Como você dorme?

Com pijama? Sem pijama? Camiseta velha? Cada um tem sua particularidade ou manias ao dormir, e eu aqui morrendo de sono estava pensando na preguiça de trocar meu vestidinho de fortaleza por um pijama, e pensei: “Ah vou dormir com ele mesmo”. Logo me veio na cabeça a sensação estranha que sinto quando durmo com roupa que não seja feita para dormir. Acordo estranha, não durmo 100% normal. Prefiro pijamas à camisola, pois essa sobe, enrosca… o pijama garante mais sossego e cobertura. Dormir com meia, nem pensar, muito menos com anel, brincos ou relógio. Edredon sempre, mesmo no calor. Dormir sem roupa, totalmente nua, acho péssimo, passo frio, me incomoda, é pra mim a pior maneira de todas. Gosto de espaço, para abrir meus braços estatelados sobre o colchão, dormir agarradinho também não, só nos primeiros 3 minutos talvez. Difícil eu ter que acordar no meio da noite para ir ao banheiro, ainda bem. Sensível ao barulho pela manhã, mas uma pedra a noite. A posição preferida é de barriga pra baixo, e brigo com o travesseiro a noite inteira, tirando, colocando, pegando do chão. Sem barulho e sem TV de preferência. Escuro total, porta fechada.
Bom deixa eu ir lá pegar o pijama, esse papo me fez tomar a coragem de levantar daqui pra garantir um soninho melhor.
E você, dorme como, tem alguma mania?

Bookmark the permalink.

18 Responses to Como você dorme?

  1. MybIKE says:

    Oi,
    To quase indo dormir, e vou dormir como estou : camiseta basica, sem desenhos ou algum aplique e short (calção de esporte).
    Edredom sempre que não esta calor infernal, afinal aqui em SP nao é comum ter um ar condicionado no quarto, por isso adoro Hotel, hehehehe.
    Não tiro o relógio e gosto de uma garrafa de água do lado pra sede da madrugada, tenho uma coisa maravilhosa no quarto, janela anti-ruido e de preferência quarto bem escuro. Adoro dormir abraçado, de conchinha, mas sei que nao rola por muito tempo. Em geral durmo de lado, virado pro lado de fora da cama e me mexo pouco a noite, e uma cama queen size é tudo de bom.
    Beijo

  2. Eu tb nao gosto de dormir de “roupa” de jeito nenhum! As vezes jah esta no meio da noite e acordo pra por o pijama – que tb nao eh pijama propriamente dito, eh uma calca de moletom e uma camiseta velha.
    Tambem nao consigo dormir sem tomar banho, mesmo que jah tenha tomado varios banhos durante o dia… ou no minimo lavar o rosto. A sensacao de pele sujo no travesseiro me dah um horror!
    BJs
    Dri

  3. Lu Francesa says:

    Falando em pijama…me falaram que nos EUA muitas pessoas saem com calça de pijama na rua, não sei em NY,rs….é verdade?
    Obrigada pela visita! Adorei!
    Beijocas

  4. Angela says:

    Por enquanto tenho dormido com camisola…na maioria das vezes só de calcinha…afinal um calor de quase 40º não é nada animador na hora de colocar roupa p/ dormir…tb tenho que tomar banho antes de deitar, preferencialmente frio..não isso não me tira o sono, aliás não é nada fácil tira-lo…nada de ficar grudadinha com o marido, apenas o pé direito enroscado no dele e de preferência de barriga p/ baixo !
    Beijos e bons sonos !!

  5. Nanda says:

    Eu tenho toda uma função antes de dormir, por isso durmo um pouco na sala antes pra tomar coragem…ai levanto tomo banho escovo os dentes tiro as lentes coloco pijama e vou…durmo de barriga para baixo, a minha gara quase sempre dorme em cima de mim, tenho o sono pesado, mas acordo fácil quando o Marcio resolve ficar sonanbulo. A mania mais estranha eh de ficar cheirando o travesseiro que nem criança… durmo de meia e ainda coloco por cima da calça do pijama para ele não subir. Durmo com Edredom no inverno e no verão sempre tem que ter um lençol por cima se não acordo espirrando…

  6. Flávia says:

    Olá,
    Adoooro passar por aqui, confesso que as suas histórias até me atiçam a vontade de morar em NYC.
    Por hora me encontro na terra da garoa que apesar de todos os problemas, (e são muitos) ainda me faz suspirar.
    Quanto ao pijama, eu também só durmo de pijama, bem colorido e alegre. Quando o tempo aqui dos trópicos ferve (e acredite anda bem quente aqui em Sampa) ai apelo para uma camisola no estilo camisetão e durmo feliz da vida.
    Sua filha é linda, parabéns!
    Bjs, Flavinha

  7. O que eu nao gosto mesmo é de dormir com calor. Pra isso, eu durmo sempre com camisola ou pijama de tecido frio, aqueles geladinhos no corpo. Eu tb nao consigo dormir de meias, pra falar a verdade eu detesto meia a qq hora. Outra coisa que faco pra garantir meu ‘frescor’ durante a noite é tomar um banho imediatamente antes de deitar – se for muito tempo antes nao funciona, tenho que tomar de novo. Tb tenho mania de dormir com edredon todos os dias, mas SEMPRE SEMPRE SEMPRE com um pé pra fora ou se tiver muito calor, eu durmo a noite inteira so com um pedaço do edredon cobrindo o bumbum – se o bumbum não estiver coberto com o edredon, eu acordo e ponho onde deve ficar! 🙂 Tambem tenho mania de dormir com o cabelo preso em coque ou rabo de cavalo.

  8. Mauro says:

    Normalmente durmo sem roupa, “spooning” a minha esposa (ou ela a mim).

  9. cristina says:

    adoro seu blog, já virei frequentadora assídua, vc escreve muito bem, tem um tom poético que muito identifica com o meu jeito de escrever e das leituras que gosto de fazer, valeu, bjs cris

  10. Ana Claudia says:

    Você abordou um assunto muito engraçado e até estranho!! Nossas manias!! Cada um com a sua!!! O engraçado é que já tive várias…quando criança dormia com um travesseirinho que foi feito pela minha avó e aí aí se ele não estivesse, ele era parte de mim!!(em Psicologia se chama Objeto transicional), depois o costume começou com sofrimento, morria de medo de escuro (devido a mania de minha mãe de ter que dormir com uma luz acesa, que geralmente era a do corredor) e de dormir sozinha, filha única!!(coitados de meus pais!!). O tempo passou e outras manias vieram: só dormia de bruços, não podia deixar o pé do lado de fora da cama, tinha que ter um lençol que cobrisse meu “bumbum” (vê se pode,rss!!) e a mais estranha e engraçada era o ritual da porta, ela tinha que ficar entre aberta(colocava geralmente um golfinho de pelúcia que eu tinha trazido da Disney, do Sea World) pois a claridade “do corredor de minha mãe” já me incomodava, e tinha a questão que minha cama ficava com os pés para porta e eu tinha “cisma” de que ela ficasse aberta (crendice popular!!) e também se ventasse a noite, no calor, quando deixava a janela aberta a porta não podia bater, pois se batesse a sensação representada era terrível(medo, pânico, fantasmas…). Então veio casamento, divisão de cama, ronco do marido(esse é barra,rss!!), juntaram-se e dividiram-se as “manias”!!! Aqui na Bahia “ôh” terra quente pra quem era do Paraná!! Daí… tem que ter ar-condicionado, veio agora o edredon(a mania de cobrir o bumbum ainda me persegue,rss!!), não consigo mais dormir de bruços (na gravidez era impossível, veio então o ladinho e o travesseiro “indispensável” que meu digníssimo tem um ciúmes, pois conchinha só nos primeiros 5 minutos!!), porta fechada e escuridão total (acreditem!!), agora como a porta fica fechada devido ao ar, a babá eletrônica se tornou indispensável!! (por sinal “ôh”barulhinho chato que faz, mas o do ar acaba amenizando!!), veio também os “mamães” de madrugada, bem como derrepente alguém se “aninhando” entre nós às vezes!! A questão do vestuário, por exemplo agora estou aqui compartilhando todo esse “compêndio” com vocês e você, com uma camiseta da GAP XL toda “metralhada”rss, mas que amo de paixão, mesmo velhinha e surrada (os homens ou as recém-casadas devem estar de “cabelo em pé”) e meu velhinho mas também preciosa relíquia, “shortizinho” da Sonhart (que pos sinal sou apaixonada pelos pijamas)!!! Não gosto também de camisola, pois embola, entorta, sobe… em trajes de “EVA” dá frio e parece que está faltando alguma coisa, e confesso também que aqueles chiquérrimos, sexys, sensuais e caríssimos não acho confortáveis (como a conchinha só nos primeiros minutos!!!).
    Acho que já falei demais,rss!! Bons sonhos e “manias” à todos!!!
    Beijinhos!!

  11. Micheliny says:

    Oi, Mônica! Tudo bem? Você recebeu meu e-mail com as perguntas da entrevista?
    bj!

  12. Tatiana says:

    Oi Monica, leio sempre seu blog e adoro, até pq amo NY……..
    Adorei esse post pq desmistifica algumas coisas! Tem gente que acha q p/ dormir com o marido, noivo ou namorado tem q estar sempre toda toda, de camisola de seda e bla bla… Na verdade, no dia a dia nao é nada disso! A idéia é mesmo ter mt conforto…
    Eu adoro dormir confortável e, se estiver fresquinho, já coloco logo uma meia. E nunca durmo sem alguma coberta!

  13. Vanessa says:

    Olá. 🙂 Escrevi sobre isso alguns anos atrás. 🙂 Eu amo dormir de pijama velho. Aquele que já tem o nosso jeito… já é bem molinho, bem gostosinho. Eu tb tenho a mania de tomar banho antes de dormir. não importa se tomei trocentos banhos durante o dia; tenho que tomar banho antes de dormir, porque se não me sinto toda grudenta… coça aqui, coça ali… RS Enfim, mais uma da minha coleção de manias.

  14. KK says:

    Eu durmo de qualquer jeito… camisola, pijama, moletom, calcinha, vestido-in-door. Só não abro mão de duas coisas… ausência de calor (ventilador, ar condicionado, janelas escancaradas) e um travesseiro de 1m pra abraçar. Meu marido reclama que o travesseiro rouba o espaço dele, mas no fim das contas acabamos compartilhando o fofinho! risos
    Ah! Os “bloqueados” pediram e estou atendendo!
    mudei o endereço do blog! atualize seus favoritos!!!
    http://www.karinaalmeida.com.br/brog/
    endereço do feed RSS:
    http://www.karinaalmeida.com.br/brog/?feed=rss2

  15. graziela says:

    …gosto de pijama de malha tipo calça larguinha e camiseta. Tenho uma camisolona de malha que adoro. Pelada soh se for acabada depois de uma noite daquelas, também não gosto. De roupa também não. Meias no inverno são indispensáveis para os meus pés geladinhos. Dormia de bruços, troquei com muito custo pelo lado obrigada pelo ortopedista, estou mal do estomago e tenho que dormir com muitos travesseiros para ficar tipo quarenta e cinco graus. Acordo se um dos meus filhos respirar diferente, sono leve demais. Meu sonho eh dormir ateh dez da manhã, não consigo e o bay não deixa.
    Nossa realto completo. Passa o resultado da enquete.
    beijos

  16. Laura says:

    100% igual a ti, Monica.
    Só não abro mão do banho e do sobre-lençol. Tem gente que dorme com o edredom direto no corpo.. Isso me dá calafrios!

  17. Micheliny says:

    Mônica, se tiver um outro endereço de e-mail me manda, pois já mandei duas mensagens para aquele e-mail pelo qual vc me responde e acredito que não estão chegando. Fico aguardando.
    abs!

  18. Débora says:

    Nossa Mônica eu sou chata pra dormir… Assim como vc prefiro o pijama, a escuridão TOTAL e o silêncio, mas fora isso PRECISO tomar banho antes de dormir, mas tem que se 5 minutos antes, não gosto de tomar banho, fazer outras coisa e depois ir dormir, tenho que tomar banho e ir dierto pra cama…
    Beijinhos