti no Rio, na rua…e vem dizer que nao sabia ? Enfim…beijocas.

  2. Nanda says:

    Mo, sabe esse tipo de coisa decepciona e da nojo na gente. Além de tudo é falta de consideração, com a familia, com o filho pequeno, e com os fãs dele no mundo todo!
    Só uma coisinha…a Ana falou que foi soh uma notinha?? foram muitas notas em jornais da europa inclusive e fora as gozações em TODOS programas de tv…

  3. Ana says:

    Nanda, eu nao to no Brasil, na internet soh vi o caso no Globo e se vc clica eles te manda pro Extra…na época o caso da Cicarelli teve muito mais repercussao…

  4. Kika Bastos says:

    Concordo plenamente Mônica! E na verdade, acho que tenho “pena” dele… pena por ter tantas oportunidades na via e ser, ainda, tão equivocado!
    Saber o seu papel é fundamental!

  5. Marlia P. says:

    Que pena… aqui nos Estados Unidos agente fica meio alienado do resto do mundo…. Não tenho a Globo e por isso não sei muito sobre noticias do Brasil. As redes de televisões daqui só passam notícias daqui e quando são de outros países, como por exemplo sobre Iraque, é por que os EUA tem interesse.
    Concordo contigo Monica, as pessoas querem a fama mas não querem se poupar de nada em suas vidas…. agem como se estivessem vivendo somente a vida deles. A partir do momento que as pessoas se tornam famosas e começam a entrar em nossas casas através da TV ou de qualquer outro agente da midia, essas pessoas passam a fazer parte da vida de outras famílias e por isso sim acho que as celebridades deveriam se cuidar um pouco mais e preservarem suas imagens.

  6. ethel scliar says:

    Ah, faz parte do jogo da fama dizer que “quer intimidade e vida privada”. O caso da Cicarelli, em praia PUBLICA (diga-se de passagem), é emblematico. Ta em praia publica, louquinha para aparecer nas revistas e depois v em dizer que ninguem tem nada a ver com avida privada? Gente, deixei de acreditar em Papai Noel faz tempo. Tudo armacao, para render dindim… Bzs anonimos para todos! Ethel

  7. Anonymous says:

    Lamanto discordar, mas ele é dono da sua – dele -vida sim. Se fosse criticado por não jogar, por esta acima do peso, aí sim os fãs teriam motivo de decepção, mas nunca por atitudes íntimas e pessoais que por acaso vieram a público e nem se conhece a versão correta. Não sou fã dele mas fico orgulhosa, como BRASILEIRA e apenas por isso, quando ele faz bonito NO FUTEBOL. Mesmo o fanático não teria o direito de se decepcionar ou ofender-se com aquilo que acontece entre muros, aí sim é invasão da privacidade.Se ele decepcionou a família , a namorada etc é problema exclusivamente pessoal.

  8. MybIKE says:

    Oi, Acho que ele tem que tomar cuidado sim, especialmente com quem ele se mete e o que isso pode significar pra ele, se ele sai com travestis, problema dele, mas se sai com travestis que querem fazer disso um escandalo e ficarem famosos, problema maior dele e que arque com essa publicidade negativa toda.
    Como vc disse, os dois preços da fama, dos altos salarios e dos altos custos.
    Beijo