Nosso Natal

A intenção era colocar as fotos da montagem da árvore antes, mas não deu tempo. Correria básica de final de ano, mais algumas coisinhas extras, me tiraram o tempo e a disposição de escrever.
Mama em casa, minha irmã que pediu um vôo para NY bem no dia 24, o que mais eu poderia desejar além da minha família passando o Natal comigo aqui na minha casa? A Luna, pela primeira vez passando o Natal na casa dela , entendendo bem mais o que é a árvore de Natal e eu pela primeira vez também fazendo planos para a “vinda do papai noel” em casa. Ela vê na TV que ele vem pela chaminé, mas aprendeu rapidinho que “casinha da Luna no tem ximiné” então “Papai Duel” viria pela janela trazer o presente que ela pediu – um guarda-chuva.
Colocamos aquela botinha pendurada na planta que temos perto da sala e falamos que seria alí que ele colocaria. Luna colocou os cookies na janela, pois ele chegaria com fome. Comemos, Luna cantou musiquinhas, mas estava bem gripada, tossindo demais, então nem consegui aproveitar muito o final, comi por etapas. Ai como é boa essa comidinha calórica de Natal… rabanadas são proibitivas! Luna dormiu, trocamos presentes e fomos preparar a vinda do papai noel, improvisando a pegada que ele deixaria de rastro, com farinha de trigo.
Foi ótimo, Luna acordou pela manhã, olhou meio assustada os vestígios da “visita” , percebeu os cookies faltando, e delirou com seu guarda chuva de vaquinha. Mas papai noel foi bonzinho e deu mais brinquedinhos pra ela, que passou o dia tossindo, febril, mas brincando com todos eles. Esse ano, ela também visitou o Rockefeller Center , que continua lindo com os mesmos anjinhos que conheci em 1999, e me emocionei ao lembrar da minha primeira foto lá, quase 10 anos atras, e hoje, estar alí com a minha pequena, achando tudo ainda mais lindo.

Bookmark the permalink.

3 Responses to Nosso Natal

  1. Feliz Natal Monica, essa epoca fica muito melhor vendo as nossas pequenas curtirem tudo ne? Julia ama as arvores de Natal, mas ainda nao se ligou no Papai Noel, acho que ano que vem ela vai estar com a idade da Luna e prestar mais atencao 😉 To mandando o cartao atrasado esse ano, mas ta indo! Beijao pra voces 3, Lu, Julia & Gabe

  2. Kelly says:

    Feliz Natal e um prospero Ano Novo. Adorei suas fotos. Luna e uma gracinha. Que Deus sempre os abencoe. Beijos, Kelly 🙂

  3. Carolina Dutra says:

    olá Monica,
    feliz natal e um ano novo com muita coisa boa, e novas surpreas com a Luna, novas palavras e artes!…(atrasado)…rrsrrs
    e adorei as fotos….a Luna esta cada dia mais fofa…parabéns!
    beijos*