What a day!

E hoje o dia foi cansativo…
Acordei às 6:00 da manha ouvindo a voz da Luna.
Fui ao banheiro, quando saí ela estava dormindo, não sei se foi coisa da minha cabeça ou ela voltou a dormir. Sorte dela, porque eu não consegui. Fui para o computador, deu sono às 6:40 e dormi até as 7:20 quando ela me acordou de verdade.
Café da manhã para Luna, arrumar a sacola dela com comida, sobremesa e lanche da tarde. Arrumei o cabelo que amanhece todo embaraçado atrás, escovei os dentes dela, troquei a fralda e roupa.
Enquanto o Sergio se arrumava pra leva-la na escola, arrumei a cozinha. Depois que sairam, arrumei a casa por cima, pra zefinha não enroscar em nada no chão.
9:55 – Fui para o banho, lavei umas roupinhas que precisavam de atenção imediata, me arrumei, joguei os lixos fora, respondi alguns emails de trabalho e saí atrasada (10:40) pra variar. O metrô demora pra burro, e me atraso ainda mais.
11:30 – Cheguei atrasadéeerima, cliente com o site dando problemas. Dia cheio de pepinos pra resolver, programador sumido, funcionários folgados.
5:40 – Saí correndo atrasadérrrima pra buscar a Luna, e o trem F estava na linha do D. Pego o D, que sai uns 4 quarteirões acima do que costumo descer. Chego atrasada 2 minutos. Na volta, trem lotado, e o C que pego depois do F, que já demora por natureza, resolveu dar problema a uma estação de casa. Espera de mais 20 minutos na estação pra poder pegar outro e continuarmos.
7:15 – Chegando em casa, passei um aspirador na sala que estava precisando, tirei o pó dos móveis,que também estava crítico. Arrumei a cozinha por cima, e coloquei Luna no banho. Enquanto ela se divertia na banheira, eu sentada no banheiro com ela, descascava duas “macaxeiras” pro jantar. Macaxeiras quase devidamente descascadas, acabo de dar banho na Luna, coloco no trocardor e UFA, papai chega pra acabar o ritual. Enquanto ele coloca a sopinha de batatas dela pra esquentar, eu acabo de passar aspirador agora no quarto dela e no corredor.
8:30- Dou jantar pra Luna (papai tinha que finalizar um trabalho), papai dá a sobremesa enquanto eu acabo de arrumar o quarto dela e arrumar o banheiro que depois do banho sempre fica uma zona. Coloco o leite pra esquentar, escovo os dentinhos dela e coloco Luna no berço.
9:40- Vou preparar minha bisteca pra comer com a maravilhosa macaxeira enquanto conecto remotamente no computador do sogro pra dar uma arrumada por lá, tirar um vírus chato. Janto, lavo a louça, dou uma olhada nos emails, tento finalizar a remoção do antivírus, e vou dar uma geral na cozinha e sala nas coisas que a Luna deixou fora do lugar.
10:40- Escovar os dentes, passar Retin A na pele, colocar o pijama e levar o laptop pra cama pra escrever esse post. No meio do post, pego no sono… Sergio fecha o laptop, apaga a luz e fala alguma coisa que não me lembro mais. Fica pra amanhã (hoje) acabar de passar aspirador (que faltou no meu quarto), acabar de escrever o post e limpar os banheiros. Ah, faltou lavar umas roupas na mão que tem que esfregar porque estão manchadas. E assim foi meu MARAVILHOSO dia hoje (ontem).
E quem disse que vou conseguir ir na esteira do prédio amanhã (hoje) de manhã? Nops, adiada pra noite, se nenhum trem quebrar, e as coisas andarem como planejei.
Tenham um bom dia!

Bookmark the permalink.

5 Responses to What a day!

  1. Francelli says:

    Cansei!
    Nossa, eu nao tenho filhos, mas minha rotina é parecida. Se bem que eu dava tudo pra ter o teu horário de trabalho (6h/dia é isso?); eu tenho que ficar 8h 48min por dia trabalhando, aí nao da tempo pra mais nada, quando eu vejo já to indo dormir e de repente, já é outro dia e cá estou eu, trabalhando novamente, fazendo anotações mentais do que preciso fazer quando eu chegar em casa…
    Tenha um bom dia!
    Beijos

  2. Kelly says:

    Oh Monica, a vida da gente aqui nos Estados Unidos nao e mole, nao. Mais voce esta de parabens de fazer tanto. Eu dirigo para o trabalho e e uma distancia terrivel. Mais imagino se tenho que pegar o train. Adoro NY, mais essa correria me deixaria muito acelerada. Voce faz demais. Great mom!!! Best. Kelly

  3. Cristiana says:

    Pois é, Monica, este post seria bem diferente aqui no Brasil. Assim como abrir um laptop no metrô da Carioca seria impossível. Como em tudo na vida, há prós e contras. (But, of course, I miss NY!) Beijos!

  4. Graziela says:

    Ai Mõnica que dó!!! Nossa eu fiquei cansada só de ler. Ser mulher moderna, porfissional, mãe e em NY é fogo!!! Aqui também meu dia quase sempre parece uma gincana e olha que eu tenho babá e empregada heim. É que também acordo e dou a mamadeira e os remedinhos do André, me arrumo voando, deixo os dois na escola, as vezes volto rapidinho e resolvo coisas, as vezes vou direto para o trabalho enfrentando quase uma hora de trânsito na ida e uma hora e meia na volta. Quando chego tem banho de um janta de outro, problemas domásticos e botar na cama um e ler para o outro e namorar…ufa!!! Amiga deve ter um lugar muito bem reservado pra nós lá em cima. Espero que nossos pequenos e nossos maridos nos valorizem muito (eu valorizo ele também que ajuda pacas).
    Coragem, beijos
    Graziela

  5. MybIKE says:

    Oi, Imagino e sei como é essa correria tua, que falta faz uma mãe ajudando. NY e seus contras tambem, pensa que é só a favor ?
    To zoando eu sei que vc sabe bem quais os prós e contras……..
    Espero que teu dia hj tenha sido melhor :p
    Beijo