11 de setembro de 2008

E o que mudou?
Nada
O buraco no local continua lá.
O Bush continua no poder
O Bin Laden está solto
O perigo é o mesmo
Tudo é vulnerável
Nem os livros didáticos mudaram, depois de 7 anos, um acontecimento desse porte é tratado como um acontecimento sem importância. Pra evitar a polêmica de contar uma história parcial, patriota e cheia de lados, eles preferem abordar superficialmente e deixar que as sábias crianças pensem o óbvio: “Foram os iraquianos que nos atacaram, por isso que fomos lá ataca-los de volta” É o mais lógico de se pensar… mal sabem elas tanta coisa que há por traz disso e que as coitadas das torres gêmeas (nem os iraquianos) nada tem com isso.
A inocência é tão boa e tão mais simples, pena que passa logo.
Da minha janela, a homenagem
Quem sabe algum dia alguma coisa mude de verdade?

Bookmark the permalink.

12 Responses to 11 de setembro de 2008

  1. angelica says:

    Triste, a realidade é assim, triste

  2. daniela says:

    oi, descobri seu blog “fuçando” na net e amei. estou progamando um 2ªlua de mel c/ o maridão p/ NY e adorei as dicas apesar de ainda não ter lido tudo.
    estou tb fazendo um blog p/ me organizar melhor e deixar registrado como foi toda essa organização.
    bjkas

  3. Ferds says:

    E ainda tem gente (muita gente !!) que vai votar no Mccain !!
    Esse buraco ilustra perfeitamente a falha que essa administração foi… era pra nos termos construido um prédio ainda maior e ainda mais bonito.. mas ao inves, temos um buraco que é a maior ferida americana que nos lembra diariamente o que aconteceu e como o governo Bush respondeu..
    Obama ’08 !

  4. Soraya Guerios says:

    Concordo completamente com “Ferds”!

  5. Olá Mônica,
    eu achei o seu blog pesquisando na internet dicas de NYC. Estou indo para aí com a minha família na segunda quinzena de janeiro de 2009. Mandei um email para vc há alguns dias atrás, porém, sem resposta até agora. Se você puder, me mande algumas dicas de restaurantes BBBB’s (Brasileiros, Bons, Bonitos e Baratos) que conheça na Big Apple. Me fale também sobre o clima na época que vou (entre os dias 18 e 24 de janeiro). Costuma nevar muito nesta época do ano? A propósito: parabéns pelo blog. Você escreve muito bem e consegue compor um mix de assuntos bastante interessantes. Aliás, motivado por você, estou também engatinhando no meu próprio blog. Visite-o se puder e me diga o que achou.

  6. cristina says:

    oi Monica, acompanho vc por algum tempo e estarei aí por volta de 21 de outubro para ficar uns dias e conhecer um pouquinho de Manhattan, vou ficar hospedada em Staten Island, na casa de amigos e se vc puder me dar algumas dicas do que fazer em tão pouco tempo, e ainda gostaria de assistir um espetáculo na Brodway, mas não tenho como comprar o ingresso antecipado, qualquer dica sua será valiosa, valeu, bjs cris

  7. Cristina, esquece porque ela não responde mesmo. Já mandei email, já enviei comentário e nada! É uma pena porque o blog dela é até bem legal. Além do mais é uma conterrânea nossa em terras estrangeiras, mas eu acho que de tanto tempo que ela está lá, já absorveu o jeito individualista de viver dos americanos. Que pena…

  8. Monica says:

    Joao Reinaldo
    Costumo responder sim, se nao respondi é que estou com uma semana terrivel, como vc pode ver nem o blog atualizei. Tenho uma filha, uma cachorra e um marido com uma casa sem empregada portanto, respondo quando posso, quando dá. No mais, realmente nao tenho obrigação alguma de responder, se o faço é porque gosto, sempre que posso. Mas longe de alguém me cobrar isso né… e pode apostar que tem mais gente aí na sua frente pra eu dar atençao, mas também ainda não pude. Sorry, não sou a mulher maravilha (ainda).

  9. Simone says:

    gente, preciso defender a minha amiga! ela tem uma vida alem do blog… nao eh guia turistico… trabalha, cuida da casa, tem uma filha (linda por sinal!), e alem de tudo da muita atencao pros amigos sim (falo por mim!) – julgar os outros, sem realmente conhece-los, eh feio Joao Reinaldo.. feio julgar os americanos de individualistas (aqui, como em qquer lugar do mundo, tem gente de todo tipo.. e pra falar a verdade vejo muito menos pessoas querendo puxar o tapete – passar por cima dos outros – tirar vantagem – etc aqui nos EUA que ai no Brasil, nao que seja a maioria, ainda bem! nem ai nem aqui) – mais feio ainda julgar a Monica, que escreve um blog, pq ela nao respondeu seu e-mail imediatamente.. nao seja tao ansioso..

  10. Karen says:

    A “individualista” ja’ sentou e escreveu ha’ um tempo atras uma super sugestao de roteiro para 6 dias em NY … detalhado, com fotos e links, excelente.
    Por que voces nao vao la’ procurar (cliquem no link `a esquerda: Dicas em NY) ao inves de achar que a dona do blog trabalha pra voces e tem que responder imediatamente aos e-mails e comentarios?
    Karen

  11. Gostaria de, publicamente, neste espaço, pedir minhas desculpas a blogueira Monica Mello pelo conteúdo infeliz do meu post do dia 17 de setembro. Reconheço que fui egoísta e incompreensivo. Concordo plenamente quando ela própria diz que não tem obrigação alguma de responder e que tão pouco dispõe de tempo para tal. Quero que você saiba, Monica, que continuarei sendo seu leitor e que o seu blog já faz parte dos meus favoritos. Espero que você não tenha se zangado muito comigo. Não me queira mal e aceite minhas sinceras desculpas.

  12. MybIKE says:

    Luna,
    Te conheço desde antes de vc nascer, nem sabia como vc seria, mas ja gostava de vc.
    Hoje, dois anos depois, me encanto com tudo que vc faz, com o teu jeito de me chamar, de lembrar das coisas, cada vez que ouço a tua mãe contar as novas coisas que vc faz, fala, ou apronta, eu simplesmente fico mais maravilhado, mais babão.
    Foi um presente dos deuses poder estar ai e passar o teu aniversário com vc, e a frase que vc me disse na ultima noite antes de eu ir embora, espontanea, me derreteu de vez.
    TEU DINDO TE AMA, te mima, te acompanha mesmo de longe.
    Super beijo e Parabens pelos 2 anos.