A l’americano

Domingo foi a primeira vez que fomos a um aniversário infantil genuinamente americano, e a experiência foi digamos… interessante. No convite já estranhamos o horário da festa : das 11 as 13. Me fez pensar, que por ter hora marcada de inicio e fim, deveria ser em um buffet. Não, era na residência da família, e para chegar lá, nada de trem ou metrô, tivemos que alugar um carro, senão ficaríamos na dependência de alguem nos buscar e nos levar até a estação do trem. Lá fomos nós, de GPS no celular e tudo mais, pois não teve uma vez que não tenhamos nos perdido em estradas aqui, nas poucas vezes que fomos viajar dirigindo. Tudo lindo e
maravilhoso, até que o celular perde o sinal de dados, e então eu descobri a diferença entre um GPS pelo celular e um que aluga junto que vem no carro. Ele nos largou na mão e nem o mapa de backup mal elaborado do google nos salvou de chegarmos quase 1 hora atrasados, ou seja, na metade da festa de “2 horas”. A casa, literalmente no meio do mato, é maravilhosa. Chegamos famintos, achando que pelo horário da festa, encontraríamos alguma comida tipo
“almoço”. Eram bagels, croissants, tortinhas de maça, queijos e sucos Minute Maid.
As crianças já estavam na sala de “entretenimento” com um rapaz tocando violão e distribuindo umas maracas pras crianças fazerem barulho, então fomos eu e Luna pra lá enquanto o Sergio tirava fotos e procurava alguma coisa pra “almoçarmos”. Logo a música acabou, e o simpático rapaz-robô pediu para que as crianças juntassem as maracas e os outros acessórios que eu já imaginava ser brinde pra elas, num cantinho da sala. Abriu sua malinha com o kit “Entretenimento The-Flash”, tirou um faz bolhas bem diferente, e a sessão bubbles começou. Era , segundo ele, para dar o tom de fim de brincadeiras com as crianças, e elas irem “se acalmando, relaxando”.
12:20 acabou entretenimento para as crianças, e então finalmente fomos comer, o que era mais um café da manhã do que almoço ou brunch. Já tinha uma moça retirando alguns copinhos, limpando a sala de entretenimento que não estava mais em uso, e então um apito bem alto chamou para cantarmos o Parabéns. Cantamos, comemos o cup cake, e como já era 12:45 ainda tivemos 15 minutos para conhecer o piso inferior da casa, cheio de brinquedos, a Luna se divertirmais um pouco e perceber que as 13:00hrs mais da metade já tinha ido
embora, e o restante já estava se despedindo.
13:15, somos os últimos a sair, pois o povo é tão rápido que uma ida ao banheiro, antes de ir embora, já nos deixou pra trás. A mãe da aniversariante na porta, se despedindo do penúltimo convidado a sair, nos olha, agradece a presença, dá beijinhos na Luna, se despede e fecha a
porta. La vamos nós de volta com nosso GPS capenga, aproveitar o aluguel do carro para comer num bom restaurante brasileiro no Queens, e fazer compras no mercado brasileiro, comprar MUITO guaraná.
Quanta diferença, daquela festinha da Luna de 1 ano, em que a cada convidado que ia embora já depois de várias horas lá, pedíamos pra ficar mais um pouco. Acabou cerveja, escureceu, e até as 10 da noite, ainda estávamos jogando papo fora.
Cada um com sua cultura, e o post parece até uma crítica, mas é porque estou acostumada (e saudosa) com outra coisa, no fundo entendo essa diferença cultural, apenas acho estranho, mas temos que respeitar, mesmo porque tudo sempre tem um lado bom. Com essa coisa de hora marcada, ninguém fica na festa por obrigação, pra não sair logo e pegar mal, fora isso, as pessoas comparecem mais, pois se tem outros compromissos não necessariamente precisam escolher entre um e outro, dá pra se programar melhor. (Eu e meu treinamento de ver o lado bom das coisas, está dando certo)
UPDATE: esse video so carrega correto no firefox, no explorer esta carregando o vídeo errado, estamos tentando resolver o mistério.

UPDATE2: Mistério resolvido, nada como um FERA pra me ajudar…

Video Player2


<< No Mundo da Luna: Lovely Girl >>

Bookmark the permalink.

11 Responses to A l’americano

  1. Kk says:

    Menina, eu tô aqui morrendo de rir da Luna com o bambolê! Ela curtiu mesmo!!! Que legal! Esse lance de festa com hora pra começar e terminar deve ser bom quando a mãe tem que limpar tudo sozinha… ihihihihi.

  2. Drica Campos says:

    Então a cultura daí é igual a daqui da Suiça, quando as festinhas são de suiço ainda vai ,mas estranho quando “meu povo” as brasileiras fazem igual…hoje é o niver da minha filha ,quem sabe no final do mês faço uma festinha assim,rs rs.
    Bjs

  3. Ronisia says:

    Ai Mô, eu te entendo…
    Eu tento ver as coisas boas, mas é difícil gostar de certas coisas… Eu tento muito apreciar o máximo que posso da cultura americana… Mas vou te falar, o nosso povo é muito caloroso… É difícil aquecer o coração nessa terra que acolhe a gente, mas que pra gente é tão fria…
    bjs.

  4. MybIKE says:

    Mo,
    La em Cary na sede da nossa empresa, é assim tambem, hora pra começar e terminar e religiosamente na hora marcada todo mundo vai indo pra porta, engraçadissimo.
    A Luna tá uma graça girando com o bambole, linda e com cabelinho cortado….. 😛
    Beijo

  5. graziela says:

    … na minha primeira festa de criança aí foi um susto atrás do outro: do endereço errado no convite, ao lugar que mais parecia uma boite, a comida bem americana (no pior sentido). Realmente nossas festinhas brasileiras repletas de brigadeiro e carinho são o máximo.
    bjs, Graziela

  6. Ticiana says:

    Olá!! Por acaso conheci o seu blog dando um search em “morando em NY” pois estou aqui desde de April por um período de 3 anos (ou mais??) pois o marido foi transferido para o escritório daqui. Adorei as dicas ( imperdíveis!!!) dos produtos de limpeza e seus comentários sempre divertidos, verdadeiros e engraçados. Parabéns e tudo de bom!!

  7. Kelly Del Sol says:

    Oi Monica, na nossa primeira festa a La Americana como voce fala foi um shock tambem, mais depois acostumamos tanto, que estamos seguindo este mesmo caminho. Fizemos uma festinha para meu filho que fez 6 anos em um lugar chamado Kiz Village. Foram so 2 horas e meia de festa. Da aquela vontade de ficar mais, mais as festas nesses lugares sao assim mesmo. Bem rapidas. Mais acho que quando fazemos festas em casa, e estranho colocar horarios. Nao tenho coragem de colocar minhas visitas para fora. Beijos. K

  8. Marlia P. says:

    Essa festa ainda foi muito boa que os pais poderam participar…. Existe algumas que voce deixa seu filho e so vai buscar no horario final da festa…. Ainda tem outras que quando voce tem por exemplo 2 filhos e so um deles eh amiguinho(a) do aniversariante so ele sera convidado… nao tem isso de que por que eh irmao vai tambem….
    Diferentes cultura e para nos as vezes muito extranho mais que voce depois de anos covivendo aqui nos Estados Unidos se acostuma e termina se adaptando e fazendo igualzinho….

  9. Glória says:

    Demais a mocinha do bambolê,é tudo de bom!
    Cá pra nós,festa sem brigadeiro não rola .Olha,minha cunhada que já morou em Michigan,fez os maravilhosos docinhos pra o niver da filha e ng comeu,acho que tem medo de comer coisas manipuladas,preferem os nuggets,as pringles ,os chee-tos e afins….Sorry !Não sabem o que estão perdendo!

  10. Engraçado… Aqui onde eu moro as festinhas infantis se assemelham bastante às brasileiras. Muita música, crianças brincando (os irmãos dos convidados também podem ir), mágicos, buffet e muita comida gostosa. Eles até põem horário de término da festa, mas é mera formalidade, pq na verdade, no fim eles sempre pedem para os convidados ficarem mais. Eu gosto!!!
    Pra mim, as melhores são as festas brasileiras, as latinas e as árabes. 🙂 Bjs. Paty

  11. robson says:

    Mais ai ta um problema , a festa eh para criancas, n pode durar mais q duas horas. Mas se vc faz a festa infantil, pra adulto curtir eh diferente. concordo, tem q ter hora pra comecar e terminar, mais organizado.